Cinquentenário do Bartola

Fundado em março de 1961, o Colégio Santa Bartolomea Capitanio desenvolve uma vasta programação esta semana para comemorar seu cinquentenário.

Eu tenho orgulho de ter estudado no Bartola e mais orgulho ainda de ser da primeira turma desta tradicional escola.

Olha aí a capa do meu boletim do jardim da infância em 1961:

Num domingo de outubro de 2009 acordei cheia de saudades e  escrevi aqui no blog “Lembranças do Bartola”. Esse texto estará no livro que o Bartolomea lança nos próximos dias contando parte da história de seu cinquentenário.
Pra ler o texto clique aqui

  • Um abraço carinhoso a todos os funcionarios desse estabelecimento de ensino, fui funcionario e tenho saudades, hoje estou em Sao Paulo cuidando do meu filho que tem cancer, mas em breve retornarei a nossa Macapá.
    Um abraço a irmã Vicenza(nao sei escrevi corretamente) e Nelisia

  • Alcinéa, adorei seu depoimento no livro dos 50 anos do nosso querido Colégio Bartoloméa. Vc me fez relembrar de uma época maravilhosa de minha infância, quando Irmã Socorro pedia pra gente escrever nossos pequenos pecados em um pedacinho de papel e depositasse em uma caixa.. Claro, em épocas diferentes… Mais uma delícia de relembrar! Ah! Na minha época também cobríamos a mesa com plástico e emcapávamos nossos cadernos e livros com papel de presente. Adorável lembrança de minha infância. Além, é claro, de uma grande lição de cidadania e grande religiosidade que me acompanha até os dias de hj. Bjocas!

  • Minha mãe Rosaura e minhas tias Mariângela e Luciângela estudaram na Bartolomea em meados da década de 60.

    Eu e minha irmã também estudamos lá.

    Saudades da irmã Cândida e da irmã Francisca. A irmã Bernadete também deixou saudades.

  • Compartilho com você essa saudade do Bartoloméa, guardo boas lembranças de la, principalmente das irmãs Tereza, Ana Maria, Lucia, Bernadette, Margarida a superiora Rosa Coram , se esqueci alguma, desculpa .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *