Crianças e a poesia na boca da noite

Na sexta-feira estendemos o “pano da vida” sob uma árvore na Praça Veiga Cabral, montamos o varal, e fizemos poesia na boca da noite. Um sabiá nos saudou com seu canto. E isso nos emocionou bastante.

Cléo declama um poema para as meninas Júlia e Alice

Porém o que nos emocionou mais ainda e nos deixou gratificados foi a participação de crianças. Sim. O Movimento Poesia na Boca da Noite está despertando nas crianças e adolescentes o gosto pela poesia. E isso, realmente, é muito gratificante.

Júlia já sabe o que quer ser quando crescer: poeta. E ela declama tão bonitinho

Já era noite, mas ninguém sentia vontade de ir embora. Todos queriam continuar ali,  no pano da vida, nas cadeiras ou  bancos da velha praça curtindo a poesia que ilumina a alma, alegra o coração e eleva o espírito.

Toda sexta-feira poetas e amantes da poesia reunem-se numa praça ou calçada para falar sobre poesia e declamar. Qualquer pessoa pode participar.

  • Movimento lindo. Uma das melhores experiências que já tive. É emocionante ver pessoas envolvidas por sentimentos de paz, amor e fraternidade.
    Pura emoção! Recomendo.

  • Louvável essa participação das crianças. Elas próprias atuarão como multiplicadores e serão responsáveis pela perpetuação do evento.

  • Brilhante participação mirim. Misto de candura e ousadia. Linda participação do Prof. Adolfo Nery e dos demais, saudando o retorno da Glória Araújo. Foi a Glória!

  • Nem preciso dizer o quão emocionante foi para mim participar da Poesia da Boca da Noite. Agradeço muito a sua iniciativa de nos proporcionar momentos tão lindos e cativantes como esse. Achei admirável ver crianças declamando, mostrando que realmente o universo da literatura não tem idade e o amigo de seu pai que também declamou poesia sobre as mães foi maravilhoso, fiquei muito emocionada e me custou muito segurar a lágrima nos olhos!!!
    Estou ansiosa pra o próximo!!!
    Bjão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *