Covid – Prefeitura de Macapá proíbe festas e eventos esportivos e carnavalescos

Furlan: A vida é mais importante

A exemplo do governo do Estado, a Prefeitura de Macapá publicou decreto hoje cancelando o recesso no serviço público municipal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, segunda e terça de carnaval e quarta-feira de cinzas. Além disso, suspendeu festas e eventos comemorativos, incluindo prévias carnavalescas, esportivos e outros eventos similares, realizados em ambientes abertos ou fechados, promovidos por entes públicos ou pela iniciativa privada.
O prefeito Antônio Furlan disse que manter o feriado e os pontos facultativos de carnaval poderia incentivar a aglomeração de pessoas. “Decidimos suspender o recesso no período carnavalesco para evitar reuniões ou promoção de encontros. Estamos trabalhando para reduzir os casos na capital, vencer a Covid-19 e ter a oportunidade de nos reunir em outros carnavais. Agora, a vida é mais importante e precisamos da colaboração da população”

Na segunda-feira, 1, o governador Waldez Góes assinou decreto proibindo eventos carnavalescos, esportivos e festas, consumo de bebida alcoólica nos fins de semana de fevereiro, além de suspender o ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *