No Amapá também

O secretário estadual da saúde de Mato Grosso do Sul,  Geraldo Resende, disse que “parece que, no Mato Grosso do Sul, houve um desapego à vida”. Lá os hospitais estão lotados, por falta de leitos pacientes estão sendo transferidos para outros estados.
No Amapá, pela quantidade de aglomeração que a gente vê, também parece que o povo desapegou da vida, principalmente em Macapá.

Resende disse ainda: “Só vamos frear este quadro se tivermos a colaboração da nossa gente. E não estamos tendo. Apesar de há um ano e três meses estarmos aqui todos os dias pedindo para que as pessoas fiquem em casa, não somos atendidos.”

O mesmo vale para o Amapá. Né? Pois os casos voltaram a subir. O boletim de hoje do Governo do Estado traz 245 novos casos confirmados e quatro óbitos, 288 pacientes estão internados sendo 122 em UTI; e em isolamento familiar estão 21.945.
Se no inicio da pandemia, a maioria dos pacientes eram adultos e idosos, hoje o número de jovens infectados pelo Coronavírus assusta. Agora há pouco, por exemplo, uma adolescente de 15 anos teve que ser intubada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *