Governo, Prefeitura, MPE e MPF unidos no combate ao coronavírus

No final deste sábado (21), a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei, participou de reunião, no Palácio do Setentrião, com o governador do Estado, Waldez Góes, o senador Randolfe Rodrigues, o prefeito de Macapá Clécio Luís, o procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF/AP), Pablo Luz de Beltrand, e a secretária de Saúde da capital, Silvana Vedoveli.

O encontro deu prosseguimento às ações que buscam coordenar os esforços para enfrentar a grave crise da pandemia do coronavírus no estado do Amapá.

As autoridades presentes acordaram em intensificar a cobrança de apoio do Ministério da Saúde e do Governo Federal, especificamente sobre a rapidez na coleta e divulgação do resultado dos exames de covid-19, aquisição e distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos profissionais da saúde e disponibilização de leitos de UTI para aqueles que tiverem sua situação agravada.

Uma reunião com a bancada federal do Amapá, agendada para segunda-feira (23), dará continuidade ao tratamento dessas e outras demandas.

(Asscom/MP-AP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *