Moradores de rua, grávidas, puérperas e pessoas com comorbidades serão vacinadas nesta quarta-feira

Em Macapá nesta quarta-feira (12), as pessoas em situação de rua serão imunizadas contra a Covid-19. A vacinação deste grupo será realizada a partir das 9h, no Centro Pop.

As pessoas vacinadas nesta ação são aquelas assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que já montou a lista com o nome dos habilitados a receber a primeira dose do imunizante. A vacina usada neste grupo será a Oxford/AstraZeneca.

Gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC
Nesta quarta-feira é o segundo dia de vacinação para gestantes e puérperas com comorbidades, e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefícios de Prestação Continuada (BPC). O início do esquema vacinal deste grupo será feito com a vacina da Pfizer/BioNTech, das 9h às 15h e o imunizante estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde Congós, São Pedro e Novo Horizonte.

A vacinação também ocorrerá no Hospital da Mulher Mãe Luzia, mas este local é para o atendimento exclusivo de demanda interna e para as gestantes e puérperas atendidas pelos Capuchinhos.

A vacinação deste grupo está condicionada ao cadastro do site da Prefeitura de Macapá, aba do Painel Coronavírus e pode ser acessado pelo link https://bityli.com/KYZc8. Além do preenchimento do formulário, é necessário apresentar um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência, laudo e autorização médica.

Comorbidades de 18 a 35 anos e 2ª dose da AstraZeneca
A Semsa também continuará com a aplicação da primeira dose para pessoas com as comorbidades. Dessa vez, serão imunizadas pessoas de 18 a 35 anos, que apresentam alguma das comorbidades previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI), com a vacina Oxford/AstraZeneca.

Também serão vacinadas com a 2ª dose da AstraZeneca, as pessoas que estão no aprazamento para completar o esquema vacinal no período de 12 a 14 de maio.
Estes públicos serão vacinados das 9h às 17h nos drives-thru localizados na Praça Floriano Peixoto, estacionamento do Estádio Zerão, Policlínica e Rodovia do Curiaú. Além destes pontos, a vacina também estará disponível na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

O atendimento nos pontos de drives-thru são destinados às pessoas em veículos. A cada dez veículos atendidos, a Semsa vacinará um pedestre.

Para iniciar o  esquema vacinal é necessário apresentar um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e algum documento que comprove a  comorbidade. São aceitos laudo ou atestado médico e ficha de acompanhamento de doença crônica. Além deles, é necessário apresentar uma autodeclaração de comorbidade assinada.

(Secretaria Municipal de Comunicação Social)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *