De volta ao blog

Meus leitores estranharam o blog ter ficado sem atualização ontem. Recebi e-mails de 54 pessoas que manifestaram algum tipo de preocupação. Neles, frases como: “amiga, estou preocupada com a falta de atualização“, “tá dodoi?“, “querida, você tá bem?”, “entrou de férias e não avisou, foi?”, “tá tudo bem com você?“, “dá um sinal de vida, estou preocupado com sua ausência”, “sem você ficamos órfãos da informação correta” e muito carinho em todas as mensagens.
Já respondi, com carinho, todos os e-mails. Mas deixa eu contar aqui porque não atualizei o blog.
Ontem, sexta-feira, enquanto a cidade fervilhava com mandados de busca e apreensão, com ações da segunda fase da Operação Mãos Limpas, eu curtia um dia maravilhoso, longe de tudo isso.
Não sei se já contei pra você que faço parte da Comissão de Avaliação das Olímpiadas da Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro. É um projeto lindo do Ministério da Educação com coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária).
Um dos objetivos do projeto é   contribuir para ampliação do conhecimento e aprimoramento do ensino da escrita. Uma das estratégias é a realização de um concurso de produção de textos que premia poemas, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião elaborados por alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.
Pois bem, ontem passei o dia inteiro isolada no Ceta com representantes do MEC, da Undime, do Cenpec avaliando os textos dos alunos amapaenses. De cada gênero literário foram classificados quatro textos (um campeão e três suplentes) para a etapa nacional. Digo para vocês que fiquei imensamente feliz com a produção dessas crianças e adolescentes, tantos talentos sendo descobertos e que agora só precisam ser burilados, o que será feito nas oficinas que o MEC promoverá.
Fiquei encantada com a sensiblidade, com a ternura, com a preocupação social, com o olhar sobre o lugar onde vivem dos alunos das escolas públicas do Amapá, manifestados nos poemas, crônicas, memórias literárias e artigos de opinião. Essas crianças e adolescentes assimilaram direitinho o projeto. Agora, mais do que nunca, precisam ser incentivadas e valorizadas para que continuem “Escrevendo o Futuro” e que possamos festejar a descoberta de mais talentos nas próximas olimpíadas.

Ah, ia esquecendo: a expectativa é que esta reunião no Ceta encerrasse por volta das 14h, portanto teria tempo para atualizar o blog à tarde. Mas, só encerrou  à noite. Por mim, poderia durar até uma semana. Pois é maravilhoso, ler e dialogar com a poesia, crônica, memória literária. Isso eleva a alma e o espírito, ternura o coração e faz nossa vida ficar mais leve e mais bonita.
Espero dividir tudo isso com vocês, quando os textos forem liberados pelo MEC farei questão de postá-los aqui.

Agora vou atrás de notícias, checar informações da política e da Operação Mãos Limpas para postar aqui.

P.S – À noite, quando cheguei em casa, abri minha caixa de e-mail. Das 54 pessoas que me escreveram estranhando a falta de atualização do blog, uma delas mandou vários e-mails me agredindo. Hildemar Jorge Mauro – que teve cargo no governo Capiberibe – passou o dia, praticamente de hora em hora, mandando  e-mail exigindo que eu postasse que apesar de ter o registro cassado Janete Capiberibe pode ser votada. A cada e-mail, o sujeito ficava mais enlouquecido e me agredia mais e mais, me acusava de não querer repor a verdade, como se fosse mentira o fato do TSE ter cassado o registro de Janete. Nos seus devaneios disse que ia tornar públicos os e-mails que me mandou. Para ele eu não atualizei o blog porque “estava engajada em campanha política”.
Perdeu tempo me mandando e-mail de hora em hora, fazendo cobranças e acusações, se irritando sem necessidade. Passei, como já contei pra vocês, um dia maravilhoso e sem acesso a internet. Enquanto ele se matava de raiva, eu curtia literatura. Ser feliz não é pra quem tem ódio no coração nem pra quem se agarra desesperadamente a um candidato pra ter de volta um carguinho.

  • Isso é que dá ser famosa e ser referência em notícias!
    Sempre acesso seu blog, gosto muito da forma como você escreve.
    Parabéns, um abraço!

  • alcineia eu aprendi a ser feliz com a seguinte formula, aos invejosos, dou mais trabalho, aos idiotas,não dou importancia, aos ignorantes,a indiferença aos criticos agressores, ensino a fazer blog,não de importanciapara pessoas como esse tal… a ignorancia dele nãolhe permite entender o que porque e pra que um blog com o nivel do seu

  • Sabe, esse tipo de gente, adulador sem noção de ridículo, me dava ogeriza no governo dos Capiberibes, infelizmente nenhuma força política no Estado tem quadros qualificados para assumir todas as funções públicas, mas a quantidade de oportunistas com interesses diversos dos do povo era demais, daí não é de estranhar a rejeição que o PSB tem no Amapá.
    Só votarei neles por falta de opção e para reforçar a oposição ao grupo da pseudo harmonia. Espero, sem certeza, que aja mais critério na composição do governo, se Camilo chegar ao palácio, claro.
    Mas a maior responsabilidade é nossa. Não há como esconder irregularidades de todas as pessoas, os maiores fiscais somos nós, o povo.

  • AGORA!
    EU SÁBIA QUE VOCÊ NÃO IRIA NOS DEIXAR MUDOS POR MAIS DE 24 HORAS, JUSTAMENTE NESTE PERÍODO PRE-VOTAÇÃO, SE NÃO FOSSE POR UM MOTIVO TÃO NOBRE. PARABENS POR FAZER PARTE DESTE SELETO GRUPO. NÃO SE SINTA OFENDIDA OU AMEAÇADA, ENCARE ISSO COMO DESESPERO DE ALGUNS QUE PASSARAM 24 HORAS SEM PODER SE MANISFESTAR, OLHA SÓ A FALTA QUE VOCÊ FAZ. ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ´!

  • Que absurdo Néa. Quem ele pensa que é pra ficar cobrando alguma coisa do teu blog e fazendo ameaças? Alguns obcecados tem que entender que a gente nao vive para o blog e que temos outras atividades. Faz um blog, cara..

  • Cara Blogueira, Não entendo tais agressões gratuitas de uma minoria de companheiros de campanha, que não sabem discernir que o tempo da mordaça já acabou. Sou eleitor do Camilo, Capi, Randolfe e Janete, e sou testemunha que esse blog sempre foi um porto seguro para as pessoas que querem denunciar os desmandos nesse estado. Releve,entregue a Deus. Vc sabe que esse tipo de pensamento apequenado, não é da maioria dos eleitores do PSB, que tem por vc um grande respeito, como a sua mana Alcilene. Vcs tem todo o direito de apoiar qualquer candidato, além do que esse blog é particular, portanto acessa quem quer. Saudações e uma boa eleição.

  • finalmente alguem para representar o amapá em algo tão importante, isso sim deveria ser noticia nacional, isso sim toda população devereia tomar conhecimento, para assim ter esparanças de que ainda ha uma luz no fim do tunel, parabens… parabens mesmo e faça bonito nos estamos precisando e referencias boas.

  • Parabéns pelo apoio a esse lindo trabalho!!! já estamos anciosos para que assim que ocorrer a liberação dos textos, possamos ter a alegria de vê-los aqui no seu blog.
    Abraços.

  • Eu estranhei também, mas hoje vendo o jornal, percebi que você estava contribuindo de outra forma.
    Um grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *