No Dia da Criança

Hospital da Criança e do Adolescente realiza programação especial em comemoração ao Dia da Criança
Para comemorar o Dia das Crianças, o Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) realiza nesta sexta-feira, 10, uma programação especial aos pacientes internados na unidade. O objetivo é levar alegria e transformar as alas em um ambiente mais divertido, por meio de brincadeiras e ações educativas.A programação inicia às 14h, com a exposição de desenhos e pinturas produzidos pelos internados. Em seguida, haverá Feira da Fruta e lanches diferenciados, preparados cuidadosamente pela equipe de Nutrição do hospital, além de cineminha e distribuição de brinquedos pelo Grupo Anjos da Enfermagem e voluntários.Segundo o coordenador do Grupo de Trabalho e Humanização do HCA, Edinelson Marques, a garotada internada também tem o direito de comemorar o Dia das Crianças. “Apesar de estar doente, ela continua sendo criança, ou seja, continua tendo suas imaginações, fantasias, embora esteja dentro de um hospital. Com a festa, queremos garantir que essa criança também tenha um lugar onde possa viver seu universo infantil”, destacou Edinelson.

A festa das crianças dentro do HCA continua no sábado, 11, e domingo, 12, a partir das 9h da manhã, com distribuição de brinquedos, feita por voluntários.

(Secom/GEA)

Nota do blog

Nos anos de 2011 e 2012, convidado pela então diretora Olinda, o Movimento Poesia na Boca da Noite fez a alegria da criançada internada naquele hospital, com poesias, brincadeiras, ciranda, música, contação de histórias, distribuição de brinquedos  e muito amor.
Eis algumas fotos daqueles anos:

fot1
2012a2011a2011bS

  • Parabéns p/todos esses pequeninos e que Deus os protejam.Hj me sinto como uma criança,desprotejida,sem chão.Pq isto? Então,posto quase todos os dias neste blog e na maioria das vezes como crítica,ironica, abusada(rsrsr) e brincalhona.Não viso na politica algum ganho pessoal,mas sim,coletivo.Sou funcionária federal,mas nem por isto voto em Dilma,isto por não concordar com alguns programas de seu governo,tais como bolsa familia.Milhões de brasileiros e brasileiras acordam todos os dias p/irem ao trabalho.Dar emprego à estes bolsistas é dar dignidade,é oque penso.É triste ver que maioria apoiam politicos corruptos em prol de ganhos fáceis,moleza.O país não cresce,não desenvolve e os resultados são desastrosos p/maioria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *