Cidade de Macapá

A Embaixada de Samba Cidade de Macapá prometia um desfile grandioso. Luxo, energia, contagiando a Ivaldo Veras com quase dois mil brincantes. Com o enredo “Energia, fonte da vida que gera calor, progresso, samba e amor”, levou a torcida ao delírio quando adentrou a passarela do samba o carro abre-alas mostrando a Criação do Universo. “Um grande vulcão que representa a primeira energia vindo do fundo da terra, local onde o Cientista Deus nosso Senhor continua fazendo suas experiências para a criação do mundo e das principais fontes de energia como o sol. Neste local ocorre um confronto entre a religião e a ciência”,explicou o carnavalesco.
Mas a euforia diminuiu quando a última alegoria “Cidade Luz” quebrou. Era um conjunto de dois carros. O engate quebrou e os dois ficaram separados. Os brincantes tiveram que descer e os diretores da escola, chorando, tiveram que desprender muita energia para conseguir levar o carro até o final da avenida. Para isso, parte teve que ser desmontada para ficar mais leve, dois pneus foram retirados. A quebra do conjunto resultou em problemas para a escola nos quesitos evolução, harmonia e alegoria, entre outros.
A tristeza que tomou conta da Embaixada também foi sentida por outras agremiações. “Quando uma alegoria de qualquer escola quebra é como se meu coração ficasse se partisse”, disse o presidente da Maracatu da Maracatu. Jaezar Dantas, de Piratas da Batucada, falou que sua vontade era pular o alambrado para ajudar a co-irmã. Lino, de Boêmios do Laguinho, chegou a lagrimar. O povo torceu pela Embaixada e aplaudia demoradamente cada vez que o carro quebrado avançava mais um pouco.

S

S

S

S

  • Querida no próximo carnaval saia do camarote e vá para a concentração e vc verá o que realmente acontece naquela área! Afffff……

  • Infelizmente a Embaixada de Samba foi prejudicada pela falta de segurança na area da concentração, algumas pessoas q nao faziam parte da escola subiram no carro. A LIESAP precisa resolver o problema daquela area minha gente, parece uma “currutela” !!!! So devendo adentrar quem realmente vai sair nas escolas, isso precisa ser resolvido urgentemente! Achei um absurdo, o publico q nao vai desfilar nas escolas fica zanzando pela pista, vendedor de churrasco, vendedor de bebida atrapalhando a saida dos carros alegoricos, nao ha sonorizaçao nesta area ( apenas a sonorizacao das barracas q vendem bebidas) a gente nem sabe qnd a nossa escola ja esta n avenida, são varios problemas p serem sanados… o nosso carnaval tem q deixar de amadorismo!!!

      • Te digo que não foi falha da Harmonia Alcinéia, porque estava na harmonia da escola justamente no carro que foi invadido por pessoas que assistiam o desfile na área de concentração , e não tivemos como impedir que subissem pois era muita gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *