Covid – Vacinação nesta segunda-feira em Macapá

Nesta segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) inicia o calendário de vacinação da semana com a oferta da 3ª dose para idosos a partir de 84 anos, transplantados de órgãos sólidos e imunodeprimidos, que possuem o sistema imunológico afetado por patologias. Este público poderá receber a dose reforço do imunizante em 17 pontos espalhados pela capital.

A Semsa também realiza a antecipação da 2ª dose dos imunizantes Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech para pessoas com o período de recebimento até o dia 30 de setembro. Os que iniciaram seu esquema vacinal com a CoronaVac e estão dentro do prazo para o recebimento da 2ª dose  poderão ser imunizados.

3ª Dose idosos +84 anos, transplantados e imunodeprimidos
Este grupo considerado pelo Ministério da Saúde mais vulnerável, devido a probabilidade de diminuição progressiva da proteção, deverá se atentar ao intervalo de imunização em seu cartão de vacinação. O tempo mínimo entre a 2ª e 3ª dose é de 6 meses.

Nesta segunda-feira (20), a 3ª dose para os idosos +84 anos, imunodeprimidos e transplantados de órgãos sólidos estará disponível das 8h às 13h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Álvaro Corrêa, Novo Horizonte, Pacoval, São Pedro, Marabaixo, Raimundo Hozanan, Rosa Moita, Fazendinha, Pedrinhas, Brasil Novo e Leozildo Fontoura, além do Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes.

Além disso, os aptos também poderão se imunizar das 9h às 15h na Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade Federal do Amapá (Ueap), Instituto Federal do Amapá (Ifap), Amapá Gardem Shopping e Unidade Covid Santa Inês.

Antecipação 2ª dose Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech
Quem está com a 2ª dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer marcadas no cartão até o dia 30 de setembro poderá realizar a antecipação dos imunizantes.

  • AstraZeneca
    Os aptos a receberem a 2ª dose devem se dirigir das 9h às 15 para a quadra da Igreja Jesus de Nazaré, ou aos pontos de drive-thru da Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão, da Rodovia do Curiaú e do Marabaixo.
  • Pfizer
    A 2ª dose da Pfizer será aplicada das 9h às 15h no Instituto Federal do Amapá, Universidade Estadual do Amapá, Universidade Federal do Amapá, Unidade Covid Santa Inês e Amapá Garden Shopping.

2ª dose CoronaVac
As pessoas que estão dentro do prazo de recebimento da 2ª dose CoronaVac poderão receber o imunizante das 9h às 15h nos pontos de drive-thru da Floriano Peixoto, Zerão, Curiaú e Marabaixo. Este grupo também será atendido na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

Documentação
Todos, tanto de 1ª quanto de 2ª dose, deverão apresentar-se com originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. Para aqueles que vão receber a 3° dose, será necessário mostrar a carteira de vacinação com a indicação das primeiras doses tomadas e no caso dos transplantados de órgãos sólidos e imunodeprimidos laudo médico.

(Secretaria Municipal de Comunicação Social)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.