Maternidade Bem Nascer será inaugurada hoje

Governo do Amapá inaugura nesta segunda-feira, 27, às 16h, a Maternidade Bem Nascer – Drª Euclélia Américo, que irá ampliar em 60% a rede de saúde obstétrica e neonatal no Amapá.

Foram mais de R$2,6 milhões investidos na requalificação da unidade, com a construção de centros cirúrgicos, unidades de terapia intensiva (UTI) e outras adequações fundamentais, que não constavam na estrutura inicial, recebida em 2015 da gestão anterior.

A Maternidade Bem Nascer absorverá 60% da demanda do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML), unidade de referência do Estado em neonatalogia, obstetrícia e ginecologia. Terá  capacidade para realizar mensalmente 620 partos entre normais e cesáreas, além de 1.200 atendimentos entre urgência e emergência obstétrica.

A nova unidade também terá capacidade para 3.500 atendimentos para triagem neonatal, que consistem em testes do pezinho, orelhinha, coração, olhos e linguinha, e outros 6.000 exames de análises clínicas, além de serviços de nutrição, psicologia, fisioterapia, serviço social, fonoaudiologia e enfermagem.

Para atender toda a demanda, o local contou, ainda, com a contratação de 416 profissionais de saúde e 200 trabalhadores para atuarem na área de apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.