• capi 401 e camilo 40 e professor marcos 131 nesse sim eu deposito meu voto de confiança para o amapa que merece respeito.

  • vote Fátima Pelaes 1578 A força do Trabalho!! 25 anos de vida publica é ficha limpa, a Dp. que traz mais recursos para o estado do Amapá e honra seu voto!! obrigado!!

  • Precisamos de instituições fortalecidas. TRE ainda está longe de fiscalizar e punir realmente como tem que ser punido. A população precisa esbravejar para que os crimes eleitorais sejam investigados. Não deixar que eles deem as cartas.

  • Aquela velha idéia de que não se pode fazer nada sozinho é quebrada nesse momento. A eleição é o momento em que nossa apreciação e integridade são colocadas em jogo, cabe a cada eleitor ser consciente e não se vender por presentes que são pagos com o dinheiro público. VOCÊ É COMPRADO COM O SEU PRÓPRIO DINHEIRO!!
    QUEM VENDE SEU VOTO ESTÉ VENDENDO SUA CAPACIDADE DE ALTERAR A SITUAÇÃO LAMENTÁVEL DE NOSSO SISTEMA GOVERNNAMENTAL.
    Que bom que nosso povo, aos poucos, está se dando conta do que acontece na política amapaense. Continuem colocando suas placas e divulgando suas boas idéias políticas.

  • Tava um bichano na mureta
    dando uma de bonzinho.
    Só tinha vale comida
    e alguns presentinhos.

    Quando ele se espantou
    soltou logo um miau !!!
    Tentou se justificar
    mas, se deu mau !

    Pois botaram a mão nele
    e que lhe aconteceu ???

    Coitado do bichano
    a policia lhe prendeu.
    Nem time e nem jogo
    agora tudo se perdeu !

  • ANULE O SEU VOTO!!!
    (MAIS UMA VEZ)
    SÓ TEM UMA SOLUÇÃO
    000+enter = voto anulado (não vai p/ninguém).

    Não vote em branco, porque quem ganhará seu voto é quem está ganhando as eleições.
    SE CADA UM DE NÓS ENVIAR ESSA LISTA PARA 10 AMIGOS E TODOS TIVERMOS CONSCIENCIA, EM 6 RODADAS TEREMOS DIVULGANDO PARA 1.000.000 (HUM MILHÃO) DE BRASILEIROS.

    • A justiça eleitoral incute na cabeça dos cidadãos que votar é o exercício máximo da cidadania. Além da obrigatoriedade legal (e onde fica a democracia?) a pressão é tão grande que o eleitor se sente na obrigação de eleger alguém, mesmo que não seja o candidato da sua predileção. Pois eu digo que cidadania vai muito além disso. Cidadania não tem a ver com o simples depósito de um papelzinho escrito numa urna (agora por meio de uma tecla, mas o resultado é o mesmo)Cidadania tem a ver, dentre outros fatores, com a qualidade de vida do cidadão. É com os olhos na esperança dessa qualidade de vida que o eleitor seleciona os números da urna eleitoral e aperta o “confirma”. Então, se nenhum candidato satisfaz suas aspirações, tem que votar nulo mesmo. Esse negócio de votar no “menos ruim” não é exercício de cidadania. É, sim, uma escolha inconsciente e induzida.

  • “Quase 35 milhões de brasileiros não têm rede coletora de esgoto, diz IBGE.”

    Mas olha como a classe política amapaense é generosa conosco, nos colocando em destaque: As unidades da Federação com menores proporções de domicílios atendidos por rede coletora de esgoto foram: AP (3,5%), PA (1,7%) e RO (1,6%).

    Antepenúltimo. LEGAL!!!

    Trata-se de uma conta a ser debitada a todos os que têm conquistado mandatos no Amapá. TODOS! Somos sobre-representados politicamente, fosse cumprido o princípio de que a Câmara representa o povo brasileiro, teríamos direito a apenas 01 deputado. Temos 03 senadores, uma Assembléia Legislativa riquíssima, um Executivo que quando é pego em corrupção, só fala a linguagem dos milhões, e ostentamos esses números… Parabéns prá vocês! Um viva também a classe média amapaense, que quando em período eleitoral, só discute muidezas, tão preocupada em repartir os cargos em comissão que vão surgir. Todos atentos olhando a TV para ver mais esse título! Salve’m’ o pobre torrão do Amapá!

  • A GENTE VOTA NOS FICHAS LIMPAS, MAS QUANDO SE ELEGEM, LOGO VIRAM FICHAS SUJAS.

    A GENTE FAZ NOSSO DEVER DE CASA MAS A JUSTIÇA NÃO FAZ O DELA.

    • Minha avó costumava dizer que passarinho que muito anda com morcego, rápido aprende a dormir de cabeça pra baixo. E na política não é diferente.

  • JUCI disse:
    E CADÊ OS FICHAS LIMPAS, VAI SER DIFICL VOTAR ENTÃO!

    Que nada se pensarmas assim é q as coisas nunca iram mudar tem sim fichas limpas é só vc procurar bem e analisar as propostas, que as coisas entao seram OUTROS 500[APROVEITANDO] …

    • QUERIDA! ESTÁ NA HORA DE ACORDAR, O DISCURSO E AS PROPOSTAS SÃO SÃO AS MESMAS E VC, EU E TODOS SABEMOS QUE NADA É FEITO, PORQUE QUANDO CHEGA LÁ ELES SÓ QUEREM SABER DE ENCHER OS BOLSOS E O POVO QUE SE DANE.

  • Acho que vivo num período fora da minha era. Deveria ter nascido quando a humanidade estivesse num estágio mais avançado de evolução. Será que é necessário a instituição de uma lei para isso? é uma situação tão óbvia! Se o político demonstra que não serve para o cargo, então é só não reelegê-lo. É, Yashá Gallazzi, a humanidade precisa evoluir muito pra chegar a um nível ideal de estabilidade. Enquanto isso, vou levando minha vida de desajustado social.

  • Muito bom, sinal que o povo está abrindo os olhos e querendo mudança, ou seja, pode até ter votado, mas se sujou com a POPULAÇÃO, não volta mais!… RENOVA, RENOVA!!!… NÃO PRESTA, NÃO PRESTA!!!… FORA, FORA!!!

  • É evidente que não vamos debelar a corrupção, a compra de votos e as práticas ilícitas da sociedade criando um cipoal de leis que não encontram ressonância na sociedade. Dessa forma, a legislação tem de ser cumprida por todos, da mais alta autoridade do país à pessoa mais humilde do povo. O manto da Lei deve ter a mesma voz e aplicação para todos. Se assim não ocorrer, dá margem às injustiças e à burla do estado democrático e de direito. Leis desrespeitadas, sociedade desprotegida e a caminho da barbárie.

    A sociedade tem de estar consciente de que também quer mudanças de atitude e de postura diante das dversas situações do dia-a-dia. A eleição deste ano é um momento para que nos manifestemos e combatamos as velhas práticas da compra de voto, do leilão dos cargos públicos, das promessas vazias nas periferias, do pagamento parcelado para votar em candidatos, etc.

    A justiça eleitoral faz a sua parte, mas a sociedade é co-responsável nesse processo, fiscalizando, denunciando e repudiando toda e qualquer forma da compra do voto e da consciência dos eleitores.
    NÃO ACEITE; areia, terra, seixo, cesta básica, madeira, remédios, tiket combustível e outros presentes eleitorais. Seu voto vale muito mais.

    DENUNCIE quem só vai assinar o ponto e tira expediente em comitês de candidatos.

    DENUNCIE MÉDICOS que usam os hospitais públicos como trampolim para a sua eleição, dando receita e encaminhando para atendimento e cirurgias, burlando a fila de pessoas que esperam meses para ser atendidas.

    E lembre-se: CORRUPTO é tanto quem compra seu voto quanto aquele que recebe para vender o voto! No mais boa eleição e vote por uma sociedade mais transparente, democrática e fraterna!

  • BELEZA !!!! NAO SEI ONDE FICA O ENDEREÇO DA PLACA. MAS, PELO O ENDEREÇO DA AVENIDA, PODEMOS DIZER QUE TEM ALGUNS POLITICOS QUE MORAM LÁ PERTINHO. SERÁ QUE NÃO É PRA ELES PRECISAMENTE ???? KKKKKKKKKKKK

  • Que continue com essa brilhante ideia que o bicho vai pegar ou seja uma forma de mexe com a cabeça do eleitor por nao se interessar muito por politic ae isso aintomare que continue assim que eu aprovo mesmo nao sou contra nao apesar d eano morrer de amores por politica nao sabe pelo contrario ja peguei nojo dessa politica nojenta que a do brasil no geral mais aqui no amapa o escandalo e geral mesmo sabe aqui nada acontece com esses corruptos ano tudo e normal parece que a sociedade tolera esse tipo de presepada e sujeira mais vamo que vamo que muita coisa ainda estar por vir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *