Outubro Rosa no Ijoma

A programação do Outubro Rosa continua no Instituto de Prevenção ao Câncer Joel Magalhães (Ijoma). Neste sábado, 21, a partir das 8 horas, três atividades reunirão comunidade e voluntários no próprio instituto, para a ação social, inauguração de gabinete odontológico, homenagem a colaboradores e momentos de lazer.

Como acontece há quatro anos, médicos (clínico geral, pediatra, ginecologista, mastologista, dermatologista), psicólogos, fisioterapeuta, massoterapeuta, nutricionista estarão disponíveis para atender a população, que também terá acesso à mamografia, entre outros exames, até às 13 horas. No ano passado, 2.000 pessoas usufruíram desses benefícios.

O Super Fácil também estará presente com emissão de carteira de identidade e cartão do SUS. Simultaneamente à ação social, será inaugurado o Consultório Odontológico Doutora Patrícia Ferraz.

“É o nosso reconhecimento a esta odontóloga que doou sozinha todos os equipamentos consultório. A partir de agora, temos a alegria de tê-la como mais uma voluntária a cuidar das pessoas atendidas pelo Ijoma”, destacou padre Paulo Roberto Matias, presidente da instituição.

Também serão homenageadas, 20 colaboradores que, de diversas formas, contribuíram para a realização da II Minimaratona Outubro Rosa, promovida pelo Ijoma, no dia 12, e da qual participaram, aproximadamente, dois mil corredores amadores.

Enquanto os adultos cuidam da saúde, as crianças se divertirão na brinquedoteca. A animação ficará por conta das bandas musicais amadoras e apresentação do Grupo de Capoeira do Ijoma, composto por crianças e adolescentes carentes, atendidos pelo instituto.

(Graça Penafort)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *