De pai pra filho

Sobre a greve dos professores o senador João Capiberibe, pai do governador Camilo Capibiribe, escreveu hoje à tarde no Twitter:

“Não entendo por que o governador, além do aumento, não incorpora uma parte da regência e resolve de vez a questão do piso.”

  • Vou te falar. Esse pais nâo tem jeito.
    Me lembro que quando terminei o Colegial, em 1974, foi última turma da antiga LDBE. Naquele tempo o neguinho estudava ou levava ferro se ficasse em alguma disciplina. Ia para segunda época ou ficava reprovado.
    Professor tinha autoridade na sala de aula. Diretor suspendia gente ruim.
    O IBGE divulgou que o Brasil aumentou o percentual da população com curso superior. Ótimo. Mas publicou também que os cursos superiores de hoje são uma droga. Por culpa de quem? Da educação básica de má qualidade. Péssimos professores que vem de um ciclo infinito de gente ruim. Não tem jeito. Só com uma revolução. Viva o ensino de Cuba. Viva o ensino da China. Viva o ensino europeu. Por esses lados, o professor tem que ter QI. Não quem indica mas quociente de inteligencia elevado.
    Como vou ensinar alguém se sou um mané?
    Vou produzir manezinhos.

  • Vejo falarem em melhoria da educação, mas ninguém questiona as condições das salas de aula, o bem-estar dos alunos, um processo de ensino-apredizagem que objetive o aluno. Eu estudei em escola pública do jardim de infância à universidade, mas felizmente foi noutro tempo, e, agora, graças a Deus, posso pagar escola particular para os meus filhos.

  • Não importa se é o maior aumento dos últimos tempos ou da história do Amapá. Tem que ser garantido o piso salarial dos professores.

    • “É o maior aumento”, “Excelente” tudo no superlativo. o Brasil precisa de gente mais engajada nos temas nacionais, ainda são medíocres na forma de analisar o que é verdadeiro. Vou indicar um livro que estou lendo agora, custa 50,00, é um livro interessante e pode mudar sua vida, quem sabe. “Amazônia: As raízes do atraso”. Por favor, não me venha com respostas idiotas!

    • vc. falou8 tudo tiago PISO É LEI ,E LEI É PARA SER CUMPRIDA! AINDA MAIS QUANDO DINHEIRO TEM…

  • “Não estou a entender nada” Pessoas se afilnetando atraves de cometários. So sei que os professores deveriam reaver esse pequeno reajuste, é pouco, é merecido, é viável, gente tentam a menos olhar para o futuro quem sabe no proximo reajuste seja de forma justa, que cada um se satisfaça seus interesses, Só não podemos prejudicar o futuro de nossos filhos. Se hoje temos um mal governador, eu acho que a escolha foi do povo esse mesmo povo que quando precisava estudar mais um pouco foram deixados na mão com essas mesmas reivindicações professores fora de sala de aula, então vcs como formadores de opinião reanalizen seus conceitos passam isso para os alunos de vcs que no futuro não cometam os mesmos erros de hoje escolher pessoas sem compromisso com o serviço publico.

    • E PRA ONDE VAI A FRASE DE QUE QUEM Ñ LUTA POR SEUS DIREITOS Ñ É DIGNO DE TE-LOS. PISO É LEI!

  • greve êh um direito de todo trabalhador concordo….apoio plenamente os professores..pois sob sabe o que passa êh quem vive todos levando educação aos filhos dos outros e muitas das vezes esquecendo de seus próprios..que tem de suportar salas cheias e desconfortáveis…temos que sair do tempo das cavernas..os professores estão de parabéns…se minha classe pudesse faZer greve tbm faria…

  • jeito de ser do povo daqui. Etâ cabra macho. Digo Coronel do deserto. Tira tudo que já deu. Rasca o Estatuto do Magistério. Acaba com o Conselho de Educação. Acaba com o Sindicato. Joga a sociedade contra eles como estou fazendo com os poderes do meu querido amapá camilinho. Aprenda o dever de casa. O livro que tanta vezes mandei vc ler. Como a Arte da Guerra, O Principe….até a ultima estirpe. Não valeu eu investido em vc no Chile, No Canadá, em Cuba. Há Camilo. Leia nossa Arte da Guerra da familia Capiberibe… Um Contra Todos e todos por nós.

  • O Senador Capiberibe quer o melhor para os professores, esse é o maior aumento da história do Amapá. Camilo vai ser o único governador a alcançar o piso nacional. Basta assistir a propaganda na TV que é dito tudo. Parabéns Governador da lambança, ops.. Mudança!

  • nada contra os professores, mas la atraz, anos 70 e80, realmente tinha-mos grandes mestres, e hje parece que essa classe nao se importa com os alunos quanto ao aprendizado. oque ta faltando é criar um movimento dos pais de alunos, e também dizer que os mesmos tem o direito de se programar as viajens de féria da família

    • É isso mesmo. Lembro com carinho dos professores da minha época e hoje começo a sentir indignação com os professores de hoje. Ah, e podem criticar a vontade, mas penso que o espaço é livre e vou mesmo dizer: Esse negócio de greve de professor já tá enchendo a paciência, complicando o trânsito e prejudicando (sim!!!) os alunos.

    • Federal , concordo com você . a grande maioria dos pais de alunos trabalham na iniciativa privada , ganhando um salário bem menor que um professor , ” matando um leão por dia ” para manter seus filhos na escola pública .ai vem um grupo de professores preocupados apenas em desgastar o governo , esbanjando 15% de reajuste . Em que me lembro faz muito tempo que não é oferecido este percentual aos docentes do estado , nem mesmo quando o governador era Waldez góes , “pupilo ” dos professores . durante sua gestão chegou a deixar de reajustar salários de servidores ex: ano de 2009 e todos ficaram calados , ou estou mentindo ? agora existe pessoas que não gostam de críticas .

      • MAIS ESTE GOVERNO Ñ ERA O GOVERNO DA MUDANÇA? SE NO GOVERNO DO WALDEZ NINGUEM RECLAMAVA ,AGORA NA MUDANÇA TEM Q SER O CONTRÁRIO,OU ENTÃO Ñ É MUDANÇA.Ñ É VERDADE?

      • Seja sincero!!! se você pudesse escolher uma profissão para seu filho(a) seguir, qual seria??????????????? a sua profissão ou de profesor estaria no meio das alternativas??? Por que será???? abraço.

    • nada contra ninguém , mais não posso querer só pra mim o que falta para muitos setores do nosso estado .

  • Se oferecer 5 os professors vão querer 10, se oferecer 15 eles vao querer 20. do começo do começo governo waldez ate agora se for contar as greves deve passar de um ano parados.

    • Seria bom que sua mente de um neurônio, contribuísse com alguma coisa. Você denegri a imagem da classe de professor. Aposto que você não lê nada e é um desocupado. Leia pra você mesmo “eu sou um idiota.”.

      • Quanto rancor em suas palavras, aqui vcs refletem o tratamento que dão aso seus alunos em salas de aulas, derrespeitam qualquer pessoa que não concorde com seus pensamentos.
        É previsivel que muitos professores irão abandonar a sala de aula se for encorporada a regência, a ainda dizem que tem amor a profissão.

        • Desculpe-me meus caros amigos, as palavras foram mais irônicas, um tom mais sarcástico do que o habitual. Aceito bem suas críticas e acho que posso ter exagerado. Desculpe-me jonh o malcovit! Você é um caral legal! Mas leia o livro, hem? rsss

      • Caraca. Se for esse mesmo seu nome, Jonas Souza, vou procurar deixar meus filhos bemmmmm longe de você. Isso só reflete a “categoria” de professores que temos hoje!

        • Tudo bem, seu filho pode ficar tranquilo, não serei seu professor. Me preocupa que ele será você amanhã, né? Vai uma do Tim Maia pra você: … “Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita” …

          • Espero que você seja a exceção. a continuar assim levará sua classe a excídio

      • Engraçado, ninguém pode criticar professor? É pecado mortal? não vejo ninguém opinar sobre mudança de verdade na educação, é sempre a mesma coisa. Não deu o aumento desejado vira o capeta, mas, se der, é o melhor. É muito simplismo, né não?

  • Capiroto é radical: “Filhinho do papai, incorpore a regência(RASGUE O ESTATUTO DE NOVO), com isso você faz uma manobra de incorporação do piso, chega a mais de 2 mil reais de salário base, engane toda a população e faça eles pensarem que os professores são mercenários.”
    Capi, qual o seu problema com a gente? Pq tanta raiva da nossa classe? Que diabos de socialismo é esse?

  • Professores fiquem atentos o sinal já foi dado pelo Senador Capi, não deixem que seus direitos conquistados ao longo do processo histórico sejam expropriados, subtraídos, ou melhor rasgado, eles já fizeram isso uma vez e parece que a história está prestes a se repetir. Para incorporar a Regência ao Vencimento eles terão que mexer no seu Plano de Carreira. E vocês sabem como isso vai acabar…Em direito adquirido não se mexe!!!

  • Fogo amigo, jogo de cena ou começaram a cair na real? Devem ter lembrado que os filhos dos pobres têm aulas em escolas públicas com os professores mau pagos, que as comunidades carentes interagem diretamente com as polícias de salários defasados, que vão aos serviços de saúde e ouvem que a falta de abastecimento é fruto de ingerência, por aí vai. A casa já começou a cair.

  • Espero que Camilo Capiberibe consiga atrair investimentos privados para nosso estado , com isso acabando de vez com essa maldita economia do contra-cheque , porque todos se acham donos do orçamento do estado , àqueles que nos pagam , que são os trabalhadores da iniciativa privada , não possuem salários iguais aos nossos e tais trabalhadores trabalham de sol a sol sem regalias do serviço público , sem se quer ter o direito de paralizar , se assim o fizerem não tem nossa estabilidade . CHORAR DE BARRIGA CHEIA .

    • Quem chora de barriga cheia deve ser quem odeia a maldita economia do contra-cheque. Meu caro Antônio se você não luta por seus direitos, meus pêsames, só lamento por seu conformismo, sua “lesmice” pra viver, agora entenda, o que nós professores estamos ensinando a todos no Amapá como é ser verdadeiros Cidadãos, aqueles que correm atrás dos seus direitos, aqueles que cobram de seus governantes melhoria na educação, saúde, segurança, transporte. Graças a Deus existem pessoas assim como eu e muitos outros companheiros de lutas que fazem com que você, sem mesmo perceber, ache que sua vidinha está a melhorar e que ela muda porque você quer e é vontade de algum ser supremo e superior! Abraços.

      • Engraçado. Quando vejo vocês acampados fazendo suas greves rotineiras, a única reivindicação que ouço é por aumento de salário$…

      • Guerra política transvestida de luta por direitos , ai não ! todo apoio as reivindicações justas , no entanto , não somos donos do orçamento . mesmice é achar que este estado vai se desenvolver com essa perversa economia de contra-cheque . a partir do momento em que o setor privado for o grande responsável pelo desenvolvimento deste estado , ai sim , ” sua guerra política ira virar luta por direitos ” espero , como professor , você entenda o que escrevi ,pois não podemos ser mais ou menos importante das demais categorias . o estado é de todos .

  • pena que educação não seja prioridade no Brasil e em especial em Macapá. governo do PSB, odeia professor, não sei porque. Educação é tudo em qualquer país do mundo.

  • Na verdade se trata mais de um “conselho-de-pai-pra-filho”… A manobra é atender a exigência do piso nacional, mas sem dar um centavo de aumento… Simples assim! Eta corja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *