Banda larga? Quando?

Esse papo de que é possível trazer da Guiana Francesa a banda larga pro Amapá não convence o deputado federal Bala Rocha (PDT).
O parlamentar diz que como não existe linha de transmissão entre Oiapoque (na fronteira com a Guiana) e Calçoene não há como trazer fibra ótica por lá. E é verdade.
Por muitos e muitos o Amapá ainda vai ficar marcando passo com internet discada, interlenta e banda lerda.

  • Caro eleitor Amapaense kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk qualquer ser humano que tenha um pouco mais de inteligencia que vc, sabe que quando ha interesse tudo e possivel,principalmente quando e de uma pessoa que tem carater e dignidade como Camilo capiberibe que honrra o nome que seu pai e sua mâe lhe deram .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Claro que é possível trazer interne da Guiana… Como o rafael disse a Guayacon está interessadaem mandar a fibra ótica. E mesmo que ele só tragam até a eletronorte qual seria o problema de a própria eletronorte vender os links? nenhum! O que a maioria está cansada, é de pagar por exemplo 250 reais em 400Kbps de internet e naun usar nem 200Kbps que é o meu caso (Internet Radio). Acredito que mesmo se fosse 250 reais em 400Kbps de internet as pessoas pagariam, mas se você pudesse usar todo o seu link de 400Kbps (Fibra). Creio que se for pela guayacon vamos pagar mais caro, mas pelo menos a internet vai ser melhor pois, se estou bem informado, a internet da guiana é a mesmo européia(muito mais rápida que a brasileira). Caso venha pelo linhão de tucuruí vai melhorar bastante, mas comparado a outros paises ainda vai ser lento. Net mais rápida do Brasil 10Mbps(se não me engano) x Net mais do mundo 20Gbps(Japão). Ainda não tenho candidato! Mas o candidato foi equivocado em dizer que é impossível… uma vez que já existe caso no Brasil… a internet de Roraima é da Venezuela…

  • Pingback: Alcinéa Cavalcante » Banda larga? Quando? | Mercado de Comunicações

  • É claro que não há nenhum estrutura montada para trazer a Banda Larga da Guiana, assim como não há linhão nenhum de Tucuruí para trazer os cabos de fibra ótica. Também não existe viabilidade para empresa privada investir e implantar o serviço aqui.

    Por isso, eu acredito que único capaz de implantar Banda Larga no Amapá no curto prazo é o Estado e, para isso, precisamos de vontade política e pressão popular.

    Alguns gostam de citar que não há viabilidade técnica, mas esse argumento é mais furado que peneira, pois se existem cabos submarinos de fibra ótica atravessando os oceanos e interligando os continentes, como não poderia existir cabos atravessar o rio Oiapoque e seguindo o restante do caminho por terra? Ou como não poderia vim cabos de Tucuruí até aqui?

  • Se depender do linhão de Tucuruí, como falam os mentirosos, nunca chegará. Agora, pelo menos ele CaMilo40, foi o primeiro candidato a tocar no assunto. Experiência no assunto, eles tem(PSB), pois no governo CAPI que foi criado o PRODAP.

  • O Amapá terá um Dep. Federal que conhece deste assunto e com certeza vai ajudar CAMILO40 para que aconteça a Banda Larga(Conecta Amapá). Os nossos Deputados Federais e Senadores da República precisam dar mais pelo nosso Estado do Amapá, coisa que não se vê desses atuais. É RENOVAÇÃO NELES para que as idéias novas e atualmente necessárias sejam apoiadas e executadas. O interesse não é só do governo, os empresários em geral e as Estatais, Fundações, Autarquias etc também têm interesse. Viabilidade técnica total, alé de outras possibilidades que irão nos colocar como mais um exemplo para o Brasil, matrícula e consulta de frequência de notas escolares via internet também é idéia nossa na área educaional. Sofri nas filas das matrículas este ano, juntamante com vários pais e mães para conseguir uma vaga, muitos tiveram que ir par o MP do Amapá, que inclusive montou uma comnissão só para isso, um absurdo porque o MP tem outras questões muito maiores para atuar. O argumento de que a Banda Larga pode ser realizada por qualquer um é papo furado prá boi dormir e sonhar que é burro. Porque então não fizeram até agora? Cadê o seu interesse Dep. Bala??? Cadê o interesse dos demais políticos do Estado do Amapá? Nós temos sim um Projeto Amplo de governo para o Amapá incluindo tudo isso e sabemos como fazer e temos corpo técnico para isso. Leia o texto da Dep. Janete publicado aqui da sua colega de Câmara Federal. Alguma vez Vossa Excia. se interessou em saber disso que foi resumidamente colocado pela Deputada?
    Sou ÉLCIO FERREIRA 4001 – Candidato à Deputado Federal – Frente Popular PT/PSB.

  • PESSOAL o governo do PSB criou o prodap, o governo do PSB informatizou o estado, de cabo a rabo, o capi criou a lei transparencia na internet, trazer a banda larga, eh apenas mais uma conquista vitoriosa do PSB. CAMILO 40 NELES! qnd o PSB promete. ele cumpre! outra coisa, CAMILO 40 ganhando, vai ter a VIRADA CULTURAL no amapa tal como existe em sao paulo, e a revitalizacao do FEIJOCA, festival jovem da cancao. Banda larga eh apenas um projeto, CAMILO 40 tem mais.. muito mais a mostrar. VOTE 40!

  • É necessário, primeiramente, interesse dos governantes para termos acesso a internet banda larga.
    Um candidato que promete trazê-la tem mais crédito do que um que afirma ser impossível.
    Outro fato, o governo Lula criou uma estatal para tratar da expansão da banda larga no Brasil.

  • Pessoal, quem disse que Internet é coisa do Governo? Vocês conhecem outra cidade do Brasil em que o Governo foi o responsável pela chegada da infraestrutura necessária para serviços de banda larga (cabos de fibra ótica, torres de transmissão, o fio chegando diretamente no seu computador)? Não, claro que não. Tudo é investimento privado. O dia em que Macapá (não digo nem o estado como um todo) for economicamente interessante para alguma empresa gastar alguns milhões para prover acesso à Internet com maiores velocidades, ai sim virá. Ingenuidade acreditar que serviço de telecomunicações é política pública.

  • Nada me admira o pessimismo do deputado, que assim como os do seu grupo, nada fizeram para trazer a bendita banda larga, pelo menos tem pessoas que tiveram coragem de se espor com um projeto tão vultuoso, uma luta que ha anos é travada pelos verdadeiros politicos do amapá em brasilia, eu acredito o povo acretdita e ela virá!

  • Como é um sonho… qualquer candidato pode sonhar, não necessariamente só o Camilo. Na questão banda larga, todos os candidatos estão em pé de igualdade, existe a viabilidade, então nenhum poderá sair garantindo a BANDA LARGA pro Amapá. Qualquer que ganhe poderá fazê-lo. NÃO PRECISAMOS ENTENDER DO ASSUNTO, É SÓ PROCURAR INFORMAÇÃO COM QUEM ENTENDE, ou você Rafael: acha que o povo todo está satisfeito com INTERLERDA e não procura melhorar suas conexões e se manter informado sobre o assunto.

    E tem mais: Com C40 vai ser mais difícil, eles são contra todo mundo, quem vai querer negociar com eles.

    • eles sao contra todo mundo que fazem mal ao povo, que desviam milhoes e que deixam morrer bbs na maternidade. Obviamente eles nao sao contra a empresa guayacon que esta interessada em trazer banda larga pro amapa, pra beneficiar a vida do povo. Informe-se mais em http://www.camilo40.com abracos!

  • Olha sobre o projeto eu acredito que quando se tem interesse realmente em fazer algo com acao, compromisso e mobilizacao tudo e possivel. Gostaria somente de poder ter uma copia do programa com os detalhes do plano politico do Camilo pra poder analisar. Alguem pode me enviar?

  • Mais uma promessa eleitoreira… Se fosse por isso, eu faria um projeto pra levar banda larga até a Lua! Isso se lá tivessem eleitores suficientes pra cair em mais uma proposta de um político em ano eleitoral. Não que eu seja contra a chegada da banda larga ao Estado, muito pelo contrário! Gostaria mt q isso acontecesse o mais breve possível. Mas realmente, e tecnicamente, qual seria o melhor meio pra se atigir este objetivo? O q seria mais viável? Esse assunto tem q ser melhor estudado e analisado como e quanto irá se gastar para tal. Coisas q elegem, mas provavelmente só saíram do papel no final do mandato!

  • Nao se preocupe Dep. Bala, pois isso jamais vai acontecer, so e mais uma promessa mentirosa. Nao existe projeto nenhum do camilo capiberibe sobre banda larga, que ele nos mostre.

    • claro que issso é viavel seu idiota… vcs nunca ouviram falar em fibra optica que passa pelo oceano… se informa melhor que quem sabe assim vcs para que repetir concursos publicos

      by: mafia boy

  • Infelizmente o Dep. Bala desconhece o projeto. eh obvio que eh viavel! ele vai se informar melhor no prog. eleitoral, e vc tbm nea 🙂 eh dificil qnd nao temos conhecimento sobre algo, e ja irmos tentando descredibilizar a viabilidade do projeto. Entendo que esse eh um projeto muito importante pro estado, quase um sonho. e Isso vai trazer muitos votos ao camilo. Janete e camilo defendem banda larga no AP a 4 anos. BANDA LARGA EH POSSIVEL! PROJETO CONECTA AMAPA! BASTA VOTAR 40!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….parando para respirar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. parando para respirar de novo . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. vai começar a comédia eleitoral, vou rir muito deste programa do clã…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parando p respirar. kkkk…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *