Embrapa suspende visitas e eventos técnico-científicos

A Embrapa Amapá suspendeu por 30 dias a realização de eventos de pesquisa e de transferência de tecnologias, como reuniões técnicas, seminários, cursos, dias de campo e similares. Neste período, também está suspenso o recebimento de materiais para análise de solos, como também visitas (individuais e coletivas) a este centro de pesquisa e aos campos experimentais.

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) está restrito ao atendimento virtual, por meio do SAC Embrapa, no link: https://www.embrapa.br/fale-conosco/sac. Está suspensa ainda a participação da Embrapa em feiras e exposições.  Estas medidas fazem parte da determinação da Diretoria Executiva da Embrapa, sediada em Brasília, com relação às ações de prevenção do Coronavírus (COVID-19).

Neste período de 30 dias, estão canceladas recepções de comitivas internacionais e nacionais nas instalações dos centros de pesquisas da Embrapa, e viagens nacionais e internacionais, a serviço, dos empregados da empresa, salvo casos imprescindíveis. “Somente aquelas estritamente necessárias, mediante a justificativa do empregado e concordância do chefe-geral, é que deverão ocorrer como, por exemplo, a coleta de um experimento ou a viagem eventual de um técnico da área jurídica ou de gestão para visitar um determinado local”, informou o presidente da Embrapa, Celso Moretti, durante videoconferência com os gestores dos centros de pesquisas.

(Dulcivânia Freitas/Embrapa-AP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *