Randolfe solicita ao Ministério da Saúde envio emergencial de EPIs ao Amapá

O Senador Randolfe Rodrigues (REDE – AP) encaminhou, nesse sábado (21), oficio ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, solicitando o envio emergencial de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) ao Amapá para o combate do Coronavírus no estado.

Para o senador, “é extremamente importante ação coordenada entre as autoridades federais, estaduais e municipais no combate à propagação do Covid-19, principalmente nos estados em que o sistema de saúde ainda não está equipado para lidar com a pandemia, como o Amapá”.

Randolfe ressalta que o Amapá, que teve o seu primeiro caso de Coronavírus confirmado, ainda aguarda a chegada dos 10 (dez) kits de equipamentos de suporte avançado de vida prometidos pelo Governo Federal. “O estado do Amapá enfrenta ainda a grave falta de equipamentos de proteção individual (EPIs), indisponíveis no mercado local e nacional”, explica.

O senador pediu apoio do Ministério da Saúde para o envio, em caráter de urgência, de equipamentos e insumos de proteção individual ao estado nas quantidades solicitadas pelo Governador do Amapá na última sexta-feira (20). “Essa medida é crucial para proteger os nossos valorosos profissionais da saúde e diminuir os riscos de contaminação comunitária”, explica.

(Texto: Carla Ferreira/Gabinete do senador Randolfe)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *