Governador Clécio instalou gabinete no HE e visitou hospital de Santana e Pronto Atendimento Infantil

Conforme prometido em campanha, o governador Clécio Luís instalou seu gabinete hoje de manhã cedinho no Hospital de Emergências.

“Nosso ato de vir aqui com nossa equipe técnica é uma sinalização de que queremos resolver os problemas da saúde do Amapá, claro que essa resolução não é obra de uma pessoa só, mas de um conjunto de fatores que envolve recurso público, muita técnica e principalmente o envolvimento dos profissionais da saúde para gerar um conforto no atendimento hospitalar que é o que nós precisamos”, disse Clécio.

O promotor de Justiça de Defesa da Saúde, Wueber Penafort, falou sobre a importância da iniciativa do novo governo. “Essa ação mostra que a administração vai focar nos principais problemas da nossa sociedade, e um deles é esse do pronto atendimento”.

Durante a visita, Clécio conversou com funcionários e pacientes, uma delas é a Marlene Farias, que está aguardando cirurgia há três semanas. Após ser vítima de um acidente de trânsito ela diz que acredita em melhorias com o novo governo. “Eu espero que melhore e acredito que com a presença dele aqui vai melhorar”, disse a paciente.

Silvana Vedovelli, que comanda a Secretaria de Saúde do Estado, comentou que buscará parcerias para conseguir restabelecer serviços. “A saúde é um trabalho diário e contínuo, e vamos de imediato buscar restabelecer atendimentos. Quem vem aqui precisa ser atendido e de resolutividade, para isso vamos buscar parcerias e formas de melhorar o fluxo para pacientes e servidores”.

Entre as ações imediatas está o abastecimento das unidades hospitalares com medicamentos e correlatos, melhorar a estrutura física e dar celeridade as cirurgias, principalmente ortopédicas.

Além disso, a estrutura do Hospital de Emergência será imediatamente climatizada, novos leitos serão abertos, e novos aparelhos como, aspiradores portáteis, de uso de fisioterapeutas serão entregues.

Depois de passar a manhã no Hospital de Emergências, o governador foi ao Hospital Estadual de Santana, onde conversou com pacientes e funcionários. Depois voltou para Macapá e visitou o Pronto Atendimento Infantil (PAI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.