Carta do PSOL a um petista

Gostaria, se possível, de publicar essa resposta em relação aos ataques de Heverson Castro (candidato a deputado estadual pelo PT)  ao PSOL.
Solicitei direito de resposta no blog dele, mas ele me disse para eu procurar a justiça.
Um grande abraço, avalie com carinho e desde já agradeço!

“Caro Heverson Castro,
Lí seu blog e não deixei de ler certos “elogios” que você nos faz. Quero começar dizendo-lhe que não é e nunca foi nossa intenção querermos ser o “Aralto da moralidade”, e no seu blog você tem todo direito de achar e falar o que quiser. Mas se é para falar de moral, queria colocar minha humilde percepção de militante em relação as suas acusações descabidas, desnecessárias  e sem argumentos políticos.

Em primeiro lugar nosso rompimento com o PT se deu pelo abandono de um projeto Nacional de mudança da vida do povo, avaliamos naquela época que Lula fez uma opção clara pela elite desse país. No Amapá o espaço do debate interno estava irrespirável, não nos era garantida a mínima possibilidade de disputar, sem a influência direta da estrutura dos mandatos, as posições do PT.

E aí, além de moral, gostaria de falar de história. O que falar dos dois mandatos parlamentares do companheiro Randolfe Rodrigues, quando denunciou o narcotráfico, quando ampliou a licença maternidade, quando devolveu o dinheiro pago pelas sessões extraordinárias, quando várias e várias vezes se enfrentou com a polícia na defesa dos movimentos sociais? Quando sem mandato esteve junto com os estudantes no fatídico episódio em que o Prefeito de Macapá João Henrique Pimentel (PT) ordenou que a guarda municipal “baixasse o cassete” nos estudantes que faziam um ato legítimo contra o aumento da tarifa de ônibus? Quando esteve presente em todos os atos pelo “Fora Sarney”? Assim, na linha da “moral” gostaria de saber, com toda sinceridade, se o companheiro sabe ou lembra:
Onde estavam os parlamentares do PT em todos esses episódios? Onde estavam os parlamentares do PT no ato do fora Sarney? Como votou o Deputado Joel Banha em relação ao escritor Palmério Dória? Quem sustentou o Sarney na presidência do Senado no episódio dos atos secretos? Quem é o vice de Dilma Ruseff e o principal aliado nacional do PT? Onde estava o PT no segundo turno das eleições de 2008? E quero deixar bem claro, que não estou falando da posição de pessoas, mas da posição de partido.

Portanto, companheiro, não nos venha falar de moral. Não é a você que temos que dar esclarecimentos de nossas movimentações, mas a todas as pessoas que durante todos esses anos tem acompanhado e acreditado na nossa história.  O PSOL está unificado e concentrado para a eleição do companheiro Randolfe ao Senado da República, pois não temos dúvida que será um Mandato do Povo, da esquerda e da oposição.

Fé na vida, fé no que virá!

Maykom Magalhães
Executiva Estadual do PSOL e militante da Oposição no Amapá e no Brasil”

  • Quanta arrogância e mentiras ditas em um só lugar. Engraçado vcs tentam me desqualificar pela escrita, coisa meio sem anexo, tanto pq isso é uma caixa de comentários e não uma redação de vestibular. Mais parece que os “ILUMINADOS INTELECTUAIS” não perdoam e partem para desqualificação. Pois bem eu falo por mim por minha trajetória de movimentos sociais e de bases. Caros militantes iluminados e PSOL JÁ DAR SINAL DE FRAQUEZA A TEMPO! Estar fragmentado , APS AINDA EXISTE? Muitos companheiros valiosos estão afastados e muitos já voltaram para o PT. Tenham humildade de admitir que essa é uma aliança pragmática e não de esquerda.

  • Acho engraçado, gente que nunca esteve nem perto de uma reunião do PSOL, dizer que conhece o partido, e mais abusadamente, dizer que sabe quais os rumos que o partido irá tomar futuramente. Bem, aos “profundos” conhecedores do PSOL(rsrs), vcs devem saber que o PT e o PSB, se fingem de “bonzinhos” e que não estão na base de apoio do Sarney, porque os Capirotos são os arautos da moralidade, etc,etc,etc.. Por favor, nem PT e muito menos PSB estão com essa bola toda. O PT acabou com a CEA e continua com todos os cargos que sempre ocupou durante o governo do WG, no governo do PP.O PSB veio no reboque do Fora Sarney encabeçado pelo PSOL, mas na convenção nacional do PT estava lá, representado pelo Camilo, aplaudindo de pé a fala do Sarney, e como todo mundo sabe, no passado, mas precisamente em 1990, costurou o apoio do Sarney ao Gilson, mas não rolou pq o PT ainda era jurássico e não aceitava esse tipo de coisa.. Vcs lembram, não lembram? Em 2002, deu um belo passa fora na Dalva, e saiu apoiando o Waldez para o governo. Todo mundo sabe que o PSB tem um lado, o deles, não é atoa que a “sagrada família” não permite ser vice de ninguém, só não sabe quem não leu os blog’s ou até mesmo os jornais, que o PSOl buscou dialogar com o PSB, na expectativa de reeditar a frente pela Mudança, mas não era isso que eles queriam. E ai optaram então pelo PT. Sendo assim, cada um é responsável pelas suas escolhas. Eu não vi o Sarney na convenção do PTB e muito menos o seu nome foi citado por lá. O que eu vi, foi muita gente simples, do povo, que espera fazer mudanças nessas eleiçãos. Então vamos parar com essa babozeira e falar sério. Randolfe é a expressão política do momento, será Senador pela vontade do povo. Não adianta tentar tapar o sol com a peneira.

  • Eu estava propenso a votar no Raldolfe, mas aliado do Lucas? Que é pau mandado do Sarney? Isso não aceito. Vou rever meu voto para senador.

  • eiiii Herverson de onde a MARIJUANA QUE TU TA FUMANDO MANO EGUA É DA BOA HEM..DEIXOU TU ATÉ MEIO RETARDADO EGUA EU HEM

    • Sua idiota, eu conheço o Heverson e vou apoiá-lo. Todo mundo sabe que ele não fuma nem cigarro, ele até é contra a namorada dele, porque ela fuma!

  • Acabei de decidir minha segunda opção de voto para Senador. Vou de Randolfe… Aliás, não vejo a hora de sair o resultado das eleições, pra conferir os votos do héverson castro. Acho que ele tem que parar com esse negócio de militância pq tá ficando meio perturbado… não fala coisa com coisa. Sem contar que ele é motivo de chacota para seus próprios companheiros. Tsc tsc tsc.

  • Que o Heverson às vezes extrapola, isso é fato. Às vezes fala coisa com coisa, isso também é fato. Mas é de uma incoerência terrível, alguns cupichas de Randolfe defenderem como causa/bandeira, o fato de Randolfe ter sido um dos líderes do movimento “FORA SARNEY”, e ao mesmo fato estar se aliando com um dos principais assessores e beneficiários diretos, de Sarney no Amapá. Seria o mesmo que tentar isolar o ladrão, do receptador do objeto roubado, e dizer que não há nenhuma conexão entre esses dois criminosos. O PSOL que surgiu como o suprassumo da moralidade e da dissidência, para lá foram só os “corretos”, só os “intelectuais” e os “incorruptíveis”, está se agasalhando direitinho no mesmo balaio que quer condenar os outros partidos. O deputado LUCAS BARRETO daqui a pouco vai pleitear canonização, posto que passou anos e anos administrando o GORDISSIMO e atraente orçamento da Assembléia, e de um ano para cá, faz pose de oposição, de santinho do pau oco, e de regenerado. Política só mudam as peças, a prática é a mesma, do Oiapoque ao Chuí. Política não foi feita para cidadãos de bem não, ledo engano….

    • Caro Nick Douglas,

      só uma questão em relação ao seu comentário, pertinente em grande parte. Mas hoje o ClaudioHumberto publicou a seguinte nota:

      “Lula quer eleger maioria e ‘esmagar’ DEM e PPS
      Certo de que a candidata Dilma Rousseff (PT) “já ganhou”, o presidente Lula articula agora a construção de vitória expressiva no Congresso, a fim de garantir uma base aliada capaz de aprovar o que o governo quiser, incluindo emendas constitucionais. Pelas contas de Lula, PMDB e PT elegerão uma centena de deputados, cada um. A estratégia, disse ele ao presidente de um partido aliado, é “esmagar” partidos menores de oposição, como DEM e PPS, colocando-os no caminho da extinção.”

      É isso, caro Douglas. “O PSOL que surgiu como o suprassumo da moralidade e da dissidência”, caso não enfrente determinado quadro conseguindo mandatos, acaba do jeito que “aquele que nada sabe” quer: extinto!

    • é Nick…, politica no Brasil é assim,…um jogo de interesses. Cada um buscando a melhor forma de chegar ao “PUDER”.

  • Este comentário também foi excluído por conter gravíssimas ofensas morais a candidatos.
    O IP do autor do comentário é 201.31.37.186 e o provedor é o Processamento de Dados do Amapá, órgão do governo estadual.

  • Quem é Heverson? É que sempre falou muito mal do Nogueira e do Joel Banha, mas se vendeu para eles. Mas uma coisa me intriga: Zeca do PT e Valdo Ribeiro, quem é principal aliado de Sarney? PTB ou PT?
    Heverson,
    cuide da campanha de seu partido e de seus candidatos porque o seu candidato ao senado pode perder, e feio, para o Randolfe. Fique de olhos mais abertos para os mensalões do PT, para o principal aliado do PT, para aquele que sustentou o Lula no poder e para essa moda do PT de ficar lançando candidatos laranjas. Todo ano eleitoral o PT apresenta um candidato laranja. Nunca tem a competência de lançar bons quadros para disputarem cargos majoritários, assim como o Randolfe e o PSOL tem. Não é a toa que estamos no cenário político com garndes chances de derrotarmos dois ex governadores. Cuidado com o seu Capi, o seu Camilo e o seu Marcos.

    Lembro de uma vez que o Sarney foi almoçar na casa do nogueira. Isso faz uns cinco ou quatro anos. To mentindo Heverson?
    Onde estava Joel Banha nos oitos anos do governo Waldez?
    Atenção aos militantes do PSB: todo mundo sabe que o Lula e o PT são orientados pelo Sarney, estou mentindo? PSB cai nos colos do partido que é o principal aliado de Sarney.

    • Concordo com vc. Por isso votarei Randolfe Senador. Em candidato apoiado pelo pt, ainda vou ver. Se votar no Dep.Camilo, será por falta de opção( Não por ele, mas pelo apoio do pt harmônico). E votarei tb no Capi, se a sua canditura vingar. Senão, votarei Randolfe e na segunda opção, 999.

  • Voto no Randolf, apesar de não votar no Lucas. A posição do Randolf é correta, foi abandonado pelo PSB. Desse modo nada mais sóbrio do que a aliança como o PTB, apesar da proximidade do candidato ao Zé Sarney, este deve ser repudiado, porém na política às vezes temos que declinar de determinados conceitos, para com isso conseguir alcaçar resultados positivos para a população.

  • Os fanáticos são os piores, esses são de difícil convivência, sempre estão acima da verdade, o seu lado é o correto, os outros estão errados. Assim os extremistas religiosos e partidários. Esse jovem é um retrato fiel dos que não conseguem ver além de seu fanatismo, seja ele religioso ou político. O PSOL tem todo o direito de se aliar com quem bem entender. O PT se aliou com um dos políticos mais ardilosos deste país, o PSB apoio o PDT na eleição da harmonia. Portanto senhores afaste o fanatismo e olhem para o Amapá, este está vivendo um caos social.

  • Falando em angústia e retratos do passado, gostaria de saber se tudo o que o dirigente do PSOL escreveu não deveria terminar com um grandioso pedido de desfiliação, pois pior de tudo o que ele escreveu e ser usado como “massa de manobra”, e até “arma de vingança” dessa harmonia inescrupulosa e imoral. MEU CARO, VCS ESTÃO ENVERGONHANDO AQUELES QUE ACREDITARAM QUE O PSOL PUDESSE SER UMA ALTERNATIVA PARA O POVO!Estou neste momento vendo com todos os pontos e todas as vírgulas a lia Borralho dizer: É TUDO FARINHA DO MESMO SACO!

  • CONHEÇO BEM O RANDOLF (ESTUDAMOS JUNTOS NO SEAMA), É BEM CONCEITUADO DE BOA ÍNDOLE E BOM POLÍTICO. TEM TUDO PARA VENCER NA SUA ESCOLHA. CONTE COMIGO E MINHA FAMILIA.
    UM ABRAÇO,
    QUINTAS

  • Venia concessa, Yashá. O sujeito que não tem predicados com a escrita é um analfabeto político. “A pior coisa do mundo é quando pessoas sérias desse (deste) Estado, (vírgula?) se posicionam contra (…)” Não se separa com vírgula o sujeito do predicado numa construção frasal. Yashá, responda-me sem pestanejar: o que é pior, o Zeca escrever arauto com “l” ou o Tonico grafar vazio com “s”? Aproveita, e ordena que ele conserte também o seu assentamento de batismo: Luís é com “s” e acentuado. Dixi!

  • PSOL oposição? Que nada. Essa aliança passa um “óleo de peroba” na cara de Lucas Bareto camuflando que ele seja de oposição. É tudo que o Sarney queria. O plano B de Sarney está dando certo. Infelizmente.

  • Lu, não subestime o companheiro Heverson, ele tem nome de líder revolucionário: Castro. A propósito, quando Fidel expulsou os ianques, os Estados Unidos propuseram que a soberania da Ilha fosse decidida democraticamente numa “queda-de-braço”, Fidel topou a parada. De um lado, o Super-Homem era o representante dos americanos; enquanto o representante de Cuba era o asmático Che Guevara. Aquele que fosse derrotado abandonaria a Ilha; e, a partir dali em diante, passaria a usar a cueca por cima da calça…

  • A pior coisa do mundo é quando pessoas sérias desse Estado, (Ex-Deputado Randolfe) se posicionam contra certas lideranças medíocres, que já estiveram no poder e não fizeram nada pelo povo desse estado, a não ser um discurso vasio de PDSA, e começam a ser ridicularizados Políticos sérios não são carneirinhos que vão pra onde o mestre mandar. Meus parabéns Meu futuro Senador Randolfe Rodrihgues. Um homem livre vai pra onde seus ideais o

  • Eu não sabia que “Yashá” é comum de dois gêneros. O mobral do Zeca do PT além de escrever muita merda, ainda te chamou de mulher; tu não vais reagir, Yashá? Talvez ele não saiba que tu és italiano. Por falar nisso, a tua Itália sífu. Que a terra lhe seja leve…

    • Ah, nem reclamo desse tipo de confusão… Esperar o que de alguém que escreve “aralto”? Deixo passar… Quem mandou ter nome complicado também, né?

      Minha Itália caiu, sim. Mas “sifu” jamais! Isso é coisa que se diz só quando a eliminada é uma seleção do terceiro mundo…

      • Yashá,escuta esta anedota. O sujeito morreu e foi pro céu. Passado algum tempo, ele não suportou aquela monotonia, era enfadonha demais toda aquela tranqüilidade celestial. Foi lá com São Pedro e pediu autorização pra abrir um bar ali no céu. Como S. Pedro nunca tinha tido uma proposta tão inusitada, permitiu. O sujeito abriu o bar, e no dia da inauguração ele vendeu 30 grades. À noite, ao conferir o lucro da venda, ele pensou, pensou… E decidiu ir pro inferno. Ora, se ali ele vendeu 30 grades, imagina naquele redundante calor infernal do inferno? Comunicou pra S. Pedro, e foi. Depois de dois finais de semana lá, ele voltou triste e cabisbaixo… S. Pedro quis saber o que tinha acontecido. Ele explicou: Pedrão, o inferno é a maior barca furada, eu não vendi ali sequer uma latinha. O inferno tá lotado de evangélicos… Yashá, depois que o Vaticano excomungou o Saramago, o português foi pra onde – pro céu ou pro inferno? Você não acha que o Zeca do PT quando morrer, não deveria passar primeiramente no Mobral antes de ir pro inferno? Yashá, a gente aqui no 3ºmundo costuma usar de eufemismo (sífu) pra não maltratar a escória de nossa gente tão judiada. Eu tinha me esquecido que os pernas-de-pau da Itália eram do 1º mundo. Mas cá pra nós, Yashá, a Squadra Azzurra se fudeu merecidamente nesta Copa do Mundo…

        • Ah, nessa copa eles mereceram sair mesmo. Onde já se viu, atentar contra as tradições! Sou um conservador: uma seleção que sempre se notabilizou por ter defesas sólidas, não poderia avançar na copa com uma defesa tão patética. E essa história de jogar com 3 ou 4 atacantes?! Ridículo! Não! Quero a “minha Itália” de volta! Com sistemas defensivos competentes e contra-ataques fulminantes. Mas, convenhamos: é bem melhor, depois de sofrer a eliminação, poder desembarcar em Milão, né? Aliás, em qualquer lugar da europa seria melhor do que por aqui. Tanto é assim, que os jogadores da seleção brasileira, depois do fiasco de 2006, nem quiseram voltar à “terrinha”. Ficaram por lá mesmo…

          Sobre Saramago, nem comento. Em respeito aos mortos, não vou dizer o que penso sobre a obra dele… Só espero que ele tenha poucos pecados, assim como seus textos tinham pouca pontuação…

          • Concordo plenamente que é melhor desembarcar na Itália do que no Brasil, nem precisa comentar sobre Desembarcar em Milão ou em Macapá .. ehehe
            Agora quanto ao Saramago esse com certeza não está no céu nem no inferno!

  • O Heverson está precisando cair na real. Acho que ele está perturbado com a possibilidade de chegar ao poder. Mas digo, de antemão, que é tão difícil ele conseguir chegar lá quanto um elefante sair de cueca pela rua. Imaturidade não combina com poder.

  • “Lula fez uma opção clara pela elite desse país.” Prezado Maykom, a frase que destaquei de seu texto é fruto de delírio, ou é visão estreita da realidade brasileira, ou radicalismo sem causa.
    São avaliações dessa natureza que fazem o PSOL sumir em meio debate político nacional.
    Vc acha que é pura invencionice do governo os 30 milhoes de brasileiros que melhoraram de vida? Sua avaliação – e a do PSOL, por extensão – estão completamente fora d esquadro, meu caro.
    O que explica uma avaliação de 85% de aprovação do gov. Lula?

    • Sr. Che Silva,

      boa oportunidade para desencadearmos esse debate. Estou nesse momento, escutando um programa radiofônico de boa credibilidade no Pará. O âncora do programa, jornalista Carlos Mendes acaba de afirmar que o presidente lula foi ao Pará inaugurar um terreno baldio, que futuramente sediará uma siderúrgica da Vale (cuja privatização foi tão demonizada pelo PT, PSOL et caterva. E tem sido assim, Sr. Che. Eu fico me perguntando… qual a nova rodovia construída por este governo? Qual o novo hospital? Qual a nova universidade federal? Estão no norte parte dessas pessoas? Estabilidade econômica, arrocho tributário, forte sequestro das riquezas nacionais para superavit primário que nem FHC teve a coragem de fazer compõe o que esse governo fez.

      Que 30 milhões são estes, Sr. Che? O IBGE, órgão do governo, que o governo já quis censurar, contesta.

      Atente para a sua responsabilidade, ao coonestar com as sandices que esse presidente diz a cada lugar que vai.

      Os escândalos de corrupção também deve fazer parte de “delírio, ou é visão estreita da realidade brasileira, ou radicalismo sem causa” que atribuis a quem ousa discordar da maravilha de país no qual estamos vivendo desde 2002, não é?

      • Meu Caro Fernando o discurso plam fleteiro, apenas empolga mais não condiz com a realidade e a conjuntura política que vivemos. O Brasil é um País de uma correlação de forças complicada, entenda isso e depois venha debater melhor. O Governo LULA tem números e indicativos positivos, claro que não é o bastante mais avanças muitos. O Psol tem todo direito de busca viabilidade eleitoral, mais não vai colar discurso de revolucionário em um palanque do LUCAS BARRETO! É MEU VELHO O PRAGMATISMO CHEGOU POR AI!

        ABRAÇOS

        • Sr. Zeca do PT… Lá vem Vossa Senhoria com a sua conhecida estreiteza mental, recomendando que os outros entendam o que o senhor quer para depois, sim, vir debater. Tenha mais um pouco de humildade. A estatura moral dos seus comentários e do partido que figura no seu apelido não o autorizam a fazer tais admoestações.

          Eu nem vou me referir a quem há bem pouco tempo, era campeão de “discurso panfleteiro”. Onde Vossa Senhoria leu o nome de Lucas Barreto no meu comentário, no do Sr. Che Silva? Desfie aí os tais avanços que garantem a tal “realidade e a conjuntura política que vivemos” e me diga da responsabilidade política do governo lula por eles? É de autoria do PT a política econômica que temos hoje? Quem é o mandatário do BC? De onde ele veio? Como está a saúde do país, a educação, os transportes, o turismo, a segurança pública?

          Quer dizer que ao afirmar que “O Brasil é um País de uma correlação de forças complicada” (estas falando da aliança política com o PTB do Roberto Jefferson que desencadeou o maior escândalo de corrupção desse país), tens a pretensão de justificar tudo e ainda assim queres atacar o PSOL (por quem não nutro simpatia alguma?)?

          Deixe de ser pretensioso, Sr. “Zeca do PT”.

          • Minha nossa não me falaram que era um debate de intelectuais e cientistas políticos, nem um de vocês me conhecem e sabem minha historia dentro e fora do PT.
            Outra coisa o PSOL só esvazia e muitos companheiros já fazem a analise que o PSOL foi uma estratégia furada! E não nem um MILITONTO que fica fazendo discurso belíssimos e sequitario que não condiz com a realidade. Esse sequitarismo acabou na década de 80 e pior o discurso de vocês só fica na retórica mesmo.
            Boa Sorte com a nova empreitada “revolcuinaria” kkk

        • Prezado Zeca do PT. Com toda franqueza e sem rodeios, você é péssimo como analista político, pior no português. Não me venha com essa que o PT é um partido que possa se orgulhar das suas posições, tanto em nível nacional quanto local. Nacionalmente o PT se curvou diante de tudo o que ele sempre combateu. E não me peça exemplos que te darei um montão. Aqui no Amapá a coisa não é diferente. O PT está restrito à CEA, local onde mantém cargos que permitem a eleição de Vereador, Deputado Estadual e Federal (um de cada). Aliás, a briga interna entre Dalva e Joel Banha não é por outro motivo senão o espaço dentro da companhia – leia-se cargos. Nnão sei de que lado você está, mas deve incluir como sobrenome um desses políticos para definir a sua posição – Zeca do PT da Dalva ou Zeca do PT do Joel ou Zeca do PT do Nogueira. É um absurdo o que o PT fez e faz com a CEA. Para a política do Amapá você não representa nada. Suas aventadas lutas internas e externas pelo PT são devaneios da sua mente e apenas reproduzem o discurso cansativo e insuportável que outrora fazia do PT um partido diferente – pelo menos se dizia de oposição. O PT hoje é história – restrita ao Lula. No Amapá não há mais PT, apenas resquício de um partido que faliu institucionalmente e que ajudou a famosa harmonia a se consolidar no poder. Waldez e Jorge são exemplos do que afirmo. O PT ajudou a construir o estado de desgraça que hoje temos. Talvez fosse razoável que você tivesse uma postura diferente em relação ao Randolfe, que tem posições definidas já que PSB e PT não diferem em nada dos demais partidos, inclusive do DEM. São farinha do mesmo saco. Com sempre digo, no Amapá não tem oposição. Tem gente querendo o poder.

    • BOA COMPANHEIRO MAYKON, A FRASE É PERFEITA E CONDIZ COM OS FATOS, LULA FEZ SUA OPÇAO AO SE ALIAR A BANQUEIROS E GRANDES EMPRESARIOS, AO INVES DE ANDAR COM O POVO QUE O ELEGEU. O CHE SILVA está errado (por favor tire esse seu nick porq nao condiz com suas opnioes tradicionais, é vergonhoso e constrangedor ler che, um dos maiores revolucionarios que ja houve em um pateta como vc!) o molusco segue a mesma politica de fhc, da prioridade a elite e podia fazer muito, mas muito mais pelo povo. nao queria sequer dar aumento aos aposentados q tanto ja contribuiram com a naçao, o governo do pt é contra o aumento de salarios de policiais e bombeiros o q poderia minimizar em muito a situcao catastrofica da seguranca publica no pais, nao ha saude, educaçao, como pode achar este governo bom pro povo????

  • Também acho ridículo um petista ficar tentando jogar Sarney no colo dos outros, afinal a candidata deles, Dilma Rousseff (a ex-terrorista) tem em Sarney uma das principais vigas de sustentação política.

    Agora, convenhamos: “araltos”? “ARALTOS”?! Francamente… Com a devida vênia, acho que quem descuida da escrita, não pode discorrer com propriedade sobre teoria política…

    Em síntese, as várias esquerdas do Amapá só me parecem tristes opções…

    • Desculpe-me desaponta você juro que na próxima vez escrevo tudo direitinho tá!
      Outra coisa a pessoa que desqualifica outras só mostra a sua ignorância política e fraca compreensão humana. Esse discurso de “ILUMINADO” intelectual geralmente estar por trás de pessoas alienadas. Vá desce em uma periferia e conheça a realidade minha cara!
      abraços

      • Dicionário político petralha:
        Pessoa alienada = todo e qualquer ser humano que discorde do PT, e que não considere Lula um messias mandado por Deus para libertar “ozoprimido” do jugo “dazelite” dominante.

  • Toma-te Herverson Castro de merda. Tu te mete a discuitr política e não sabe de nada. Vai aprender rapaz. Randolfe Senador. Lucas Governador.

  • PUXA se eu não conhecese as profundas estrturas do PSOL eu ia achar uma boa resposta essa carta.

    Pois bem o PSOL só sabe aponta o dedo na kra apenas acusa e não tem projeto de verdade! Randolfe pegou dinheiro sim de Jorge Amanajas nas eleiçoes de 2006!
    O PSOL CAIU NO PRAGMATISMO O QUE ELE QUER É MANDATO ! E NÃO FAZER A LUTA DO POVO. JOSÉ SERRA ERA DE MOVIMENTO SOCIAL E OLHE EM QUE SE TORNOU.

    ABRAÇOS PQ RANDOLFE PERDEU MEU VOTO

    • VALDO NAO SEJA BOBOCA/ VC VAI VOTAR EM QUEM ENTAO? PINICO DE OURO GILVAN? O CORRUPTO WALDEZ? OU NO DITADOR FICHA SUJA CAPI? DEIXA DE SER PATETA E ESCOLHE O MELHOR, E O MELHOR É O NOVO QUE SE APRESENTA, RANDOLFE SENADOR 500.

  • E por falar em moralidade, o rapaz chamado Luciano Del Castillo é sobrinho da deputada Janete Capiberibe, portanto é primo legítimo do deputado Camilo Capiberibe, de quem é chefe de gabinete. Isso é NEPOTISMO. Olha a transparência aí gente…..

    • Cara Lucia, e no governo WG, nos gabinetes dos nossos tres senadores, não em nenhum parente, né? Quem é o suplente do Sen. Gi,lvam Boeges? Seu irmão Geovani Ficha-Suja Borges. Logo, não é só o C

      • Cara Lucia, e no governo WG, nos gabinetes dos nossos tres senadores, não em nenhum parente, né? Quem é o suplente do Sen. Gilvam Boeges? Seu irmão Geovani Borges. Logo, não é só o Camilo, correto?

    • Nepotismo nunca irá deixar de existir e isso é óbvio. Ora, se até no judiciário ele existe, por que na política seria diferente? Entretanto, não custava nada limitar, ou permitir, o número de parentes contratados a no máximo dois.

  • Abro o blog da Alcinea e leio o PSOL daqui falar e aí, abro o blog Notícias Daqui e leio um e-mail do PSOL Nacional. Tiremos nossas conclusões:
    “PSol Nacional se posiciona sobre partido no Amapá Recebi por email do Psol Nacional -” A imprensa do Amapá: Hoje (25/06) ocorreu em São Paulo reunião da Coordenação Nacional da campanha Plínio de Arruda Sampaio Presidente. Composta por dirigentes de todas as tendências do PSOL, debateu-se, dentre outras coisas, os palanques e as coligações estaduais do PSOL. Neste ponto o Amapá mereceu bem mais tempo que outros estados. A ampla maioria se posicionou de forma contrária a qualquer tipo de aliança do PSOL com o PTB dos candidatos Lucas Barreto e Jaime Nunes. Inclusive o prório Plínio de Arruda Sampaio. Como nessa instância não há deliberações, qualquer decisão sobre o assunto ficou para a reunião do Diretório Nacional do PSOL ou da Executiva. Porém, está bem claro que não há possibilidade de que essa proposta da maioria do PSOL do Amapá seja aceita nacionalmente. Colocamo-nos à disposição para maiores informações e esclarecimentos. Saudações socialistas e libertárias,” Marco Antônio Costa Ciências Sociais – Universidade Federal Fluminense/UFF PSOL – Partido Socialismo e Liberdade Niterói-RJ (21) 8764-5051 # • Comentar”- do Blog Notícias Daqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *