Chá das cinco

Explicação

Vivo do ato de escrever
sobre tragédias
e espetáculos
sobre o candidato vitorioso
e o derrotado
sobre o deputado corrupto
e o governante que finge ser honesto
sobre a exportação da mandioca
e a importação da farinha
sobre a fome e a riqueza
sobre o real e o dólar.
Perdoa-me, Anjo,
não sobrou tempo
para escrever
um poema de amor.
(Alcinéa)

  • Olá Alcinéa, sou professora de literatura e irei usar sua poesia Explicação em minhas aulas. Faz um a semana que tive conhecimento de seu blog e a partir daí sou sua leitora assídua. Continue assim, precisamos de pessoas com coragem e determinação como vc aqui no Amapá. E sendo mulher envaidece nossa classe! bjs de sua nova leitora.

  • ALCINEIA,NEM PENSAR EM ACABAR COM ISTO.AGORA QUE PEGUEI O GÔSTO.RRSSR OS INCOMODADOS QUE NAO ACESSEM!VC NAO PODE SUMIR DAQUI!NAO LARGO MAIS VC!

  • EU JOSINALDO VIEIRA SILVA RG 089660 DEFENDO IRMOS PRAS BAIXADAS, NOVAMENTE COLOCANDO, ALCINÉA VAMOS SAIR DISSO, SENÃO VAI FICAR CHATO ENTRAR E DIGITAR, VAI CANSAR, VAMOS PRO OBJETIVO,EU JA FAÇO ISSO SÓZINHO AQUI NO NOVO HORIZONTE, INFRAERO E JARDIM, mas faz pouco efeito, um MOVIMENTO MAIOR, OBVIAMENTE FAZ MAIS, DEPOIS SE ACONTECER UM DESASTE DESSE POVO SE REELEGEREM A CULPA É TANTO SUA QUANTO DE QUEM ENTRA AQUI SÓ PRA RECLAMAR, QUEM DESEJAR ALGO SÉRIO, SEM BANDEIRA DE POLÍTICOS OU PARTIDOS POR TRAZ, E SIM BANDEIRA DA SERIEDADE…91621662, E OLHA QUE SE EU NÃO TRABALHAR HJ, HJ EU NÃO ME ALIMENTO, RSRS

  • UMA SINGELA HOMENAGEM:

    A H! SE EU PUDESSE TER O DOM DA POESIA
    L IMITE NÃO TERIA PARA LHE DEDICAR MEU APREÇO
    C ATIVAR VOCÊ, SERIA OBRIGAÇÃO AMPLA E IRRESTRITA
    I NFELIZMENTE, NÃO TENHO ESSE DOM ABENÇOADO E
    N O ESFORÇO, ME ENTUSIASMO E TENTO ESCREVER-TE
    E OBSERVO QUE AS PALAVRAS FLUEM ESPONTANEAMENTE.
    A VOCÊ TEMOS QUE DIZER SIMPLESMENTE: OBRIGADO

    CB IDERALDO BARATA, SEU AMIGO E ADMIRADOR

  • Todo poema é de amor, ao menos pelo objeto de seus versos. O que não se faz diferente aqui, declarando seu amor ao tal, não tão festejado assim, Estado Democrático de Direito! Bjs, meus.

  • Há tempos não me emociono com poucas e verdadeiras palavras….lembrei do meu pai, que sempre diz que nosso estado não consegue nem produzir a farinha que consome… 🙁

  • Alcinéia depois que descobri seu blog e passei a frequentá-lo vejo o quanto você tem sido útil a sociedade, principalmente aos que são privados da informação pelos meios de comunicação local, sucesso pra você sou seu fã!

  • Cacetda, Heim? Por falar nisso a nosso imprensa fez haraquiri mesmo. Vai continuar alcovitando tudo dos caras.
    Meleke, que adora ver a esforço ridúculo dos nossos em tentar desmentir a verdade.

  • Bom dia Alcinéia, to vigilante aqui, vim atraz de informação,até ontem eu estava um pouco abatido com aquela marcha dos tontos,KADÊ MAO TSE COM SEUS LIVROS? e nós ALCINÉA NÃO VAMOS FAZER NADA? NENHUM ATO PUBLICO? DIGITAR PRA QUEM TEM COMPUTADOR É CHOVER NO MOLHADO, VAMOS SAIR DISSO? EU NÃO FIQUEI SABENDO ONDE E HORARIO DO REPUDIO A CORRUPÇÃO,MAS NÃO BASTA UMA VEZ, E ESPERAR AS URNAS É POUCO, DA A ENTENDER AO IGNORANTE QUE ELE TA CERTO MESMO, QUE TA TUDO PERDIDO, LEMBRA DA MULHER DE CESAR? É PRECISO REPUDIAR, AS URNAS É CONSEQUÊNCIA, RECLAMAR TODO MUNDO FAZ E É SUPER FÁCIL, EU TO PRONTO E JA TENHO SLOGAM ” EU NÃO ASSINO ATESTADO DE BURRO ELEITORAL E VC?” OU ENTÃO ” E AGORA O ROGÉRIO BORGES TEM OU NÃO TEM RAZÃO, VAMOS MOSTRAR O NOSSO MELHOR?”

  • AOS TWITTEIROS: CUIDADO, CUIDADO, CUIDADO!!!

    Por Fernando Souza Filho, Atualizado: 21/9/2010 13:30

    Falha generalizada deixa Twitter inacessível de novo

    Causa pode ter sido uma falha grave de segurança de JavaScript

    Outra vez o Twitter deixou seus usuários com Síndrome de Abstinência. ONTEM, terça-feira (21/9), o serviço de microblog amanheceu inacessível para a maioria dos usuários e apenas parcialmente acessível para tantos outros.

    Desde cedo, usuários estão encontrando dificuldades para acessar o microblog. Curiosamente, há diversas reclamações de que mensagens estão sendo “retwitadas” sem que o usuário tenha promovido essa ação, o que indicaria um ataque de vírus em massa. Quem utiliza Tweetdeck e o Twhril não sofreu com o problema, o que indica que o ataque se restringe ao Twitter central mesmo.

    O Twitter avisou há pouco que realmente há uma falha generalizada de Cross-Site Script, de JavaScript, que resulta na injeção do código aleatoriamente através de links em twits. Se confirmada a falha de segurança, ela é extreamente grave, pois pode espalhar vírus em massa para todos os usuários do serviço.

    Colaboração

    (TICO BAUHAUS)

  • Parabéns pelo excelente blog, a poucos meses que tomei conhecimento desse sit e não tem um dia que eu não acesse atras de informação e conhecimento, não se intimide com os opositores, as pessoas do bem estão com vc….abs do seu novo fã..rsrs!!!!

  • Olá! sou leitor assíduo de seus post’s agora !

    Estudo na madruga pra concursos. E a pausa na madrugada fica mais agradavel com as informaçoes, opnioes e palavras de sabedoria que saem desse site .
    Deveriamos ter mais pessoas assim , Tenho lido outras pessoas , mas vc ao contrario do que algumas pessoa falaram aqui dá espaço a todos falarem o que querem e alguns momentos até o que nao devem .

    Fique tranquila procure nao se estressar.
    Dê ouvidos apenas aos elogios e as criticas absorva e encorpore em forma de energia e motivaçao para ir a fundo em tudo que vc faz . Se for construtiva vc reconhecerá , sabendo a jornalista que es .
    É realmente admiravel ver pessoas se importar com nosso estado e colocar a boca no trombone ! o Twitter é uma ferramenta linda da tecnologia atual chamada internet , esta sendo de grande ultilidade para todos fora do estado.

    Parabéns mais uma vez .
    Em fim , bonitas palavras nesse ultimo post.

    • Obrigada, Yuri, pela sua presença no meu blog, pelas suas palavras e pelo carinho.
      Te desejo sucesso no concurso.
      Beijo

  • AS VÁRIAS FORMAS DE SE DAR UMA NOTÍCIA SOBRE A OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS!
    Operação mãos limpas, como ela seria contada na imprensa no Brasil? Veja as diferentes maneiras de contar a mesma história.
    Jornal Nacional
    (William Bonner): ‘Boa noite. Uma operação da PF foi deflagrada no AP…’
    (Fátima Bernardes): ‘…e escutas telefônicas interceptaram declarações da amante do governador que levaram à prisão 18 autoridades’
    Programa da Hebe
    ‘…que gracinha, gente! Vocês não vão acreditar, mas essa esse governador foi injustiçado e não fez nadinha, não é mesmo lindinho? Conta pra gente.
    Cidade Alerta
    (Datena): ‘…onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as
    autoridades? O cara foi preso com a mulher no guarda-roupa! um
    cara safado. Põe na tela, primo! Cadê a imagem? Porque eu falo mesmo, não tenho medo de ninguém, não tenho medo, não!
    Superpop
    (Luciana Gimenez): ‘Geeente! Pára! Como assim? Eu tô aqui com a atual amante do do numero um do AP e ela diz que ele vai contar detalhes dos fins de semana em salinas e, bomba, diz que não paga pensão aos filhos há mais de um ano. Abafa o caso!’ quê-que isso?
    Globo Repórter
    (Chamada do programa): ‘Amante? Desvios? Corrupção? Falcatruas? O que leva alguém a cometer, em concurso de agentes uma sequência de crimes contra a administração pública? O Globo Repórter conversou com psicólogos, antropólogos e especialistas, em busca da resposta. E uma revelação: casos semelhantes acontecem em outros Estados; autoridades estão apavoradas no Pará. Hoje, no Globo Repórter!’
    Discovery Channel
    Vamos determinar cientificamente se é possível uma pessoa ser corrompida após a diplomação.
    Revista Veja
    Lula sabia e era condescendente com as intenções da quadrilha.
    Revista Cláudia
    Como chegar ao alto escalão usando a sua própria sedução feminina.

    Revista Nova
    Dez maneiras de levar um governador à loucura na cama!
    Revista Isto É
    Gravações revelam que super-amante era muito influente e contralava folha de pagamento.
    Revista Playboy
    (Ensaio fotográfico do mês seguinte): ‘ Veja o que só o governador viu’.
    Revista Vip
    As 100 mais sexies – desvendamos a amante mais desejada do Brasil!
    Revista G Magazine
    (Ensaio com o governador) ‘O governador mostra o que só amante viu’ e diz: “é isso que dá pensar com as duas cabeças”
    Revista Caras
    (Ensaio fotográfico com a amante na semana seguinte): Na banheira de hidromassagem, amante fala a CARAS: ‘Até ele ser preso, eu não dava valor pra muitas coisas na vida. Hoje, sou outra pessoa.’
    Revista Superinteressante
    paixão: mito ou verdade e seus efeitos.
    Revista Tititi
    Ele e ela flagrados em clima romântico em jantar em restaurante de Salinas. O motivo oficial era uma congresso sobre administração pública.
    Folha de São Paulo
    Legenda da foto: ‘Car….ficou doida?, foi o que me veio na hora, quando vi a cag…que ela tinha feito ao falar no celular” revela secretário envolvido. Na matéria, box com um imenso infográfico mostrando as grandes probabilidades de uma amante falar inconveniências.
    O Estado de São Paulo
    Cafetão que apresentou a amante seria ligado ao PSB/AP.

  • ALCINÉA, EU A CONHECI NÃO FAZ MUITO TEMPO.
    CONFESSO QUE OLHAVA PARA VOCÊ DESCONFIADO, COMO ALGUÉM QUE ADMIRA, MAS NÃO SABE MUITO BEM O QUE VAI DIZER. COM O PASSAR DO TEMPO, DEPOIS DE UMAS RÁPIDAS CONVERSAS, APRENDI QUE ALÉM DE ADMIRÁ-LA, APRENDI A RESPEITÁ-LA. SUA SIMPLICIDADE SE CONFUNDE COM O VERNÁCULO INCONDICIONAL QUE VOCÊ EXPRESSA NESSES MOMENTOS SUBLIMES QUANDO REDIGE UM TEXTO. VOCÊ É MINHA PEDRO BIAL DE SAIA. CONTINUE NOS PRESENTEANDO COM OS MAIS LINDOS ARRANJOS ORTOGRÁFICOS. CB IDERALDO BARATA ( POLICIAL MILITAR )

    • DEIXE DE SER EGOÍSTA, MENINA!!!!! ALCINÉA É PATRIMÔNIO CULTURAL ARTÍSTICO DE NOSSA TERRA TUCUJU. NEM OUSE EM PENSAR NA POSSIBILIDADE DE NOS ROUBAR. É CRIME FEDERAL… rsrsrsr Abraços

  • Alcinéia, parabéns pela postura irrepreensível como conduz teu blog. Espero que mil blogueiros com a tua fibra despontem em nossa amada terra. Seria o princípio de uma revolução intelectual para limpar o nosso Amapá. Tenho orgulho de ter sido teu aluno no GM (fabricação mecânica, talvez). Moro atualmente em Goiânia (pedí redistribuição) mas acompanho as notícias de minha terra.
    Fico engasgado de tristeza pela mesmice da subserviência se perpetuando no Amapá. Acho que já é cultura, ou seja, já tá no sangue de nossa gente esse critério tão mesquinho. Quando será que vão acordar para se sentirem cidadãos, capazes de se juntar e decidir o destino de nossa terra sem precisar servir de tapete para políticos cínicos? POLÍTICO NÃO É PRA SER AMADO QUAL UM ARTISTA. É PRA SER PESADO DIARIAMENTE PELOS SEUS ATOS EM PROL DA COMUNIDADE. SE ELE É IRREPREENSÍVEL, QUE CONTINUE, MAS SE DÁ INDÍCIOS DE MAU GESTOR OU LEGISLADOR, QUE SEJA DESCARTADO. Será que nosso povo não entende isso?

    • Menino, você por aqui?
      Não imagina a felicidade que sinto quando encontro um ex-aluno. Me faz tão bem. Obrigada por me proporcionar esta felicidade.
      Lá se vão tantos e tantos anos, mas meus queridos ex-alunos continuam no meu coração.
      Sim. Você foi meu aluno de Fabricação Mecânica. Bons e inesquecíveis tempos aqueles, né?
      Quero saber mais de você.
      Quando vens a Macapá?
      Me manda um e-mail qualquer hora [email protected]
      Beijos e abraços pra ti.

  • parabéns minha querida por vc existir e ser uma mulher de exemplo para todas nós mulheres,sou sua fã pelo trabalho digno que você faz,beijos

  • SERÁ QUE O PRESIDENTE LULA CONTINUA APOIANDO ESTES CANDIDATOS? E O COMITÊ DA DILMA, AQUI NO ESTADO? TINHA ATÉ PLACAS COM PEDRO PAULO, DILMA E LULA, E AGORA?

  • E Ele chora, meu DEUS!
    Você pode enganar pessoas todo o tempo. Você pode também enganar todas as pessoas algum tempo. Mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.
    Abraham Lincoln

  • Parabéns Alcinéa, virei sua fã.
    Adorei seu poema. É um poema de amor sim: amor pela dignidade, amor pela honestidade, amor pela liberdade de expressão e desabafo…

  • Parabéns Alcinéa. Virei sua fã.
    Adorei o poema, é um poma de amor sim.
    Amor pela dignidade, amor pela liberdade de expressão, amor pelos que têm esperança num futuro melhor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *