HE é desinfectado para evitar contaminação por coronavírus

O Hospital de Emergência (HE) de Macapá recebeu neste sábado, 4, uma ação de desinfecção que passa por unidades de saúde, conjuntos habitacionais e locais públicos como medida de combate ao novo coronavírus.

Áreas internas e externas do HE passaram pelo processo de desinfecção para prevenir um possível contágio. A ação faz parte das medidas imediatas do Governo do Amapá de enfrentamento da doença.

Na área interna do hospital o serviço contou com tecnologia a seco. Nas áreas externas foi realizada a lavagem com produtos químicos. Também, a força-tarefa atuou nas ruas e até o necrotério da unidade, com auxílio de carros pipas.

Isolamento hospitalar

O HE é uma das unidades de Saúde que contam com um espaço reservado para isolamento hospitalar, para casos agravados da COVID-19. É nesse ambiente que o paciente pode receber terapia de cuidado intensivo

Ainda neste sábado, um paciente que testou positivo para a doença morreu no isolamento. O homem de 60 anos tinha doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), o que agravou ainda mais o quadro clínico.

Governo do Amapá e Prefeitura de Macapá prestam apoio a família da vítima.

Para reforçar a segurança aos servidores e usuários, o Estado levou a ação de desinfecção ao HE. Também, testes rápidos serão feitos nos profissionais de saúde, paciente e familiares que tiveram contato com a vítima.

(Secom/GEA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *