Chegou o dia

Lucas e Camilo

Hoje o amapaense vai às urnas escolher entre Lucas Barreto (PTB) e Camilo Capiberibe (PSB) o próximo governador do Amapá.
Os dois se apresentaram ao eleitorado como candidatos da mudança.
Contra a máquina passaram para o segundo turno derrotando o presidente da Assembléia Legislativa Jorge Amanajás (PSDB) e o governador Pedro Paulo Dias (PP), numa demonstração de que o povo quer a mudança.
No segundo turno o discurso da mudança perdeu um pouco do seu brilho, uma vez que os candidatos tiveram que se aliar ou receber apoio de quem não representa nenhuma mudança. Mas, como eles mesmos dizem, apoio não se recusa. Apoio pode vir de onde vier, o que não vale é fatiar o governo em troca deste apoio.
Mãos sujas e mãos limpas se misturam nos dois palanques, mas não macularam as propostas de governo dos dois candidatos.
Militantes acusaram os candidatos  de esconderem embaixo do palanque políticos presos na Operação Mãos Limpas. Camilo negou ter o apoio do governador Pedro Paulo Dias (PP), preso na operação Mãos Limpas. Mas um vídeo no youtube mostra o ex-senador João Capiberibe, pai de Camilo, entrando na casa da família Dias. O principal comitê de Pedro Paulo em Santana, segundo maior colégio eleitoral do Amapá, passou a ser  usado pela campanha de Camilo, a quem o líder do governo na Assembléia, deputado Edinho Duarte (PP) declarou apoio.
Lucas Barreto tem o apoio do PDT, partido do ex-governador Waldez Góes, também preso na Operação Mãos Limpas. Mas Waldez Góes não subiu em seu palanque.  Mesmo com o apoio do PDT, Lucas continuou repetindo o bordão “nem o passado nem o presente”. O passado ao qual se refere são os oito anos do governo PSB-PT (1995-2002) e o presente o governo PDT-PP (2003-2010).
Nos comícios e no horário eleitoral desde o primeiro turno o PSB afirmou que Lucas é o candidato do senador José Sarney (PMDB-AP). Ele  desmente e  ressalta que em entrevista a um jornal do Maranhão pertencente a família de Sarney o senador declarou que não apoiava
nenhum dos candidatos ao governo do Amapá.
Partidários das duas candidaturas usaram bastante as redes sociais. Uns mostrando as qualidades e propostas de seu candidato, outros  agredindo eleitores do candidato adversário. As caixas de comentários dos principais blogs bombaram com comentários inteligentes e outros babacas.
Frequentador assíduo do twitter Camilo Capiberibe não teve pulso para conter as agressões disparadas por alguns de seus assessores contra eleitores de seu adversário.
Lucas Barreto não tem perfil no twitter. Entrou no twitter apenas uma vez, com o perfil de sua assessoria, para participar de um debate com os twitteiros.
A central de boatos funcionou a todo vapor, mas a alegria das duas militâncias  esteve em alta e coloriu a cidade com bandeiras brancas e amarelas.
Esta blogueira torce para que os militantes dos dois candidatos tornem este domingo mais alegre e mais colorido, que o eleitor de um respeite o eleitor do outro, que não haja briga, confusão, ofensas, compra de votos, que as bandeiras não sejam transformadas em arma para ferir alguém ou quebrar vidros de carros e que à noite os eleitores do candidato vencedor possam fazer uma bonita festa e que os eleitores do candidato perdedor respeitem a vontade da maioria da população e torçam para que o vitorioso faça um bom governo.

  • Sem demérito ao vitorioso, a operação mãos limpa foi decisiva nesta eleição. Antes da operação, Camilo com 14%, praticamente tinha jogado a toalha, após, tomou folêgo e foi competentíssimo no segundo turno, dando um banho nos iluminados/vaidosos de Lucas Barreto.

  • O povo dessa vez escolheu certo, certissimo, e provou pra todo brasil que aqui no Amapá não tem uma fazenda de burros com dizem por ai…
    o povo escolheu a mudança a verdadeira mudança!!!!!!

  • É real “Camilo Capiberibe” agora é o nosso governador… Agora é com você Camilo!!!! “Se você agir com dignidade , pode não consertar o mundo…
    Mas tenha certeza de uma coisa: Na Terra haverá sempre uma canalha a menos”

  • Como sempre o velho coronel Sarney derrotado no Amapá mentindo. Caso o Lucas Barreto fosse vencedor o cráupla Sarney declararia voto a esse, como o vencedor foi o seu adversário o coronel não tinha candidato. O importante é que a democracia, a paz, a decencia, o respeito com a administração pública, com as pessoas tudo isso está de volta. A eleição é um duro golpe no coronel Sarney, criatura abominavel, perseguidora, ser repugnante, defensor e incentivador da ditadura militar, cínico de natureza em entrevista ao jornal Folha de São Paulo teve a cara de pau de afirmar que não sabia que existia tortura no Brasil, não nos surpreende o comportamento desse ser, também afirmar que nunca processou jornalista algum a Alcinea que o diga. A volta dos Capiberibe é uma recompensa do povo amapaense para ees família que levou o nome do Amapá para o mundo e aos poucos foi sendo destruido por uma corja de políticos corruptos capitaneados pelo velho coronel Sarney. Camilo a sua vitoria é coberta de exito e lisura, porém fique preparado, pois o pútula amapo-maranhense único sobrevivente da ditadura em ação no Brasil não ficará quieto, tentará a todo custo tirar-lhe o mandato, como fez com o Governador maranhanse Jackson Lago, eleito democratimente depois de quase 50 anos de ditaduta e miséria implantadas por esse verme no Maranhão e também com João e Janete Capiberibe no seu Amapá, tudo isso por puro ódio e vingança. Que Deus eterno e todo poderoso esteja sempre, sempre contigo um grande abraço.

  • Dessa vez foi povo que escolheu! E vontade do povo é a vontade de Deus. Então Camilo governará para todos. Fé na vida fé no que virá.

  • Faz-se justiça. Camilo irá governar o Amapá. Teremnos finalmente um governo com compromissos com a maioria. Parabéns Amapa.

  • Eu já sabia CAMILO VC É O NOSSO GOVERNADOR!
    BOTA MORAL MEU PRETO, MORALIZA O NOSSO ESTADO
    TÃO SOFRIDO. PARABÉNS!!!!!!!!!

  • Sim, hoje saberemos quem governa o Amapá pelos 4 anos seguintes, que seja um homem de pulso e determinação pra receber um estado infelizmnete sucateado pela gestão atual. Sou eleitor do AMAPÁ adotei está terra que alguns dizem ser do nunca… Realmente isso não ofende, adoro minha linda terra encantada e generosa, sou um Amapeiro mistura de mineiro de naturalidade e amapaense de coração.
    VIVA O AMAPÁ, SEJA ELE O FOCO DO DIA DE HOJE.

  • Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou
    Nesses novos dias, as alegrias serão de todos, é só querer
    Todos nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou.
    Hoje a festa é sua,
    Hoje a festa é nossa,
    É de quem quiser, quem vieer!

    Hoje a festa é sua,
    Hoje a festa é nossa,
    É de quem quiiiiiiiiiiiseeeeeeeeeer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *