Caminhada por eleições limpas

O Comitê Eleições Limpas, com apoio do Ministério Público Federal e da Procuradoria Regional Eleitoral, realiza no próximo sábado uma grande caminhada pelo centro da cidade. A ideia é reunir o maior número de pessoas em defesa do voto consciente um dia antes do pleito. A caminhada  vai sair às 8 horas da manhã da Praça Barão, segue pela rua Cândido Mendes até o Parque do Forte, onde  haverá um ato público.
O Comitê pede aos  participantes que levem vassouras ou escovões e luvas cirúrgicas ou brancas para tornar simbólica a ação das eleições limpas.

  • EM SÃ CONSCIÊNCIA. ELEIÇÕES VIROU SINÔNIMO DE COMPRA DE VOTOS. É SÓ OLHAR PARA O PAINEL DOS ELEITOS. E O QUE É PIOR NÃO HÁ QUALQUER SINAL DE QUE A COISA MUDE NOS PRÓXIMOS ANOS. O ESTADO TEM PARCOS RECURSOS PARA COMBATER ESSA ESPÉCIE DE CRIME ELEITORAL. É DIFICIL CONSCIENTIZAR AS CAMADAS MAIS VULNERÁVEIS A ESTA ESPÉCIE DE CRIME, OS MAIS POBRES. A CONSCIÊNCIA DO VOTO SOMENTE VEM COM MAIS EDUCAÇÃO E MELHORES CONDIÇÕE SOCIAIS. O AMAPÁ AINDA VAI CONTINUAR A SER, POR MUITO TEMPO, O PARAÍSO DOS POLITICOS CORRUPTOS.

  • A afirmação feita pelo governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), durante debate na TV Amapá, de que não foi interrogado durante os dez dias que passou em Brasília (DF), não foi confirmada pela Polícia Federal. Segundo a PF, o governador não quis responder perguntas do delegado durante interrogatório.

    Tá igual o caso do Goleiro Bruno do Flamengo….hehehe ….assim é fácil, quem não deve não teme PP!

  • Sinto-me lisongedo em ter sua permissão para divulgar meus comentários em seu blog.
    Gostaríamos sinceramente que todo cidadão amapense tome a consciência de que sem a iniciativa popular coletiva não conseguiremos sair desta vergonhosa situação a qual fomos colocados por essa quadrilha de vampiros sociais.
    DENUNCIEM, FILMEM, FOTOGRAFEM, NÃO FIQUEM APÁTICOS A TODO ESSE COMÉRCIO DE COMPRA DE VOTOS DOS MENOS ESCLARECIDOS.
    ORGANIZEM-SE, ANOTEM OS ENDEREÇOS E TELEFONES DO TRE E DO MPF JÁ DIVUGADOS AQUI.

  • Esse horario deve ser repensado, pois, haverá no mesmo dia a caminhada de Pedro Paulo e Waldez, sendo assim, alguns militântes podem se sentir ofendidos, não por conivência com a corrupção e sim porque acreditam na inocência dos candidatos! um Abraço!

  • Tendo como referência a denuncia postada no blog da Alcilene Cavalcante de utilização da estrutura de órgão público (ADAP – Agência de Desenvolvimento do Amapá) para divulgação de ataques via internet aos candidatos de oposição ao atual governo

    A baixaria e a subversão estão a todo custo tentando confundir a opinião do eleitor amapaense.
    Eles planejam as ações temerárias para os próximos dias, trabalham em grupos com funções distintas, operando sempre nas sombras e na madrugada quando a população está dormindo.
    Seus membros se reúnem as pressas em locais pré-estabelecidos, salas separadas ou em residências de suas lideranças partidárias nos bairros periféricos.
    A conspiração tem objetivos bem definidos:
    1 – Plantar a semente da dúvida na mente do cidadão que está indeciso e ainda não tem opinião formada.
    2 – Conquistar a simpatia e adesão para sua plataforma de propostas.
    3 – Fazer do cidadão um ferrenho defensor e propagador de suas idéias.

    E assim como se reuniram eles se dispersam, procurando não serem reconhecidos pelos que testemunharam a movimentação suspeita.
    A indústria do boato só beneficia aqueles que apostam na anarquia social como uma desesperada opção de ainda tirar proveito do atual quadro caótico em que se encontra nosso estado.
    Isso não faz parte de uma novela de ficção, é a realidade que estamos vivendo no Amapá.
    Se você sabe quem são, onde se reúnem, o que planejam, denuncie:

    TRE – Tribunal Regional Eleitoral
    Av. Mendonça Júnior, 1504 – Macapá – AP
    Telefone – (96) 2101-1566

    MPF – Ministério Público Federal – Procuradoria Regional Eleitoral no Estado do Amapá
    Rua Jovino Dinoá, 468, Jesus de Nazaré
    CEP: 68908-121, Macapá/AP
    Telefone: (96) 3213-7800 / 3213-7820

    PELA MORALIZAÇÃO E PELA ÉTICA NA POLÍTICA E NA IMPRENSA

    • Tchê Geraldo
      Alem de larápios estes caras são tão idiotas que,por culpa do sistema implantado por eles,nem a internet funciona.Sugiro `Policia Federal que faça um rastreamento nas contas e propriedades do pessoal da ADAP,muitas surpresas virão.

  • Esse movimento e de grande importancia pois, alem de coibir a compra de votos e que um procedimento que vem tornando-se normal em pleitos eleitorais, fora a compra de votos, vamos dar chances para candidatos com ideias e projetos, chega de currais eleitorais, chega de familias passando a as cadeiras parlamentares de pai para filho.

  • Louvável a iniciativa do Comitê, no entanto, em minha modesta opinião essa passeata deveria abrangir as periferias de Macapá. Com todo respeito a quem mora lá, mas o nível de consciência política é bem menor nessas pessoas. Lá a compra de votos “brinca de pira” como se costuma dizeer por essas bandas.

  • Estou imensamente triste, Alcinéa, a verdade é que não temos alternativas de candidatos às eleições para governador. Veja bem, Lucas, Jorge, “tavam” nem aí para o roubo do um bi do PP, no debate. Sobrou o Camilo, que se omitiu nesses anos todos diante do repasse mensal para a Assembléia, como é que pode um Estado pequeno , com poucos municípios e poucos deputados gastar doze milhões por mês? É um gasto absurdo, MG por exemplo, com quase 900 municípios, 72 deputados estaduais, terceiro PIB do país, gasta quarenta milhões, então olha que diferença, o povo tá repassando uma fortuna para esses deputados, que ficam caladinhos, né? Como é o nome daquele outro, é Genival? Ah, vai esse mesmo…Quem sabe esse moraliza as contas do nosso Estado sucateado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *