Tomógrafo comprado em junho para o HU até hoje não foi instalado

Você sabia que em junho do ano passado o governo do Amapá adquiriu um tomógrafo para ser instalado no Hospital Universitário e até agora não foi instalado?

Pois é.  O aparelho foi comprado por R$ 1.415.000,00 mediante dispensa de licitação para atender as demandas da Unidade COVID-IV (HU). Contudo, até a presente data, o equipamento não foi instalado e encontra-se no Setor de Patrimônio da Sesa.

Hoje o Ministério Público Estadual emitiu recomendação para que o governo do Estado providencie a imediata instalação.

Na Recomendação, o MP ressalta que “o equipamento custou aos cofres públicos o valor aproximado de R$ 1.415.000,00 (um milhão, quatrocentos e quinze mil reais), dinheiro do contribuinte, que deve ser utilizado para ajudar no tratamento de centenas de pessoas infectadas com Covid-19, estando até hoje, entretanto, exposto à poeira e degradação em decorrência da precária armazenagem em um galpão da Sesa.”

  • Interessante o valor de quase 1.5 milhão pelo TC (Tomógrafo Computadorizado). Considerando que o preço varia em função do fabricante/modelo e da quantidade de canais, fico curioso pra saber essas informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *