• A única solução sensata é a PRIVATIZAÇÃO! Federalizar? Pra que jogar uma dívida bilionária nas mãos do Governo Federal, que já não gasta o suficiente com saúde e educação?

  • Lourival apenas aponta uma solução política para o caso CEA. Pois do ponto de vista técnico-financeiro não há mais solução. Com grande endividamento através dos antigos gestores, tornaram a situação caótica. Hoje, apesar da austeridade do pres. Ramalho, é preciso contar as moedinhas para pagar as despesas mensais, e mesmo com a redução de contratos e despesas não consegue pelo menos zerar a relação despesas/receita.
    A Federalização vem não como ameaça, mas como uma solução que deve ser trabalhada pelo Gov. Camilo politicamente frente à Pres. Dilma, para manter a CEA como empresa PÚBLICA e garantir investimentos da União através da Eletrobrás, assim como feito nos outros Estados federalizados.
    Privatização não é sinônimo de melhoria da qualidade dos serviços e eficiência. Exemplo próximo é a Rede Celpa no Pará, que hoje tem na presidência representante da Eletrobrás, pois os gestores privados não investiram o dinheiro paraense no Pará e apresentam problemas de falta de energia e perdas elevadas.
    Se a União pode usar o Tesouro Nacional para ajudar o “pobrezinho” do Paraguai, por que não o Amapá? E principalmente a CEA?

  • A CEA é uma empresa e como toda empresa tem como meta lucro, independente de ser gerida pelo Estado ou pela União. Se o Estado não está mais conseguindo que veja a federalização como uma alternativa. Quem está perdendo com isso somos nós, que moramos no Amapá, sofrendo pela precariedade do serviço prestado atualmente.

  • Conheço o José Ramalho e o considero muito competente para administrar a CEA. Acontece, que, lá em Brasilia, persiste a ideia da caducidade da empresa, dificil de reverter.O caminho ideal, seria a privatização. Entretanto, existe uma questão social, que recomenda a federalização.

  • Engraçado esse tal de Lourival Freitas. Fez parte durante muito tempo da “TURMA DA CEA” que levou ao caos em que ela se encontra, se aproveitando em todos os sentidos e agora ele vem de bom moço dizer que a CEA JÄ ERA? O que ele fez para evitar isso?

    • Você deve cobrar dos gestores da CEA e dos Governos que administraram a CEA.Para seu conhecimento eu nunca foi diretor da CEA.Ninguem pode ser responsabilizado por atos de treceiros.

      • Vc pode não ter sido Diretor da CEA, mas fez parte da TURMA que administrou esses anos todos e que a levaram a essa situação, inclusive vc foi eleito Dep. Federal com os votos da CEA, portanto vc fez parte e não fez nada para evitar essa situação, vc é tão responsável quento todos que passaram por lá

    • é engraçado as pessoas dizerem que é culpa do PT, não seria ao contrário dizer que isso já vem da administração do PSB, que infelizmente as pessoas que gerenciaram a CEA que são indicações do PT não conseguiram consertar o que não tinha mais jeito. É fácil acusar, o dificil é convencer que as pessoas que são indicadas pra assumir um órgão com problemas como a CEA, vão pra tomar decisões que beneficiem a população e não assumir somente por interesses de ganhar um bom salário e desviar dinheiro. O governo devia nomear pessoas que pudessem ser fiscais do dinheiro público, fiscais que ficassem de olho na administração pública, ai eu queria ver se esses orgãos ficariam na situaçao que a CEA se encontra. Os comentários são grandes, quem entra na CEA, perde o cargo depois mais fica muito bem financeiramente.

  • O Lourival e o PT destruiram a CEA por 16 anos, agora não tem mais como salva-la. Éssa é a verdade!

    • Você está sendo injusto.Eu nunca fui gestor da CEA. Aponde um ato de minha autoria que me responsabilize pela situação da CEA.

      • Admita Lourival, você e o PT tem total responsabilidade, é mais digno assumir o erro do que fugir dele, todos sabem que você já foi da CEA e já teve profunda influência na CEA. Admita você e o PT destruiram a nossa CEA!

  • A inviabilidade técnica já se sabe há bastante tempo. Já houve brecha politica e o Sarneym e demais parlamentares não agiram. Agora não tem viabilidade nem politica.

  • o Problema disso tudo é que com certeza o trabalhador vai pagar…..faço uma proposta a diretoria dita tão responsavel pelos gastos, que tal diminuir seus salarios exirbitantes que oneram com certeza a folha da CEA e dai nós os trabalahdores aceitamos os 3 por cento, o que acha? e os carros quantos carros temos alugado pra CEA? muitos foram demitidos porém outros entraram no lugar….transparencia em qual sentido?responsabilidade em qual lugar?no bolso dos outros é facil, se o interesse é realmente salvar a CEA, aceitem a proposta do sindicato, aceitamos os 3 por cento mais vcs diminuem os salarios exorbitantes, aceita?

  • o mais incrivel nessa historia, é que pessoas que lutavam por uma CEA melhor foram coptadas, vendidas por seus cargos, os engenheiros que eram grande força de mobilização e luta. agora que o governador “ganhou ” eles com chefias se tornaram farinha do mesmo saco. é uma pena que o ser humano consiga dormir tão tranquilamente sabendo que TODOS sabem dos seus disvios de carater

    • Eu já! Para manter esse monte de gente da CEA como funcionários públicos. Para o povo, só pode melhorar, porque pior do que está não vai ficar.

      Ah, mas vai aumentar a tarifa…

      Mas querem o que, molezinha do setor privado????

      M mazagao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *