Curado do coronavírus, presidente do Senado diz que isolamento social é fundamental

O presidente do Congresso e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), está curado do novo coronavírus. O senador recebeu nesta quinta-feira a prova e contraprova dos novos exames, ambos negativos para a Covid-19.

Diagnosticado com a doença no dia 18 de março, Alcolumbre defendeu o isolamento social como medida “fundamental para conter o avanço da doença” e cobrou celeridade na adoção de medidas sócio-econômicas.

As decisões de governadores e prefeitos, de ficarmos em isolamento social, é fundamental para conter o avanço da doença e não colapsar o sistema de saúde do Brasil nesse momento”, afirmou.

Alcolumbre também defendeu o trabalho conjunto do Congresso com o Palácio do Planalto para o enfrentamento da crise epidemiológica no país.

“O Parlamento estará sempre aberto ao diálogo, ao entendimento e à conciliação. Porque só juntos poderemos ultrapassar essa crise que vivemos hoje no Brasil”,  disse.

“O Executivo está fazendo a sua parte, o Parlamento está fazendo a sua parte. A gente precisa ter mais celeridade nas decisões. Há um sentimento de união, com a solidariedade e comprometimento de todos, vamos superar e sair dessa grave crise de saúde pública e econômica”.

Em nota, ele registrou agradecimento ao vice-presidente Antonio Anastasia, que “de forma exemplar conduziu os trabalhos do Senado, e aos senadores e senadoras que permitiram o funcionamento da Casa mesmo neste momento difícil que o país enfrenta.” E disse que  reassume o comando do Legislativo  convicto de que a epidemia do novo coronavírus deve ser tratada de forma responsável por todos, cidadãos e políticos.
Na nota ele reforça a necessidade de isolamento social e a prática de medidas de prevenção à doença.

( Com Assessoria de Comunicação/ Davi Alcolumbre)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *