Aviso aos navegantes

Este blog respeita a opinião do leitor, seja qual for sua crença, partido político, time de futebol, escola de samba,  corrente ideológica, gosto musical etc etc.

Este blog estimula o debate, defende a liberdade de expressão (não confundir liberdade com libertinagem), entende que discordar faz parte da vida, do samba e do jogo, mas considera que educação é fundamental,  que não se pode em nome da liberdade de expressão ferir  a ética, os bons costumes, agredir, caluniar,  difamar, invadir a vida pessoal de  quem quer que seja.

Onde existem só pessoas civilizadas não há necessidade de se escrever regras, mas como uma meia dúzia  costuma usar a caixa de comentários para agredir seus adversários políticos, atacar homossexuais e negros, destilar ódio e rancor, este blog (em respeito aos seus mais de 40 mil  leitores) bota um freio na meia dúzia  de  mal-amados, frustrados, inconseqüentes, irresponsáveis e maus caráteres, e avisa que serão jogados na lixeira comentários que:
– configurem qualquer tipo de crime, infringindo as leis vigentes no Brasil;
– apresentem conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade;
– desrespeitem a privacidade alheia
– contenham insultos, agressões e ofensas
– contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
– apresentem conteúdo  preconceituoso ou discriminatório a um indivíduo ou grupo de pessoas;

O leitor que insistir em desrespeitar essas regras será permanentemente bloqueado do nosso sistema de comentários.

Aqui se fala de poesia, música, política, amizades, coisas boas e ruins que acontecem no Amapá e no país;  se fala de coisas sérias e também de abobrinhas;  aqui a gente reclama, reivindica e também ri e se diverte; abre espaço para artistas, políticos e para todo e qualquer cidadão que queira noticiar algo, reclamar ou fazer reivindicações ao poder público, aplaudir ou criticar com seriedade e responsabilidade. O blog, embora pilotado por mim, é de todos nós. E quando digo nós estou falando de pessoas civilizadas. Aos “outros” aconselho que não apareçam mais por aqui, pois como sofrem de carência de inteligência e educação, não conseguem entender nada do que é postado  acabam surtando e no surto passam a ver chifre em cabeça de cavalo. No desespero tentam fazer da caixa de comentários uma válvula de escape. Falar em escape é possível que escapem comentários que não obedecem as regrinhas estabelecidas. Aquela gentinha às vezes aproveita a madrugada para comentar e eu não posso ficar 24 horas por dia diante do computador monitorando comentários. Mas antecipadamente esta blogueira pede desculpas pra quem se sentir ofendido com algum comentário e avisa que o direito de resposta é garantido  de forma imediata, sem a burocracia do recurso judicial. Se necessário, o blog disponibilizará sem constrangimento nenhum o IP do autor do comentário. Afinal, cada um tem que ser responsável pelo que diz. Não é justo que os donos dos blogs sejam processados por causa de quem não tem coragem de mostrar a cara e usa as caixinhas de comentários para agredir, difamar ou caluniar quem quer que seja.
Dito isto entendo que se algum político processar esta blogueira por causa de comentários, como foi feito em 2006, só posso achar que o político é igualzinho a essa gente covarde, baixa e que age de má-fé, como essa meia dúzia aí. Portanto, se merecem.

Ah, para essa meia dúzia vou repetir pela milésima vez (e espero que última) que este endereço que está acessando  não é de empresa de comunicação. Isto aqui é um blog (impressionante como tem gente que ainda não sabe a diferença).

  • oi bom dia!ainda bem que eu não faço parte dessa meia duzia de “jegues”!
    conterrânea ta show de bola seu texto!todos os “jegues” derveriam se guiar por ele!assim se acabaria com a intolerância existente no mundo!

  • Pingback: Ganalot! » Blog Archive » Wii Sport Resort

  • Falta mandar este decálogo para os nossos iluminados magistrados e desembargadores… (ops, isso pode? Dá processo falar de deuses e semi-deuses, mesmo que este que vos fala seja ateu?)

  • Toma-te purra !! Tem caboco com o pé do escuta fuxico zunindo inté agora !! tá vendo o que dá pavulagem e jeguice !!

  • Toma-te purra !! Tem pé de escuta fuxico zunindo inté agora !! isso é pros cabocos deixarem de ser jegues !!

  • Boa noite,Alcinea
    Parabéns pelo seu blog,sou um admirador do seu trabalho transparente e imparcial.
    Eu era um frequentador assíduo do Bar do Lennon e gostaria muito de mostrar algumas fotos para os meus filhos.Vc teria essas fotos?E se possível enviar para o meu email.Desde ja agradeço.

  • Tem gente estudada, com doutorado no estrangeiro até, que ainda não entendeu como funciona um blog. Pior que isso: que ainda não entendeu como funciona a liberdade de expressão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *