Recursos alocados por Lucas Barreto garantem cirurgias bariátricas pelo SUS

Foi lançado hoje no Hospital São Camilo o programa BARISUS, que se destina à realização de cirurgias bariátricas para pacientes do SUS, com recursos que alocados pelo senador Lucas Barreto para o Estado do Amapá, que através de pactuação com o São Camilo, permitirá a realização das cirurgias.
Nas cirurgias bariátricas, a exemplo do que já acontece com as cirurgias oncológicas, para as quais também Lucas Barreto alocou recursos, a estrutura do Hospital São Camilo oferece suporte clínico e de UTI, já que se tratam de procedimentos que, na maioria dos casos, dependem de terapia intensiva, não sendo possível, neste momento, realiza-las na estrutura hospitalar do Estado, diante do grande número de cirurgias eletivas ainda pendentes.
Para o programa BARISUS já são quase mil inscritos na regulação. “São homens e mulheres que estão acima do peso, com graves comorbidades, como diabetes e hipertensão, muitas prostradas e com dificuldades até mesmo para locomoção. As cirurgias serão um alento para esses pacientes que terão suas saúdes restabelecidas e as vidas renovadas“, disse Barreto.
“No programa já em andamento para as cirurgias oncológicas, também com recursos que alocamos, já são mais de 300 cirurgias realizadas, o que demonstra o grande acerto na pactuação realizada com o Hospital São Camilo“, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.