Boa tarde!

Esta fotografia, feita em pinhole, é de autoria do jornalista Ewerton França.
Recebi do amigo Zanjo e compartilho com os leitores do blog esta obra encantadora. Não sei se além do Ewerton França há mais alguém em Macapá que faça esse tipo de arte. Não deve ser muito fácil, e é preciso ter muita sensibilidade, para registrar a beleza com uma máquina sem lente geralmente feita com uma caixa onde a luz não penetra. Certa vez um artista me explicou que a pinhole consiste em ver uma imagem real através de uma câmera escura.
O Ewerton França bem que poderia fazer uma exposição de seus trabalhos.

  • Que foto linda!!! Sou professora de Artes e adoro o conteúdo de Fotografia. E as fotos do Weverton já estarão em meu acervo para estudo com emus alunos. Alcinéa brigada por compartilhar conosco essa imagem. bjus

  • Noooossa, agora que vi, buraco de agulha! Louco, só uma lata, um alfinete e um pedaço de filme. E tem gente que baba para essas obras esquisitas de vanguarda, cheias de voleios para esconder gente que muitas das vezes nem talento tem. Este aí tem, e muito, para defender um estilo e uma técnica antiga, o resultado fala por si.

  • Bela foto Alcinéa!
    Olha só o meu colega da época de faculdade mostrando o seu talento. Tive a oportunidade de conviver com esse cara, hoje fico feliz que tenha tornado-se um grande profissional.

    Abraços da Amiga jornalista,
    Carol Pessoa

  • Alcinéa, é um privilégio conviver com o amigo,jornalista, colega de trabalho na Eletronorte e o fotógrafo artista Ewerton “Paris”, como o chamamos carinhosamente na Eletronorte, por lembrar a cidade luz. Temos a honra de conviver diariamente com suas fotos que dão brilho às publicações da empresa e a outros trabalhos que ele desenvolve. Nós também já sugerimos que o Ewerton faça sua primeira exposição o quanto antes. Outro talento dele é na cozinha, inclusive com fotos dos pratos deliciosos que prepara. Sucesso “indiro”… brincadeira!
    Oscar Filho

  • Olha, eu uso uma máquina Lomo, e, quando reveladas em preto e branco e no papel mate ficam fotos bem parecidas. Vou mandar uma colorida para o seu email(pq estou sem nenhuma preto e branca aqui).

  • Alcinéa,

    Sou eu novamente… aqui no AP, além de mim, meu professor de fotografia Alexandre Brito e o fotógrafo Aog Rocha também utilizam a técnica.
    Foram os dois que que me ajudaram quando eu tava os primeiros passos na fotografia com pinhole.

    Mais um vez, obrigado por postar a foto.

  • Eu quero ver os outros trabalhos, como faço, ele vende pra fazer cartão? minha amiga que visita o blog me chamou agora pra ver, me falou dessa foto. é muito bonita.

  • Também acho!!!Espetacular…
    Você precisa ver as outras fotos…são encantadoras….
    Beijos Ewerton!!!!
    Você merece ser reconhecido pelo seu trabalho!

  • Oi Alcinéa…

    Boa tarde!

    Obrigado por ter postado minha foto no seu blog.

    A foto mostra a Capela Jesus Misericordioso, que fica na rodovia Duque de Caxias.

  • Alcinéa, obrigado pela postagem e o plus no texto da legenda. Acabo de ligar pro Ewerton que é uma pessoa muito querida que conheci no Amapá.

    Valorizo muito seu espaço. Não teria forma melhor de divulgar o trabalho do menino modesto que esconde-se da grandiosidade da obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *