Cem dias de governo – Dê a nota

O jornal “a Gazeta” perguntou ao governador Camilo Capiberibe que nota de 0 a 10 ele daria para seu governo nestes primeiros cem dias.
Camilo respondeu que “nota mais sincera é a quem vem da população“.
Prefiro ser avaliado pelo povo“, enfatizou.
Então você, leitor deste blog, que é povo, dê a sua nota mais sincera, de 0 a 10, para o governo aí na caixinha de comentários.

  • é difícil ser inmpessoal ao se querer dár uma nota aos cem dias de governo. É pouco tempo para se avaliar, principalmente quando se depara com uma máquina quase falida (tente administrar sua casa sem dinheiro e com uma dívida monstruosa). Claro q isso não é desculpa. Esperamos que no decorrer do tempo Camilo consiga sanar as pendências e administre com mais “folga”. Nota 8

  • Nota 9 para o Camilo. Nota 6 para o secretariado. Tenho certeza que o Governo do PSB dará conta do recado… afinal as promessas devem ser cumpridas ao longo dos 4 anos de gestão. Afinal ninguém tem vara de cordão. #Amapatemjeito

  • Nota 9 para o Camilo. Nota 6 para o secretariado… tenho absolutamente certeza que as coisas no Governo do PSB irão acontecer. Afinal as promessas devem ser cumpridas ao longo dos quatro anos de gestão. Ninguém tem vara de cordão! #Amapatemjeito

  • A promessa de mudança naufragou e com ela afunda a esperança do povo do Amapá. Se o brocardo “diz-me com quem andas que te direi que és” aplicar-se ao séquito do governador, estamos atolados em um lodo pútrido. Estão penalizadno o povo pobre e privilegiando as elites e, como é de praxe, perseguindo. Nota 1, com viés de baixa!

    • Discordo….engraçado que vc não fala do episódio passado, operção Maos Limpa,porque será? ou sera que vc esqueceu.Pois vou lembrar vc.Em setebro de 2010 quando as maiores autoridades do nosso querido Amapa foram todas presas pela Polícia Federal e levados para o presídio da PAPUDA.Lembrou? muito bem…como é que vc quer que um estado que estava entregues as traças seja levantado em apenas 100 dias de Governo.Pois tenha certeza o governo do PSB com certeza vai dá conta do recado..e vai trazer a nossa Linda Macapa de volta os amapaenses ter novamente orgulho realmente de ser amapaense.Levando coisas boas para a emprensa nacional e não ESCÂNDALOS nas tela da TV…….Pois,a vergonha que nós passamos ninguèm mereceeeeeeee.Que Deus abençoe vc…

  • Pela determinação em colocar em funcionamento a página de informações dos gastos públicos, conforme prometido: nota 10.

  • 100 dias não dar pra resgatar um atraso de 2.920 dias, com certeza que pior que o governo anterior não será. Eu já sabia que em 2011 A administração do Camilo não ir ser boa devido a atual realidade do Estado. Nota 5,0, com certeza que daqui a 365 dias. Minha nota será bem maior.

  • Os Cem dias do governador Camilo Capiberibe não se pode avaliar em sua totalidade, mas para mim, sem puxasaquismo, ou babaovismo recebe Nota 10. Não pelo discurso que em tese explora os débitos, as falhas, mas pelo posicionamento de uma preparação educacional que tem sido pautado este governo. Cursos são realizados para ensinar a gerir os recursos públicos, os quais mesmo com boa vontade, respeito e honestidade precisam de capacitação.Esse governo tem tudo para caminhar em um tempo novo com a participação de todos,
    Um abraço.

  • Avaliando rapidamente os 100 dias de Governo, perccebemos que o Governador tem boa vontade mas alguns Secretarios nao ajudam. Nao poderia deixar de teser um comentario sobre a atual Secretaria de Turismo, Helena Colares, que de turimo, nao entende nada, alem disso, ainda nao conseguiu dizer a que veio. Foi manchete nos meios de comunicacao pela palhacada do cytu tour que promoveu pela cidade, para mostrar ao povo amapaense as mazelas dos pontos turisticos da cidade….fiquei sabendo que esta senhora nao tem a simpatia nem de sua equipe, pois trata seus funcionarios a base dos gritos e da humilhacao…Governador nomeie uma pessoa que tenha competencia e acima de tudo SERENIDADE.

    • O mesmo comentário pode ser dito em relação a direção do DETRAN. Em poucas palavras um poço de arrogância e despreparo.

  • Em vista do que o Estado esteve nestes anos passados, Alcinéa, eu digo que podemos ver uma luz no fim do túnel, uma luz longe, muito longe, mas podemos. Não vou dar uma nota, e sim um conceito: B – de bom. Um abraço

  • QUEM AMMMA O AMAPÁ `TEM QUE CONTRIBUIR PARA O SEU FORTALECIMENTO E DESENVOLVIMENTO !! CREIO QUE ESSA É A POSTURA CORRETA DE QUALQUER SERVIDOR ESTADUAL, FEDERAL E MUNICIPAL. INDEPENDENTE DE QUALQUER PARTIDO E BANDEIRA POLÍTICA. FÉ NA VIDA!!! FÉ NO POVO DO AMAPÁ!! FÉ NO DIRECIONAMENTO DO NOSSO GOVERNADOR!!!

  • Pelos 100 dias ele ja merece uma nota boa,pelo menos ele tirou a metade dessas pessoas que mamaram durante oito anos,pessoas que recebiam por diária de trabalho no interior e que nem arredavam os pés de Macapá,alguns empresários que passaram anos sem pagar conta de energio por motivo de ser amigo de fulano e de ciclano agora estão sendo cobrados,espero que continue assim,porque até um tempo atrás só nós,os pobres que não podiamos atrasar a luz que já estava no corte,espero que essas novas pessoas que assumiram as secretárias nesse novo governo trabalhem,não fiquem só atrás do balcão de informações serrando a unha,outra coisa que espero que melhore é o atendimento ao publico nos orgãos governamentais,porque tinha gente que além de não saber dar uma informação ainda tratava as pessoas com ignorancia e ainda era muito bem remunerado por isso,tenho fé que o Amapá tem jeito.

  • Oi Alcinéa, como vai? Percebo que o maior descontentamento é com a equipe do novo governo. Não é facil dar uma nota sabendo que esta tudo no começo e que, em contrapartida, existe a barreira imposta por algumas categorias que não aceitam determinados secretarios. Prefiro antes perguntar: Que atitudes estão sendo tomadas para fazer “aquela quadrilha” pagar pelo rombo aos cofres de nosso Estado?

  • Infelizmente, o que está claro e notório, é que os jogadores apenas mudaram de cadeiras, porém o jogo continua o mesmo. Jogo do faz de conta, do disse me disse, da falta de ação real. O povo não pode ficar esperando a Fada da Realidade tocar com sua varinha mágica a cabeça do governador, e despertá-lo do mundo dos sonhos para o aqui e agora. Muito foi dito, muito foi denunciado, porém nada foi feito até agora. Os profissionais da Educação do Contrato Administrativo, estão amrgando 3 meses de fome, sem salários, com suas contas todas atrasadas, tem gente que já foi até despejado de sua caa, pq não pagou os aluguéis, e ai governador, o que o senhor e sua equipe acham disso? Deve ser culpa do governo anterior, essa vai ser a desculpa dos 4 anos de governo quando o povo reclamar que foi enganado.

  • É verdade, como a Lene falou, cadê td que foi prometido?? valha-nos quem??? temos só que esperar e torcer pra que alguma coisa seja feita. Acho que não adianta, mudam-se as moscas, o bolo é o mesmo.

  • Esse sím, é o governo para todos. Para os que torcem a favor e para os do contra, afinal, nem mesmo Cristo conseguiu agradar a todos. Parabéns Governador Camilo, por deixar a imprensa e a população desse estado se manifestarem públicamente.”Falem bem ou mal, mas falem de mim”.

  • Em 100 dias de um Governo que sucede oito anos de desgoverno, só o fato de poder operar a máquina pública com as armadilhas deixadas já vale nota 10. Ainda será preciso algum tempo para sanar as feridas deixadas. Agora, com impunidade dos que arrasaram o Governo do Amapá, muito pouco poderá ser feito.

  • CADÊ O CHOQUE DE GESTÃO? CADÊ O FIM DOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS? CADÊ OS REMÉDIOS NOS HOSPITAIS? CADÊ A SEGURANÇA NAS RUAS? CADÊ OS PROFESSORAS EM SALA DE AULA? CADÊ A COMPETÊNCIA DOS SECRETÁRIOS? CADÊ A EFICIÊNCIA E A EFICÁCIA? CADÊ O TRATAMENTO IGUALITÁRIO A POPULAÇÃO? CADÊ A PARCERIA COM A PREFEITURA DE MACAPÁ PARA MELHORAR NOSSA CIDADE? POR TODOS ESSES QUESTINAMENTOS, NÃO DOU NOTA NENHUMA. VOU ESPERAR MAIS UM POUCO PARA VER O QUE VAI ACONTECER NOS PRÓXIMOS 100 DIAS, DEPOIS + 100 + 100 + 100, E COMO DIZIA O BARCELLOS – E POR AI A FORA – E QUE DEUS NOS AJUDE!

  • O maior ganho do Governo nestes 100 dias é o resgate da credibilidade do Estado junto às autoridades constituídas do Governo Federal. Respeitar os compromissos de pagamentos já pactuados é o fator mais importante para garantir a retomada de investimentos, principalmente nas áreas de infraestrutura, saneamento básico, luz para todos, etc.
    Honrar as consignações da folha do servidor e o recolhimento da Previdência, já vale nota 10. Há, porém, que se apurar os crimes cometidos contra o cidadão e o Estado. Os roubos que levaram as “autoridades” para a penitenciária precisam e devem ser apurados, sob pena de, se não o fizer, colocar todos os 3 Poderes como coniventes, afinal este episódio deixou o Estado ingovernável e a cidade de Macapá intrafegável. Se alguns acham que isto é ater-se a fatos pretéritos que deveriam ser esquecidos, é porque estão sendo devidamente remunerados para defender os ex-presidiários.

    • Meton
      É isso ai, näo pode ficar pedra sobre pedra das roubalheiras, ou melhor, crime cometido, tem que ser apurado e quando o estador tiver sido roubado(que foi o que aconteceu), tem que devolver, dimdim por dimdim e prender os larápios.
      Grande Meton

  • Pela trapalhada de demitir mais de 7000 pais de família e deixar escolas, hospitais e centros de saúde sem profissionais e, depois, requerer da Assembléia a aprovação da Lei Dos Contratos Administrativos para contratação de 3000 funcionários (?)… Pq não demitiu somente 4000?!?!?!?!…
    Pela perseguição já iniciada àqueles que, pelo instinto democrático, apoiaram outros candidatos….
    NOTA 1 (Não dou zero pq nosso governador seria capaz de chorar no ombro do papai!!!!)

    • Este 7000 contratos, estavam encostados pela secretarias do governo, só esperando o final do mês para receber.Na certa, voçê era um desses pais de família.O tempo da “lei de Gerson” já passou.

    • Discordo……..será que não é vc que esta chorando no ombro do PP E W? afinal de contas,o estrago foi muito grande concorda comigo??

    • Isso não é uma avaliação! É um muro de lamentações! O problema e ter que subir depois que ele fica alto demais…

  • Como avaliar um governo que a três meses deixa trabalhadores incansáveis sem pagamento e sem informação sobre o mesmo? Como da uma nota mesmo que seja negativa para um grupo político que parce não entender que famílias passam por sérios problemas, pois o seu sustento depende da “boa vontade” de terceiros e não mais do suor do trabalho, pois pelo menos nos ultimos tres meses suor não é mais sinonimo de “renda”? Como avaliar? Eu já nem sei o que é avaliar, pois sei apenas que nossas dívidas não são mais avaliadas são apenas executadas e nossa força de trabalho são esfareladas acarretando em menor rendimento educacional e até economico para o estado. Queria poder entender como deveria avaliar!!!

    • nós poderíamos fazer uma avaliação do governo passado, pela operação maos limpas,pelos desvios do nosso dinheiro,da educação,saude, segurança,será que não caberia melhor uma avaliação ??eu fico me perguntando como é que o povo esquece um escandalo tão notório divulgado nacionalmente.E que somente agora com 100 dias de trabalho do nosso atual governo é que esta sendo levantando a moral do nosso estado..Não consigo entender…Nem cristo agradou todo mundooo.Mas ainda tenho esperança que o amapá tem jeito pelo menos o atual governo colocou todo mundo para trabalhar sem essa de ir somente assinar o ponto deixando a população a merce sem atendimento….É isso ai Camilooooo. Parabèns pela os 100 dias de organização da casa.

  • ainda nao vejo mudança nenhuma, as coisas ainda estão ruins ou até piores do que estavam. tem trabalhador como os da manutençao do parque do forte que estão 7 meses sem receber. aprovados no concurso do setor economico ainda nao foram chamados. governador sei que nao da para resolver tudo imediatamente, mas resolva algo que o povo possa se orgular de ter votado em vc. votei em vc mas até agora nao vi nada de diferente.

  • 2 EX-GOVERNADOR,EX-PRIMEIRA DAMA,EX-SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO,EX SECRETÁRIO DE SEGURANÇA,EX-PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO,PREFEITO DA CAPITAL E ATÉ AMANTE DO GOVERNADOR TODOS PRESOS POR CORRUPÇÃO,NEM JESUS CRISTO ARRUMARIA ESSA CASA EM 100 DIAS .

  • Gente, mesmo residindo em Belém (PA), torço para que o Governo Camilo dê certo. Entretanto, até então, pelas opiniões explicitadas nos blogs (ALCILENE E ALCINÉA), vejo uma postura conservadora no que concerne à inovação: A grande sacada seria “formatar um modelo de desenvolvimento” para O estado do Amapá. Até aqui é a mesmice; precocupação com penduricalhos e acessórios. Governador quer ficar na História como um visionário, um governador realizador: “coloque um gerentão” para tratar disso. Fuja dessa rotina e pense estratégias de desenvolvimentom para o Estado, gaste sua energia e seu prestígio com ações que darão uma perspectiva de melhora no longo prazo. Faça parceiras com Universidades;EMBRAPA; SENAI; SENAC e outros atores com visão desenvolvimentista.EX: fomente a cadeia produtiva do eucalipto (pinho); soja no serrado ao longo da estrada de ferro já existente; crie APL: madeireiro/mineral; incentive a cultura perene: cacau; teca; Cultura Palma (dendê); ouça a EMBRAPA.
    Na EDUCAÇÃO: Implemente Escolas Técnicas Profissionalizantes nos Municípios Pólos.
    Deixe essa história de tapa-buracos; contra chques e concursados para um “gerentão”. att Josenildo

  • Emprego para a mãe: nota 10. Afinal ela, como a de Gilvan o pariu. Terá mais cedo ou mais tarde que arranjar emprego pra mulher, porque 1ª dama não é cargo é função não-remunerada e para justificar sua influência tem que arranjar um CDS. Nota 10. Porque,igual ao gilvan ela dorme com ele.
    Nota 20 para o gov. Camilo. Nota 20 para o Gilvan. Qual a diferença mesmo?

  • Sinseramente, o secretariado do Camilo precisa ser radicalmente mudado. Afinal foram estas pessoas que fizeram parte do governo de seu pai. O Amapá de hoje precisa de pessoas com visão, conhecimento cientifico e principalmente conhecimento de gestão pública. O que eles sabem fazer de melhor e seguir a receitinha de governos contraladores e autoritários. Veja o que está acontecendo na educação. Não dá mais para viver o passado.

  • Eu acho que não é momento para se dar nota pq um governo não se faz em cem dias mas em quatro anos! O Governador tem muito trabalho pela frente e o primeiro passo é esse que ele vem fazendo tentando arrumar a casa. Tem muita deficiência em nosso Estado e o trabalho é árduo, acredito que ainda tem muito o que ser feito.

  • Vamos lá… Não trabalho para o Governo mas vi muita gente falando mal.
    Se não fosse o Camilo eleito como governador quem seria então?
    E este, em 100 dias, resolveria os problemas?

  • Levando em consideração o jeito que estava o estado, ele está administrando bem os recursos,voltou a pagar a AMPREV e outras pendencias, acho que 7 está bom.

  • GOSTARIA MUITO DE DAR NOTA 10, AO ATUAL GOVERNO QUE AÍ ESTÁ. NÃO POSSO, COM ESSA EQUIPE DE GOVERNO QUE NAO DISSE AO QUE VEIO, ACHO MUITO DIFÍCIL ESSE GOVERNO CUMPRIR SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA. AFINAL A SAÚDE CONTUNUA NA UTEI, A EDUCAÇÃO DE MAL A PIOR, PROFESSORES SENDO PERSEGUIDOS ENQUANTO O SEU SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ANDA BEM GUARDADO O POVO ESTÁ EXPOSTO A PRÓPRIA SORTE. ENFIM MACAPÁ CONTINUA COMO SE FOSSE UMA CIDADE FANTASMA , TODA QUEBRADA. .GOVERNADOR OU MUDA ESSA EQUIPE OU SEU GOVERNO NÃO IRÁ MUITO LONGE. LEMBRE-SE QUATRO ANOS PASSAM RÁPIDO, E É O POVÃO QUE PAGA SEU SALÁRIO, E AS MORDOMIAS DOS SEUS SECETÁRIOS,OLHE MAIS PARA OS DESCAMISADOS.AFINAL SOMOS OBRIGADOS A PAGAR NOSSOS IMPOSTOS ,QUEREMOS RETORNO.

  • Nota 10 para prestação de contas passadas, 04 para políticas públicas, 0 para assuntos emergenciais. Secretários Sesa, Setur “0”, retifico “-1”

  • concordo com os que acham que 100 dias e um periodo pequeneo para ter uma nota…concordo que o trabalho e arduo para sair avante…vamos deixar que o homen trbalhe mais umpocuoc..as ideias estan surgindo …esperemos que sejam colocadas em pratica…
    lembremos que caso nao seja da vontade do povo, daqui a algun tem po teremos outra chance de mudar..ou de manter…democracia amigos…devagar com o andor….

  • Sinceramente, eu não sei até que a ponto a nota da população reflete a eficiência de um governo, pois é díficil saber quais os parâmetros que o povo usa para dizer que um governo é Zero ou Dez…muitos deles são os parâmetros pessoais. Muitos, não todos.

    Waldez Góes tinha 80% de aprovação, portanto, deixe o Camilo com a nota 6, pra que de forma alguma ele se ache em uma posição confortável e continue trabalhando…

  • Concordo com a maioria quando dizem que ainda é cedo para uma avaliação, mas se levarmos em consideração o discurso do governador no periodo elitoral a nota não passará de 2, pois o mesmo demonstrava total conhecimento da realidade que o aguardava e ainda assim não poupou promessas, algumas já para o 1º mês de governo, como era o caso dos medicamentos nos hospitais! A teoria do caos até agora só serviu para justificar as licitações em regime de urgência!

  • Já apanhei muito em dar minhas opiniões e vou continuando a apanhar porque meus aprendizados de infância foram proferidos por muitos “professores” de excelente conduta. Com certeza quem inventou esse marco de cem primeiros dias em frente ao cargo que exerce tinha realizado grande façanha pelo excesso de dinheiro que tinha nos cofres. Não votei no Camilo, porém acho injusto agora conferir-lhe uma nota baixa, pois é o que ele merece atualmente. Deixem o homem trabalhar e daqui a 236 dias lhe darei uma nota real, ou realista?

  • Olha, acho pouco tempo também, mas 5 seria uma nota justa. As consignações ainda suspensas…se pelo menos não estivessem descontando durante esta LONGA suspensão, talvez agradasse mais. Tá na data base também, né. Que sabe não sai um agrado pro sofrido policial civil(agente e escrivão), pois os delegados estão felizes da vida depois do ultimo reajuste de 62,5%…Até junho talvez a nota melhore!!!

  • Pelo menos um grande passo foi dado: PUBLICIDADE, querer ouvir o cidadão. Coisa que os ex presidiarios do governo anterior jamais fizeram.

  • a nota é 10 ele esta fazendo de tudo pra mehorar a vida o povo amapaense e com certeza cem dias nao da pra avalar muita coisa.

  • É prematura uma avaliação quando o orçamento deste ano abriu a poucas semanas. Seria razoável esperar passa o primeiro semestre para fazer quaisquer consderações de cunho mais sério. No mas é esperar…

  • nota 3 – uma porcaria, farinha do mesmo saco,com certeza este será um governo de um só mandato.
    FALTA REMEDIO
    FALTA PROFESSORES NAS ESCOLAS
    FALTA MÉDICOS
    SÓ NAO FALTA OS ESQUEMAS NÉ?

    • Nossaaaaaaaaaa.Será que vc já esqueceu que foi preso na operação MAOS LIMPAS?quem deixou nosso estado no buraco?hen?Pois vou lembrar vc .Lembra em setembro de 2010.quando a policia federal prendeu ex-governador-ex-primeira Dama o governador pp e a primeira dama PP e alguns de seus seguidores? Pois é,motivo esse pelo qual nossa cidade esta uma cidade fantasma é faltando remédios,etccc.pois o didim que era para investir em educação saude etcc.foram aplicados em colar,avioes,campanha,ferrari,etccc.Lembrou?Ok então o atual governo esta arrumando a casa,varrendo a sujeira deixada e resgatando a honra dos amapaenses e a moral do nosso estado….A nossa Macapá ficou com tanta vergonha que ficou assim toda cheia de BURACOS.COITADA.

  • DOU NOTA 2, TA DIFICIL, ACHAR UMA COISA BOA NO GOVERNO, MEU DEUS, AONDE O CAMILO ACHOU ESTES SECRETARIOS, TODOS SEM NOÇÃO DE NADA, O ESTADO ESTA QUASE NO FUNDO DO POÇO, E COITADO DO GOVERNADO, TA INDO JUNTO, ACOISA TA TAO FEIA, Q O GOVERNADO DISSE Q OS MEDICAMENTOS NAO PODEM SER RESOLVIDOS DO DIA PRA NOITE, QUER DIZER O DOENTE TEM Q FALAR PRA SUA DOENÇA Q ELA DEVE ESPERAR POR Q SAO APENAS 100 DIAS, A EDUCAÇÃO TA PARECENDO ZONA DE GUERRA,A REALIDADE É ESTAO FALTANDO PROFESSORES NOS COLEGIOS, DINHEIRO NOS CAIXAS ESCOLARES, E A SECRETARIA DIZ Q ESTA TUDO NORMAL E QUE VAI CORTAR MAIS PROFESSORES DO CONTRATO, SEGURANÇA NEM SEI QUEM ESTA LA, MEU DEUS O NEGOCIO TA MUITO DIFICIL,EM FALAR DE COISA DIFICIL VCS VIRAM A SECRETARIA DE TURISMO, É UMA CARICATURA, PARECE Q O PRE REQUISITO PRA SER SECRETARIO É NAO TER CONHECIMENTO DE SUAS AREAS OU INCOMPETENCIA. VAMOS TORCER Q O GOV ACORDE DESSE SONHO PROFUNDO PORQ NAO SEI ATE ONDE A PPOPULAÇÃO VAI RESISTIR, SEM EMPREGO E DINHEIRO. MEU DEUS NOS AJUDE.

  • Nota 6

    Macapá sofre com o imbroglio entre o Governador e o Prefeito. Picuinhas eleitorais já deviam ser coisa do passado.
    Camilo pelo jeito não engoliu o fato de ter perdido a prefeitura para Roberto. A troco de que? o homem é o governador ora bolas!
    Essa desculpa esfarrapada de que não vem dando a devida ajuda à Prefeitura de Macapá por falta de planejamento (ou conhecimento) do Roberto não faz nennhum sentido.

    Estamos vendo as Secretarias de Estado totalmente perdidas e sem direção… e vamos culpar quem?

    Camilo precisa parar de ficar justificando que os erros sao sempre dos outros… ELE É O GOVERNADOR…

  • 100 dias é muito pouco p avaliar. No entanto, acho que o novo governo começou mal! Primeiro homologando concursos da gestão anterior, em que há rumores fortíssimos de que foram fraudados, até em razão da desconfiança causada pela “mãos limpas”. Acho que o mais viável era se investigar a fundo e fazer novos concursos. Com instituições de fora do Estado, pra se evitar ou no mínimo dificultar ao máximo as fraudes.
    Depois houve essa bagunça em relação aos contratos administrativos..a secretária, nomeada pelo Governo falou uma coisa e na prática fez outra. Sem falar que não houve ou não foi divulgado qual o critério utilizado para a contratação. Ou seja, cadê a transparência, que é tão propalada pelos Capiberibes???

  • O governo que passou foi prá televisão, depois de 2 anos do 1º mandato, dizer que ainda estava arrumando a casa (Não sei que casa. Acho que era a dele).

    • HEHE….LEGAL ESSA,AINDA DIZIA OS OLHOS PÉS NO PRESENTE E OS OLHOS NO FUTURO…Mas é ao contrário OS OLHOS NO DINHEIRO DO POVO E OS PÉS NA PAPUDA EM BRASILIA….QUE VERGONHAAAAA!O NOSSO AMAPÁ PASSOU….UMA TREMENDA FALTA DE RESPEITO COM O NOSSO POVO.A LEI DA MORALIDADE,PUBLICIDADE NÃO EXISTIU NO GOVERNO PASSADO.

    • OLÁ ALCINÉIA!

      apenas 100 dias de governo é muito cedo para avaliarmos,mais tenho ceteza que o Camilo fará um brilhante trabalho,é um jovem que tem vontade é prepado, estudou para isso, então tenho plena certeza e esperança como amapaense que ele vai fazer um bom governo.E o amapá ainda vai ter muito orgulho do nosso atual representante…..

  • 3, só pela tentativa, pois até agora foi só o que deu pra ver. Neste governo já procurei diversos serviços nas secretarias e o atendimento sempre foi triste, um joga a batata para o outro e nada do atendimento sair. Na saúde você pede um serviço e nunca dá, ou poque falta o equipamento ou não tem operador, não tem especialista, e por aí vai. Pede para consultar um processo e te olham como se estivesse falando outra língua. Parece que ninguém sabe o que foi fazer lá. F*[email protected]

  • Prefiro não avaliar ainda o governador pra não ter que dar uma nota negativa, mas espero que consiga superar os problemas existentes no seu governo e avance ao ponto de receber uma nota dez, pois o povo merece que os governantes trabalhem pra beneficiar a coletividade principalmente na Educação, saúde e segurança. Falando na segurança seu governo não conseguiu avançar na contenção dessa violência que amedronta a todos, no entanto o secretário da SEJUSP não consegue sequer receber a aqueles que são mais afetados. A partir do momento que Eu perceba evolução na gestão do governo do Camilo terei a humildade de reconhecer as mudanças, mas nesses CEM dias diria ainda ELE não disse a que veio. Cadê por exemplo a execução do plano de governo dos CEM primeiros dias tão debatido no período Eleitoral?

    Rizonilson Barros
    Presidente da CTB/SINTAXI
    twitter.com/rizonilson_AP
    e-mail: [email protected].

  • Nota 1, pois nenhuma promessa de campanha foi cumprida. Não é desculpa o fato do Estado estar individado…isso ele já sabia em plena campanha. Não promete-se tanto em período eleitoral.pronto.

    Outra,cadê os concursos públicos?!
    Governador bastou 100 dias para até os mais apaixonados pelo PSB perceberem que a sua campanha não passava de uma grande mentira, o senhor prometeu demais…

  • A nota é o que menos importa! Devemos parar com essa mania de querer mensurar as coisas, uma gestão não se mede e sim se observa a satisfação ou insatisfação das pessoas, que é o que está ocorrendo, além disso ainda está muito cedo para se avaliar um governo que só está tentando organizar a casa e neste tentativa vive culpando gestõa passada.Neste contexto,é inadimissível a mídia publicar que a situação o Estado está melhorando, quando sabemos que não é bem por aí. Camilo está com uma politicagem de publicar tudo o que faz, mas na prática não constatamos tais propagandas. Hoje por exemplo, assutei-me ao ouvir no rádio uma chamada falando justamente das melhorias do governo, dentre as citadas está a chamada de 250 aprovados em concursos!! Pode isso??? De fato quem ouve e não sabe o que se passa acaba acreditando. Gostaria que me apontassem onde estão estes 250 concursados e de que concurso? Pois do SIMS,IAPEN e Setor Econômico( promessa de campanha) até agora fingem que não existem candidatos aprovados e ainda tem-se a covardia de aprovar lei na AL para contratação de pessoal para compor o quadro do Estado.

  • Bem na verdade esta muito lento!!!!!
    Mudanças nos cargos de confiança estão de vagar me parece que o governador quer mais do mesmo!!!
    No geral nota 07 pois esta colocando o povo pra trabalhar servidor que estava no “Balismo” tem que trabalhar principalmente na educação !!!!!!

  • Nota 2,5 até agora só ví desemprego e malésia social. Empregos foram cortados, benefícios sociais reduzidos drásticamente. Sinceramente, estamos fartos de tanta falácia e poucas ações.

  • – 1, ATÉ AGORA NÃO VÍ NADA, OLHA QUE SOU APOLÍTICO. TENHO “NOJO” DE POLÍTICA, E DE PUXA SACO. O QUE GOSTO MESMO,É DA CRÔNICA DO SAPIRANGA.

  • Em 100 dias, é muito pouco tempo para uma avaliação, vamos esperar completar os 6 meses, aí sim, poderemos avaliar corretamente.

  • Que cem dias é pouco pra minimizar as mazelas de oito anos de atraso todo mundo sabe disso, mas é preciso reconhecer o esforço que está sendo feito pelo governador para arrumar a casa, é evidente que muita coisa precisa melhorar, principalmente nos serviços básicos como saúde, educação, segurança pública etc.. mas sabemos que a participação de todos é importante para reconstrução deste estado, as críticas devem existir sim; elas são importantes para alertar quem está no poder sobre os problemas da sociedade, mas as críticas que estão sendo feitas pela imprensa que está fora do poder não ajuda em nada a sociedade, pelo contrário tentam desmoralizar o governo, jogar contra, torcer para que notícias ruins aconteçam, mas sabemos que os seus interesses pessoais estão acima de tudo. Acredito que Camilo Capiberibe será um grande governante deste estado! minha nota é 8.

  • NOta 5 tO sem receber.. sou professor do contrato..e o pagamento na gestão´passada ñ atrasava senhor Governador..o povo do contrato precisa comer e vestir tbm..

  • Nota 9 pelo Estado desfalcado que ele encontrou, e pelo malabarismo que ele vem fazendo, com certeza e nove

  • Nota 8, pra um estado que ele pegou com quase 2bi em divida deixada pela turma de Waldez Goes mais q justa essa nota, agora a impressa da familia borges ñ ta deixando barato é todo dia é uma taca, todos sabem que isso é briga politica. Uns falam q o Camilo so reclama de divida, mais claro tem q mostrar mesmo o que recebeu pois o Governo que esconde a divida do outro é pq estar com mais intenções exemplo o Waldez pouco reclamava de divida dos outros governo e todos sabem como ele deixou esse estado.

  • Dois pois tem muita coisa sendo feita… sem pasar pelo atual Governador… pois tem que abrir os olhos Campanha Municipal ta vindo e seus aliados estão com a corda ja no pescoço…muita coisa ERRADA ems eu governo!!!

  • Não costumo postar mensagens! porém, depois da grande repercussão criando diversas discursões dialéticas sobre principalmente a governabilidade de nosso querido Estado, como sou Administrador também me sinto a vontade para expressar meus pensamentos sobre o oportuno tema dos 100 dias do novo governo do Amapá, e também contribuir quem sabe com nossos gestores estadistas.
    A crítica situação econômica que agora é mais divulgada, mas que há muito se fazia presente, e quer queira quer não, é reflexo das gestões passadas, isso é fato, ninguém nega! Porém “águas passadas não movem moinhos”, e fazer disso o principal assunto, só revela a inexperiência de quem quer esconder a falta de solução. Discursos políticos mesmo de quem traz na bagagem currículos invejáveis não ditam mais a competência do saber fazer, e infelizmente é o que mais vemos nesta gestão e em secretarias primordiais para qualquer população urbana – Educação, Saúde e Segurança.
    As informações postadas aqui sobre esses assuntos são reflexos do que o povo fala nas ruas. E quem aqui revela, nada mais é do que o próprio povo cansado de ver isso no seu dia. Não é preciso ter um diploma “ou vários diplomas” para saber o que é primordial para o ser humano. A educação precisa de professores e merenda nas escolas; os hospitais e postos precisam de médicos e medicamentos para a população enferma; para se manter em ordem a cidade precisa-se de policiais nas ruas e carros abastecidos para atender as urgências. Isso é difícil de entender? Não, é claro que não! Até o seu José que vende a macaxeira gostosa da praça sabe disso. Então qual o principal problema para que as promessas de campanhas como a que no segundo dia de governo os medicamentos estariam nos postos não possam ser cumpridas? No meu ponto de vista falta de capacidade administrativa. E que sinceramente também não é desculpas para quem verdadeiramente tem boa vontade, pois o senhor Luiz Inácio Lula da Silva provou isso, onde se cercou de pessoas competentes para realizar aquilo que ele não sabia fazer. Mas parece que os compromissos de campanhas estão falando mais alto neste momento.
    Sim, porque o que justificaria pagar um único fornecedor de uma só vez na Secretaria da Saúde que poderia atender a vários e rapidamente ter os medicamentos nos postos? pois fornecedor respeitado é fornecedor parceiro. O que justifica contratar uma empresa de fora para prestar um serviço laboratorial que já estava sendo prestado por preço muito menor do que o que foi divulgado no Diário Oficial do dia 6 de Abril no valor de 2 milhões e ainda dizer que vai blindar a população de empresas que não tem documentação completa. Só umas perguntas: como essa empresa chegou até ao Amapá se não houve se quer divulgação? Que coincidência a trouxe exatamente a essa chamada emergência? E que lei foi embasada, se a própria Lei 8.666 é muito clara sobre as condições de emergências, inclusive as documentações. O que justifica continuar com contratos de empresas que atuam sob Mandato de Segurança e que são inidôneas de fato?. O que justifica continuar permitindo tráfico de influência nos corredores da Sesa? Só existe uma resposta a essas perguntas: Eles precisam desses personagens corruptos, pois são eles que bancam o sistema. Pois afinal de contas nossos gestores estão blindando as secretarias de quem quer um espaço, quer fazer a coisa certa, e como no governo da mesma família que outrora aconteceu, quem presta realmente são os de fora do nosso Estado, esses sim é que têm oportunidades e privilégios, nós Amapaenses de coração, só resta torcer para que ou esses que estão se capacitem ou dê espaço para quem sabe fazer,
    nota 04!

    • Luiz concordo plenamente com vc. Acho que até pode haver boa intenção do Governador, o problema é a i´ncompetencia que o cerca…. Muitas tentam mostrar algo que ñ rola de verdade. Na midia a propaganda dizendo que o governo esta negociando as consignações atrasadas, na pratica uma grande mentira, ñ se tem acesso ao sec. titular da seplan q ñ pode atender sobre estes assuntos e o que se tem é uma adjunta educada + q na pratica ñ pode resolver por ñ ter poder de decisão, e na finanças alguém q diz uma coisa e na semana seguinte muda o discurso. E nisso seguimos sendo enrolados + uma vez… Como vc disse, fala-se mal do governo passado, colocando nele todos os defeitos do presente. Mais o povo sabia o q estava rolando no passado por isso ñ reelegeu eles. A questão foi q acreditamos na mudança que até agora é só promessa. Esperança é o q temos, de que o Governador enxergue td q estão pintando para ele, como sendo um bom trabalho e na verdade esta sendo encobrida a verdade, ou na pior das hipoteses ele deve tantos favores politicos q prefere ñ ver. ´´ O QUE OS OLHOS Ñ VÊEM, O CORAÇÃO Ñ SENTE. É esperar, nota 5.

  • Nota 3. Visto que até o presente momento as promessas de mudança tão proclamadas no período eleitoral ficaram apenas nas palavras. Ação??? Só se for pra jogar a culpa no governo anterior, esquecendo que tais mazelas decorrem de todas as gestões passadas, incluindo a do pai do atual governador. A população votou querendo ações efetivas que levem a melhores condições de vida. Até agora só vemos desculpas e mais promessas sem nenhum resultado efetivo. Mesmo assim desejo boa sorte aos atuais gestores e que os mesmos tenham responsabilidade com o povo em suas decisões.

  • O Gov.Camilo, merece 06, pois talvez seja um dos poucos deslumbrados com o poder.Agora, tem uns asseclas que merecem 00000000, porra louquice pura.Como diria o Pinduca, tem muito larilari, e menos trabalho.Pelo menos diminuiu o discurso de palanque, que a culpa-e-do- governo-anterior! Um conselho ao CC, abre o olho com o PT!A parceria com o RG nao vai existir, pois a ordem será tritura-lo em 2012, e o povo de MCP, como sempre, que se fod………….!

  • Se comparado ao anterior nota 5, se considerarmos nossas expectativas nele depositadas nota 2, mais ainda e cedo. Polícia não tem viaturas as obras todas paradas.

    • Concordo com vc Acadêmico o Governador, tem boa vontade o problema é que ele esta cercado de gente incompetente, afirmo isso pq estou parece bola de ping pong indos nas secretárias e sem sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *