Vacinação nesta quinta em Macapá e Santana

Macapá

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue na execução do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 e na quinta-feira (27) realizará a aplicação da primeira dose da vacina em profissionais da Educação de Macapá entre 36 e 39 anos. A ação é direcionada aos profissionais que desenvolvem suas atividades em creches, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Além deles, grávidas e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e pessoas com transtornos mentais acima de 18 anos também serão imunizados.

Profissionais da Educação
Para os profissionais da Educação de Macapá, a vacinação será realizada com o imunizante AstraZeneca e acontecerá das 9h às 15h nos drives-thru localizados nas Praças Floriano Peixoto e do Estádio Zerão, Policlínica e Rodovia do Curiaú. A vacina também estará disponível na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

Outros grupos
Grávidas e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e pessoas com transtornos mentais acima de 18 anos serão imunizados com a vacina Pfizer/BioNTech e ela estará disponível de 10h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) São Pedro, Congós e Novo Horizonte.

Transtornos mentais
Poderão receber o imunizante pessoas com Retardo mental moderado – comprometimento significativo do comportamento, requerendo vigilância ou tratamento (CID F71); Retardo mental grave (CID F72); Transtornos globais do desenvolvimento (CID F84); Esquizofrenia (CID F20); Transtorno esquizotípico (CID F21); Transtornos delirantes persistentes (CID F22); Transtorno delirante induzido (CID F24); Transtornos esquizoafetivos (CID F25) e Episódio maníaco (CID F30).

Santana

Haverá 1ª dose da vacina para:
– Trabalhadores da Educação com 50 anos ou mais;
– Idosos a partir de 60 anos sem comorbidades;
– Pessoas a partir de 18 anos que comprovem comorbidades, através de laudo médico, exames ou receita médica de controle.
Local e horário:  Igreja Universal do Reino de Deus – rua Salvador Diniz, Centro – 8h às 13h

✅ Haverá 1ª dose da vacina Pfizer para:
Grávidas a partir da 12ª semana de gestação e puérperas (até 45 dias pós-parto), ambas com comorbidades, com 18 anos de idade ou mais.
⚠️ Apresentar documentos de identificação e comprovantes da gravidez.
Local e horário: Centro de Diagnóstico da Mulher – 8h às 13h

✅ Haverá 2ª dose da vacina AstraZeneca conforme data agendada no cartão de vacinação.
Local e horário:  Drive Trhu e ponto fixo da Prefeitura de Santana – 8h às 13h

✅ Haverá 2ª dose da vacina Coronavac para pessoas de qualquer idade que estão com a 2ª dose atrasada.
Local e horário:  Drive Trhu e ponto fixo da Prefeitura de Santana – 8h às 13h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *