Mais sobre a primeira morte por coronavírus em Macapá

O homem de 60 anos que morreu hoje, no inicio da tarde, vítima do novo coronavírus, estava internado há dias no Hospital de Emergências com pneumonia. Estava isolado, na chamada “Sala Vermelha”. Ontem à noite foi submetido ao teste rápido, cujo resultado deu positivo. Hoje o quadro dele agravou-se. Não se sabe ainda se pela pneumonia ou pelo coronavírus.

Governo do Estado e Prefeitura de Macapá estão tomando todas as medidas do protocolo para casos de óbitos. Dentre essas medidas estão o isolamento da família, teste rápido nos familiares e nos profissionais de saúde do Hospital de Emergências e a desinfecção do Hospital.

O superintendente da Vigilância Estadual, Dorinaldo Malafaia, reforça que é preciso as pessoas se conscientizarem da importância de ficar em casa, evitar aglomerações e tendo realmente necessidade de sair (como, por exemplo, para ir trabalhar ou comprar comida) usar luva e máscara.

Na minha opinião: a polícia tem que agir com mais rigor mandando pra casa quem fica perambulando pela rua, fechando estabelecimentos comerciais que admitem aglomerações e prendendo os “maluvidos” que insistem em fazer festas, promover torneios esportivos nas praças e quadras, corridas de rua de grupos e tantas outras coisas que espalham o vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *