Debate

Tá assistindo o debate dos candidatos ao governo do Amapá?
Então, que tal a gente debater o debate?
Entre na  caixinha de comentários e participe. Dê sua opinião, elogie, critique, questione, mas sem baixar o nível, por favor.

  • Ao meu ver, o debate entre os candidatos ao Governo do Amapá, ficou muito a desejar. Todos deveriam tirar proveito desse espaço dado pela TV Amazônia, e apresentado uma estratégia para um plano de Governo. Infelizmente não ocorreu isso, ao contrário, não passou de discursos vazios.
    Uma proposta interessante, seria à implantação de Centro de Pesquisa e Desenvolvimento e Produção, e uma política agrícula para o desenvolvimento do Amapá.

    Justificativas:

    O governo municipal e empresários da cidade portuária de Shenzhen- primeira zona econômica especial da República Popular da China- estão se movendo para o estabelecimento de Centros de Pesquisa e Desenvolvimento e de Produção, nas localidades aonde vendem.
    A estratégia de abertura econômica criada pelo Premiê Deng Xiaping foi um dos motores que levaram a China a chegar, no segundo semestre de 2010, ao segundo maior PIB do mundo, atrás dos EUA e à frente do Japão.
    Shenzhen era uma vila de pescadores ( como a cidade de Santana-AP) quando o Premiê Xiaoping decidira criar as zonas econômicas, que cumpriram, em três décadas um caminho que alguns países levaram séculos para percorrer.
    Destarte, o futuro governador deveria ter o intento de parceria entre o Porto de Shenzhen, China, e o de Santana, AP, na forma das propostas de projeto do Petroporto- Terminal de Movimentação de Petróleo e Derivados, no Estado do Amapá (protocolo nº 1084/2000 MT-Antaq)através da portaria nº71/2000 do Ministério dos Transportes, ressaltando que Santana, AP, é Área de Livre Comércio – ALCMS, vinculada à Superintendência da Zona Franca de Manaus – SUFRAMA, criada em 1991, pelo ex-Presidente da República Federativa do Brasil e atual Presidente do Senado Federal, o Senador da República José Sarney. permita-me ressaltar que Santana, AP, localiza-se estrategicamente na Foz Setentrional do Rio Amazonas, num “canal natural de águas profundas, nominado “Canal Oceânico”, IBGE/1950, a par de sua proximidade com o Canal do Panamá.
    Outro assunto a tratar seria uma política agrícula para o desenvolvimento do Amapá, criando diretrizes, projetos e orientações para que seja desenvolvida uma agricultura racional, com o aumento da produtividade, trazendo como resultados, o crescimento do PIB e de melhor qualidade de vida do povo amapaense no meio rural.
    O setor primário da economia tem sido, nos últimos anos, no Brasil, o mais dinâmico, com extraordinário superavit na balança comercial brasileira- mas, para que isso continue acontecendo, devem ser adotadas e implantadas no campo tecnologias modernas e outras práticas agrículas racionais, como tratos culturais adequados, defesa sanitária, sementes selecionadas e crédito barato, na dose certa e na hora adequada, para o aumento da produtividade, e não apenas conseguir o cescimento da produção com a ampliação das áreas de cultivo.
    É preciso haver também um sistema de educação eficiente para formação de mão de obra qualificada e preparação de técnicos competentes, a fim de permitir a aplicação das melhores técnicas nesse setor, procurando aumentar a produtividade na agropecuaria, com a consequente melhoria de ganho financeiro do produtor rural.

    • QUANTO, ONDE E QUAL A ORIGEM DO INVESTIMENTO? PORQUE PENSEI QUE ELE FOSSE PRESIDENTE OU DONO DO DESAFIO MAS NUNCA FALOU ISSO NA CAMPANHA. ELE REALMENTE NÃO É OU TEM ALGO A ESCONDER? DIZEM QUE QUEMPERGUNTAR NÃO OFENDE.

  • Em minha opinião, lucas e camilo se sairam melhores no debate, como muitos dizem há muita agua pra rolar, muito “money”, infelizmente o povo é vendido e pouco se lixa pro amanha, só quer saber do agora. É por isso que nosso estado está nessa situção. o governador esta aí de volta ao Palácio do Setentrião, e mal ele volta e ja encontraram na SECRETARIA DE INCLUSÃO E MOBILIZAÇÃO SOCIAL 200 Lts de gasolina e 600 Lts de diesel, onde a policia federal vai investigar se essa demanda serviria para fins politicos nesse pleito eleitoral. Lembrando que a SECRETARIA DE INCLUSÃO E MOBILIZAÇÃO SOCIAL está entre as entidades vitimadas do ultimo escandalo de corrupção no nosso Estado. Nosso voto é secreto e não cabe aqui neste espaço manifestarmos nosso lado, o que eu falo aqui é a minha opinião, e dizendo quem foi melhor ou não em um debate não estou afirmando estar de lado algum, meu vot vai ser meu e somente meu. Obrigado aí pelo espaço.

  • Denise Silva, parabéns pelo seu comentário,te dou razão em tudo o que disse kkkkk. O mais lamentável de tudo é a questão de o quanto o povo deixa se enganar. Se mudassemos a postura no tratamento que damos aos políticos, seria melhor…mas não, o cara se elege pra deputado e vira celebridade, “ah, o DEPUTADO tal tava lá”…Conheço inclusive candidatos que estão nadando na grana( dinheiro de herança) mas se candidataram por causa do glamuor que almeijam obter e não pelas boas intenções em fazer algo pelo Estado. Outra coisa que o povo deveria ´rever é a questão da compra de voto, receba o dinheiro meu caro, eu sei que vc precisa, porém jamais vote naquele que comprou seu voto, ele não vai saber mesmo!

  • quem vence o debate foi vereador clecio do psol, o lucas e o camilo fizeram cabo de guerra disputando o lado do psolista, todo mundo queria uma lasquinha, eita moral em alta heim vereador, futuro promissor…

  • O segundo turno aguarda seu lucas para a mais derrota da historia porque voces ja se acham vitoriosos meu queridos a eleiçao so e domingo que ele torça para ganhar no primeiro turno porque se nao meu amigo a derrota no segundo turno te aguarda mesmo ai meui amigo vai ser so o choro porque se de jorge va i todo mundo para o jorge portanto acredite vote lucas no primeiro turno.

  • Porem os dois melhores que se sairam foi lucas e camilo emm minha analise provavelmente de os dois no segundo turno ou o propro jorge mesmo alias essa disputa promete ser bastante acirrada na tenho nenhuma duvida.

  • Que eu saiba a eleiçao e domingo ate la tem muita agua para rolar de baixo da ponte minha gente masi creio eu que uma virada ainda pode ocorrer sim depois desse debate da TV amapa que deu o que falar mesmo tava parecendo briga comadre mais parece que surtiu sim um pouco de efeito com toda essa situaçao que houve de um xingar o outro era para ser um debate de ideias e nao de xingamentos

  • UMA ANÁLISE PESOAL DO DEBATE (Gravamos para discutir em família)
    Apesar da troca de acusações que caracterizou o debate, notamos um pequeno detalhe que quase passou despercebido pela maioria dos expectadores.
    PP sutilmente (não tão sutil assim) fez uma senhora escada para JA.
    No 2º bloco de perguntas livres PP fez uma série de afirmações enaltecendo o governo WG/PP e sapecou a pergunta “O senhor aprova esse nosso governo?”
    No que JA respondeu:”Quero dizer a toda população do estado do Amapá, ao longo dos últimos oito anos apoiei o governador Waldez em todas ações que beneficiassem o povo do Amapá, grandes avanços fizemos mas ainda tem muito que precisamos avançar, blá blá blá.”
    No 3º bloco mais uma pergunta de PP para JA: – Deputado J, quais são as suas propostas na área da preservação do meio ambiente? ….
    Mais um degrau da escadinha, falando das belezas deste estado passando pela qualidade da água que é de responsabilidade do governo PSB/PT.
    No 4º bloco, outra pergunta, outro degrau da escadinha PP em pró JA: – Deputado JA a Assembléia recebe hoje 12 milhões de reais, como o Sr. vê esse dinheiro, se é muito ou pouco, como o Sr. faz uma avaliação desses valores? (só aqui que não ensaiaram direito, JA discordou dos valores e foi corrigido por PP na réplica)
    Gente foi um verdadeiro ping-pong de comadres, muito ensaiado, apoiando-se mutuamente desde as afirmações de inocência de PP, de que foi injustiçado e blá blá blá Tudo muito superficial sem convicção (sem convencer) no que era falado (verdadeiros atores de quinta, dignos de um troféu se tivesse chorado as tão faladas lágrimas de crocodilo) ficamos privados (ou poupados) de tão deprimente cena.
    Penso que PP está fazendo alardes públicos pedindo votos para si mas nos bastidores já deve ter costurado o apoio ao JA no segundo turno, ou seja essa panelinha vai continuar.
    Outro detalhe, nas considerações finais PP disparou farpa para os demais candidatos dizendo: Que o inquérito no qual está sendo investigado “tem o nome de todos eles aqui (candidatos presentes)”
    JA falou logo após o PP, fez suas considerações ensaiadas mas não se defendeu da acusação de PP, calado estava, mudo ficou (alguém tem o rabo preso ou o mocotó atolado no mar de lama)
    LB e CC pediram o direito de resposta, e foram atendidos.
    Estamos em família assistindo a gravação do debate e discutindo o destino de nossos votos, ou Camilo ou Lucas, dos quatro são os menos piores, mas temos uma certeza, jamais compactuaremos com esses “suspeitos”.
    LIVRAI SENHOR DEUS, NOSSA TERRA DE POLÍTICOS CORRUPTOS

    • Eu imagino que varias cabeças pensantes chegaria a um conclusão melhor,que pena mas não funcionou.Pessima conclusão vocês tiraram,julgar as pessoas é muito facil,se não tiver nem um pecado que atire a primeira pedra.Nao julgueis para que não sejais julgados, tudo o que ligardes na terra sera ligado no ceu.Antes de comentar ou pre-julgar fazendo associação de um candidato ao outro tem que conhecer a verdade.Infelizmente vai por suposições e dessa forma faz conclusões erradas.É uma pena que esta conclusão merece nota 0,01.Na outra vez peça direção de Deus e ele vai mostrara forma certa de raciocinar.

  • VOTA VC NA DILMA!EU NAO!NUNCA FUI COM A CARA DELA!AGENTE AINDA VAI SE VER MAIS TARDE!SE PASSAR VEREMOS DOQUE ELA É CAPAZ!NAO VOU PAGAR PARA VER.FORA DILMA!SERRA 45

  • O lucas e o camilo foram os melhores. Na verdade eu esperava mais de todos os candidatos.O jorge não respondia as perguntas, pedia votos.Pra mim ele é muito superficial, so fez repetir o que fala nos programas eleitorais.
    Vou dá um voto de confiança ao lucas as propostas são boas!!

  • Íntegra da nota do Bispo Edir Macedo

    Recebi recentemente um e-mail destes que em princípio parecem ter o nobre intuito de nos alertar para algo grave. A mensagem dizia que a candidata à Presidência da República, Dilma Roussef, teria afirmado: “Nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória”. O spam, com texto pobre, dizia: “Após a inauguração de um comitê em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local…” Como as informações eram muito vagas (um comitê em Minas; um jornalista local), saí em busca de algo mais consistente, como um vídeo da suposta declaração ou ao menos uma gravação em áudio, mas não encontrei nada. Assim, tive certeza que se tratava de mais uma mentira.

    Se os cristãos fossem tão ágeis e eficientes para usar as ferramentas modernas da comunicação na pregação do Evangelho, assim como parecem ser para disseminar boatos, certamente muitas almas seriam ganhas para o Senhor Jesus.

    Quem pensa que está prestando algum serviço ao Reino de Deus, espalhando uma informação sem ter certeza de sua veracidade, na verdade, está fazendo o jogo do diabo.

    O Senhor Jesus não precisa de advogados, nem de assessores de comunicação que saiam em “defesa” de Seu Nome. Ele precisa de verdadeiros cristãos, que entendam, vivam e preguem a Verdade.

    Devemos observar que pessoas mal intencionadas têm procurado confundir muitos cidadãos com mentiras mal elaboradas, a fim de atrapalhar o trabalho sério de alguns candidatos. Pense nisto.

    Nestes dias que antecedem as eleições, devemos observar se a plataforma dos candidatos em quem pretendemos votar, não pode vir a prejudicar a Igreja. Use seu voto de forma consciente e responsável

  • Agora todos eles tem a solução para o problema, depois que sentarem na cadeira, o povo que se lixe, afinal eles querem comungar do mesmo prato, só pensam em enganar o povo, sinceramente eu não consigo acreditar como esses caras tem a coragem de dizeram que vão resolver tudo, quando naverdade eles nã fizeram nada, temos um ex-dep. estadual que nunca se viu defendendo o povo que projeto ele fez? E mais dois atuais deputaddos que nunca vimos um projeto aprovado, e que agora criticam tantos a saúde mas já tiveram a oportunidade de investigar e não fizeram absolutamente nada, por fim temos o atual govenador do Estado, que ficou oito anos como gstor da Sec. Saúde, e se quer cuidou dessa pasta como deveria cuidar, agora já pensou um desses homens governando o Amapá.

  • Alcinéa, uma pergunta diferente. Você ainda lembra do autor da denúncia contra o Antenor Ferrari? A Peça é a primeira página do Processo contra o mesmo que está no FORUM de Macapá. E quem realmente a divulgou pela manhã em um site?

  • O Camilo e o Amanajás acreditam que podem enganar o eleitor com essa falsa rivalidade. Até a pedra do guindaste sabe que eles já pactuaram apoio mútuo para o 2º turno. Vão morrer abraçados. Lucas ganha já no 1º turno e o governo de transição se instala imediatamente. O Amapá não pode perder mais tempo. Já perdeu demais.

  • Digo que me preocupei com a reação do meu candidato Lucas Barreto quando atacado pelo S. Camilo. Peço a ele que não aceite provocações. Sempre o conheci como pessoa calma e tranquila, que sabe lidar com as dificuldades. Sei que ele deve estar sofrendo muitas ofensas, mas a paciência e a perseverança vencem qualquer osbtáculo. Virtude e coragem te acompanhem sempre, meu candidato.

  • Enquanto NÃO houver CRITERIO E SELEÇÃO para ser Candidato, o POVO votará em ANALFABETOS, PALHAÇOS, PEDOFILOS, LADRÕES…. E continuará FELIZ.

  • Alguém poderia explicar pro Camilo a 3ª Lei de Newton? Aquela da ação e reação.
    Apanhou demais o menino zangado. Até do Amanajás, o maestro, ele levou taca. Não teria ele aprendido a bater com luva de pelica com o mestre Capi?
    “Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás.”
    É preciso ser duro, mas sem perder a ternura, jamais.
    Ernesto Che Guevara.

  • Assistindo o debate de ontem me sentí uma palhaça na frente de grandes atores, um querendo representar melhor que o outro, são todos FARINHA DO MESMO SACO, é rídicuo chegarmos a esse ponto, nao tendo opção de votar, sei que vão ficar Jorge e Lucas, menos PIOR.

  • O Jorge Amanajás tá atirando pra todos os lados… Ninguém duvide que até dia 03 ele vai prometer contruir uma rua pra cada carro existente bem Macapá. Afffff qta promessa, e o pior que ainda tem gente que acredita.

  • Jorge45…
    E com Camilo apoiando no governo.
    Essa é a opção contra tudo e contra todos.
    Sinto muito pelos demais…

  • É inacreditável que em meio ao caos que estamos vivendo hoje, ainda tenhamos que nos deparar ate com brigas pessoais entre os candidatos.Eu imaginava que o debate político fosse para a exposição do plano de governo dos candidatos, a aprentação de projetos para benficiar o povo amapaense e não aquela situaçao lamentável que foi.

    • DILMA DIZ QUE NEM CRISTO TIRA-LHE A VITÓRIA? O QUE DIRÁ DO POVO BRASILEIRO.?
      AGORA ELA FOI LONGE DEMAIS… FAVOR REPASSAR…

      Após a inauguração de um comité em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local. veja:

      como a senhora vê o crescimento da sua candidatura nas pesquisas?

      O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo Lula, e após as eleições nós vamos dessarmar o palanque e estender os braços aos nossos adversários, o candidato Serra está convidado a participar do meu governo, porque nesta eleição nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória, as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno.

      Parece que está caindo a imagem de boa moça e aparecendo quem realmente é a Dilma Roussef. “O Povo Brasileiro estará cometendo um grande erro elegendo Dilma presidente e vão sofrer.”

      Poucos minutos após a entrevista, já tinha caido na internet, twitter…. e ela disse ter sido mal interpretada e que a frase não foi essa, porém alguns mineiros já repudiam a candidata e o quadro eleitoral começa a dar uma reviravolta, em Minas a petista estava a frente de José Serra e agora Serra já ultrapassou com uma vantagem de 5 pontos, tanto que Aécio Neves já está aparecendo na TV pedindo aos mineiros o apoio unanime a Serra.

      IMPORTANTE: a Dilma já está até sentando na cadeira presidencial, dá pra acreditar.

      Vamos passar adiante, passe para o maior número de contatos possiveis, o Brasil precisa saber disso.

      DILMA, a favor do Aborto e Acima de Jesus Cristo. até o Papa no vaticano já se manifestou contra essa frase..

      OBS: Só para refrescar a memória dela, Tancredo Neves disse quase a mesma coisa e nao chegou a sentar o traseiro na cadeira presidencial. Nem Deus o tiraria da presidência… E o inferno ganhou mais um habitante…

      • A exemplo do povo mineiro vamos também repudiar a arrogância de Dilma, tendo os seus possivéis eleitores, agora, eleitores de Marina Silva.

      • A pior coisa é um cristão tentar mudar o mundo usando as armas do inimigo. O pai da mentira é o Diabo. Então não fica bem ficar colocando mentiras para a defesa de opiniões pessoais. Essa história que a Dilma disse que nem Cristo tiraria a sua vitória no 1 turno é uma grande mentira e isso está circulando na internet na reta final de campanha. Como cristão repudio essa prática tão condenada pelas Escrituras. Voto Dilma.

        • DIZEM QUE ELA TEVE CORAGEM DE PEGAR EM ARMAS PARA LUTAR CONTRA O POVO BRASILEIRO, ISSO É FICHINHA. SE BEM QUE TALVEZ SAIBA NO MÁXIMO USAR UMA BALADEIRA, O QUE NÃO SERIA TÃO MORTIFÉRA, ASSIM.

  • Qualquer pessoa que se predisponha a fazer uma análise imparcial do debate de ontem à noite chegará a conclusão que estamos “sem pai nem mãe” no que diz respeito a candidatos ao governo do Estado. Dizer que alguém ganhou o debate, pra mim, é um absurdo. Na verdade, o Amapá perdeu, está perdendo, com pessoas tão despreparadas almejando o cargo de governador. Que Deus proteja o nosso povo!!!

  • Jorge é o candidato mais preparado para o governo desse estado, se os nossos sonhos não puderem ser expressados, pq soam falsidade?!não entendo o pq da política!Um sonho sonhado só, pode morrer, mais um sonho, sonhado junto tem grande chance de tornar-se realidade!JORGE 45…acredito nos seus sonhos, e espero pelo dia em que o Amapá seja do tamanho dos nossos sonhos!

  • Pessoalmente acredito que quem melhor se saiu no debate foi o Jorge Amanajás, parece-me o mais capaz e preparado para assumir o governo do estado.
    Ele está melhor cotado nas opções reais de voto (descartem essas pesquisas fictícias), acredito na real possibilidade de que pode vencer ainda no primeiro turno, e se houver segundo turno, seja dele com o Camilo ou com o Lucas, certamente receberá o apoio massivo da população estudantil.
    O Amapá é do tamanho de nossos sonhos.
    JORGE AMANAJÁS AINDA NO PRIMEIRO TURNO
    GILVAN E PAPALÉO NO SENADO

      • hahahaha..SONHO OU PESADLO?
        Nenhum dos 2,é REALIDADE mesmo!
        Se JORGE não passar de 1° turno,pode ter certeza q de 2° ele passa Rindo e tranquilo!
        JORGE45,esse resolve!

  • Era de se esperar essa troca idiota de acusações ao invés de debater idéias e projetos para tirar o Amapá do buraco e miséria. Ficou claro que o PP é um completo ignorante na máteria politica, ele tem convicção que realmente está fazendo tudo certo(´SO PODE SER LOUCO) e o que é pior, PRETENDE CONTINUAR A FAZER!!! O Camilo e o Lucas tinham que se preocupar mais em expor suas ideias, que são mais palpaveis e menos mirabolantes. O J.A devia largar a politica e ir p.Vaticano tentar ser canonizado e virar o primeiro santo vivo, porque ele vai fazer um monte de milagre…afinal “ele sabe, ele resolve”….kkk…fala sério.
    Outra coisa que achei super estranha E NINGUEM COMENTOU AINDA foi: o PP não falou hora nenhuma no seu senador W.G., não fez nem um comentário sobre ele. O J.A. que tem 02 candidatos ao senado G.B. e P.Paes tambem nem citou o nome deles. Já Lucas e Camilo ressaltaram que tem em seus respectivos lados ótimos “senadores” para fornecerem suporte caso algum dos 02 tenham sucesso no pleito a ser realizado dia 03/10/2010.
    Uma outra coisa engraçada vai ser vê no segundo turno, caso aconteça, quem vai se aliar com quem. TODOS, ABSOLUTAMENTE TODOS se alfinetram e trocaram acusações, inclusive lanço aqui a ideia de que esse debate devia ser reprisado caso tenha segundo turno, para vermos quem é falso, hipocrita de verdade.
    Voto:
    LUCAS 14
    RANDOLFE 500
    CAPI 401

  • PEDRO PAULO E CARTA FORA, CAMILO COM SUA TATICA SUICIDA, NAO ACRESCENTOU NADA A SUA CAMPANHA ACHO QUE ATE PERDEU VOTOS, JORGE AMANAJAS NAO CONVENCE NINGUEM COM SUA ARTIFICIALIDADE DO ” EU SOU A SOLUÇÃO DE TUDO”. E LUCAS, SE MANTEVE CONFORTAVEL PODE ATE GANHAR NO 1º TURNO.

  • procure saber o máximo possivel a respeito dos candidatos. É importante lembrar como eles agiram quando estavam no poder. Foram competentes? Foram honestos? Trabalharam pela sociedade? ou, ao contrário, nada fizeram, nada acrescentaram e, pior, envolveram-se em escãndalos e ostentam patrimõnio incompatível com o que declaram. FIQUE DE OLHO!

  • Caros eleitores chegou a hora do povo dar a resposta para esses canditados se analisarmos com muita atenção nenhum canditado se salva em termo de competencia, honestidade e caracter. Nenhum deles estão preocupado em fazer uma gestão para o povo ou seja as necessidades basicas para um Estado se Desenvolver
    que no meu conhecimento como administradora se não houver projesto para educação, saude,moradia emprego para a população como Estado poderá se desenvolver.O nosso Estado tem tudo para se desenvolver basta os politicos terem compromisso com sua proposta.Para o desenvolvimento do estado e só invsetir no Agro-negocio ou seja Agricultura que a base do crescimento de qualquer Estado.Que Deus Abençoe a todos e ilumine cada um na hora de votar.

  • no fundo, gostei, e na minha opnião, todos foram bem, talvez um ponto a mais pra um ou outro, mas no final acho que foi mais uma troca de resentimentos do que apresentação de propostas “concretas”

  • Vi o debate inteiro e achei que foi muito bom, alternando momentos de propostas com ataques e emoção.
    Lucas: Tem boa postura de TV, mas ao falar dá alguns tropeços. Foi bom nas propostas, mas passou do ponto em alguns contra-ataques. Acho que ganhou o debate e carimbou o passaporte em 1. lugar para o 2. turno.
    Jorge: A técnica apurada de apresentador aparenta certa falsidade. No debate é ruim o ostracismo e ele ficou meio esquecido. No entanto, se seu objetivo era superar Camilo para ir ao segundo turno, creio que se deu bem. Ficou em 2. lugar.
    Camilo: oratória correta e ágil no pensamento. O sorrisinho no final das frases aparenta arrogância. Errou por se demonstrar obcecado em atacar o Lucas e deixar Jorge ileso, que é seu concorrente na tentativa de passar ao 2. turno. Ficou em 3. lugar no debate.
    Pedro Paulo: visivelmente transtornado. Ter sido poupado sem perguntas sobre a operação mãos limpas foi ruim para ele, pois pareceu que “ninguém chuta cachorro morto”. O figurino de vítima não lhe caiu bem nas considerações finais…Ficou em 5. lugar (o 4. lugar foi o Genival, que nem foi convidado).

  • Sem comentários, concordo com a placa do seu BLOG, “A FARINHA CONTINUA SENDO A MESMA”, VOTO NULO, para não ficar p da vida, por ter votado em corruptos.
    O que observei no debate foi a mesmice se sempre um querendo derrubar o outro sem propostas decentes, cheio de vou fazerrr!!!.

    VERGONHA, ESTOU SENTINDO CHEIRO DE INTERVENÇÃO PÓS ELEIÇÃO, INFELIZMENTE!!!!!!!

  • Caros Colegas,

    Apesar de votar no Lucas, adorei quando o Jorge falou que queria tirar a CEA do PT… foi Show… Eh simplesmente inadimissível que se tenha uma “quadrilha” instalada dentro desta empresa e o pior de tudo, com o consentimento do Governo do estado!! Fora CORRUPTOS!

  • QUAL O PREÇO DA VENDA DE UM VOTO?

    um voto mal dado reflete na sociedade como um todo, e na vida da própria pessoa. São votos assim que levam pessoas corruptas e mal preparadas para cargos públicos.

    vender o voto é o mesmo que vender a consciência, e vender a consciência é vender a si mesmo. o direito de votar não tem preço

  • Camilo estava muito mal assessorado. Quis o confronto com Lucas e apanhou. Quando quis bater em Jorge, apanhou de novo.
    Entendi porque ele falou pouco do Lucas como assessor do senado: ele tem o rabo preso porque também foi assessor e junto com sua irmã.
    Jorge não passa nenhuma credibilidade. Tem voto por causa da máquina da Assembléia Legislativa. Sem mandato, Jorge está fadado ao ostracismo.
    Lucas, como líder das pesquisas e correndo risco a ganhar no 1º turno, foi preparado para responder aos temas mais espinhosos. Quando atacado, principalmente por Camilo, respondeu a altura e com força. O que falta a ele é carisma junto às câmeras. Não parece confortável com as lentes.
    Pedro Paulo foi poupado por todos porque querem os votos dos eleitores dele q mudarão por conta da operação da PF. QUem mais lhe atacou foi ele mesmo que lembrou a todos, diversas vezes que esteve preso.
    Se tivesse classificação entre os melhores do debate, diria que foi: Lucas, Pedro Paulo, Camilo e Jorge.
    Dia 3, a resposta do povo.

  • Eleitores que acompanham com imparcialidade a trajetória política dos candidatos, analisando os reflexos dos seus atos ante os anseios da comunidade, acabam por construírem suas convicções de forma racional – era o que se deveria esperar de cada cidadão para termos uma sociedade mais justa. Para esse pequeno grupo qualificado, os debates servem apenas como forma de firmarem ainda mais seus posicionamentos.
    Há outro grupo de eleitores que, lamentavelmente, se apaixonam por políticos como se fossem time de futebol. Fazendo feio ou bonito, estão sempre defendendo. Alguns o fazem para protegerem interesses pessoais, outros nem isso. Não têm consciência política, pouco se importam com os que estão à margem da sociedade. Ë a pior espécie.
    O terceiro grupo de eleitores são os desavisados – grupo preferido dos políticos, principalmente dos maus políticos. São teleguiados. Infelizmente constituem a maior parcela dos eleitores, portanto, decidem as eleições, vendem seu poderoso voto sem noção do mal que fazem a si próprio. É um grupo dominado pelos malfeitores, formadores de opinião, facilmente identificados na mídia local. Vivemos num país onde existe a liberdade de expressão e nesse contexto a mídia tem um papel fundamental de proteger o povo: levando informação dos fatos com imparcialidade, educando, alertando, denunciando. Mas o que acontece em Macapá é que a maioria esmagadora dos meios de comunicação fica do lado dos políticos sujos, vivem bajulando autoridades, é uma vergonha, não têm amor por esta terra nem pelo seu povo, deveriam ser banidos de suas profissões.

  • Se o PSB é tão ruim assim para o Amapá, então pq ele gera tanta discussão? Pq todos os candidatos ao invés de debaterem suas propostas batem na mesma tecla?
    Se o senhor LB se diz tão tranquilo com o argumento de que lidera as pesquisas, não entendo o motivo o qual os Capiberibes incomodam tanto?
    Quero só ver quem vai limpar a cara e pedir os votos do PSB no segundo turno… rsrsrs

  • O que vimos, neste debate, foi um bando de candidatos despreparados e sem propostas concretas para tirar o nosso estado da situação de abandono e descaso em que se encontra. Nenhum deles tem condições de assumir o governo do nosso estado, o que será de nós?? Convido a população a votar em BRANCO, no dia 03, só assim mostraremos a nossa revolta com o quadro que se apresenta.

  • Sem Dúvida alguma JORGE é mais conhecedor dos problemas do Estado do Amapá, ele foi melhor e mostrou isso através de sua oratória!

  • Pessoal, muito evidente estes debate ficou para todos, o Jorge Amanajás, pelo amor de Deus, não fez uma pergunta proveitosa, fora que estava bem decorada as falas ..né..Pelo Amor de Deus!!!…Uma verdadeira lavangem de roupa suja…E não de proposta para estado.Aff!!

    Gostaria de destacar pontos que ficaram claros nesse debate, e sõ não viu quem não quis:
    1.J. Amanajás estava super decorado e artificial, intelectualidade zero.
    2.J.Amanajás Camufluou o Governo Waldez, e Voltou Num Passado Tão, Tão distante…Estranho né..
    3.J. Amanajás em nenhuma rodada de pergunta, fez uma que se aproveitou para o estado, até pq tempo de lavar roupa suja não é em debate para discutir proposta de desenvolvimento.
    4.Ficou bem evidente a amorosidade entres Lucas, Pedro Paulo e Amanajás.
    BOm…Agoro Seja o que Deus quiser!!!
    Pelo Menos serviu para eu ter mais certeza do meu voto!!
    UM Abraço!!!

  • JORGE AMANAJÁS SE MOSTROU DESLEAL EM escolher ” SUA MÃE E SEU PAI”, eu em dúvida ja descartaria alguem com atitude dessa, o ideal sería se referir com respeito ” os seus líderes” ja ficaria excelente. Pra um formador (professor) de intelecto, opnião ou escolha lá o termo que vc goste, foi desonrrojo.

    • Não sei se a expériencia que você aprendeu foi com seus pais ou na rua.Que eu saiba os pais sempre são a referncia dos filhos,se não é o seu caso eu só lamento.
      VALORISE MAIS SEUS PAIS

  • BOm Os candidatOs só sabia atacar o capi e janeth…tem que fazer um debate com eles..o camilo não foi governador e apenas filho..tem suas ideias..e sem duvida ele é o cara preparado..pena que o povo amapaense é burro..

  • Eram três (03) pessoas unidas contra uma, e esta uma se centralizou no que está em primeiro nas pesquisas. Ficou compreendido que LUCAS realmente não assume SARNEY, ele não foi tão convicente,mediano apenas. JORGE Amanajás parece embalagem de biscoito ruim (superficial até nas propostas quanto mais na oratória)e sem poder criticar o atual governo. P. PAULO, o mais equilibrado no começo,porém, no caso das terras e cartório passou por mentiroso, sem falar que pra ele tudo ta excelente. CAPI Jr, foi melhor que os demais, não deixou pergunta sem resposta, mas falou de mais em SARNEY e devia ter dado atenção de um por um, em vez apenas de LUCAS. Eu acredito que apenas alguns indecisos tiraram dúvidas, talvez dois pontos nas pesquisas vá pra Capi Jr. É LUCAS em primeiro, e Jr em segundo. Pra senado, Randolph EM PRIMEIRO e Capi pai em segundo. Estas são as minhas percepções desse pleito.

  • Bom dia!
    Na verdade o que deu para peceber, ontem no debate, foi que, não tem nenhum candidato preparado para assumir o nosso governo. Nem um deles fizeram questão de apresentar suas propostas, só ficaram se alfinetando.Eu particulamente estou chatiada,pq não sei em quem votar, pq todos são farinha do mesmo saco, mas infelizmente tem que se votar em alguém…talvez o menos corrupto.

  • Alcinéia quando chega a hora da verdade a gente sabe quem é quem, é muito fácil criticar mas não é pra qualquer um encarar um debate sabendo que o candidato disser ou fizer pode ser usado a favor ou contra ele mesmo, nisso o Camilo se saiu muito bem sempre se defendendo e ao mesmo tempo atacando os outros com um bom equilibrio emocional, achei que o debate foi bom!

  • Não entendi porque o candidato CAMILO, não questionou o PEDRO PAULO, sobre a operação mãos limpas. O tiro saiu pela culatra, pois o PP envolveu seu nome no escândalo. Será que todos são farinha do mesmo saco?

  • Eh pessoal depois do debate fraco de ontem, onde todos os candidatos se mostraram despreparados, ora atacando, ora se defendendo…mas em nehum momento apresentando propostas coerentes ou no mínimo alcançáveis e concretizáveis ao longo do mandato…. uma pena não termos opção, mais uma vez me sinto obrigada a votar em quem não tem chance de chegar, só para não ter que anular meu voto ou servir de escada pra bandidos….meu voto é do Genival! Já decidi! Gomes

  • Parabens candidato Lucas Barreto, muito bem lembrado pelo senhor o caso BANAP, a familia Capiberibe fala de muitas coisas que aconteceram nesses 8 anos, mas parecem apresentar sinais de aminesia, quando o assunto e a gestao do PSB no estado, não podemos esquecer dos 6 bilhoes do nosso BANAP, cade esse dinheiro Camilo, e o caso Ferrari o que vc tem a dizer, e bom criticar e facil falar, mas qro ver se vcs tem mesmo o passado tao limpo como fazem questao de ressaltar hj contra todos os outros candidatos. Ele ainda cita que o candidato lucas era assessor de Sarney e não fala que tambem era nomeado por seu propio Pai no senado, olha o Nepotismo candidato. Caro Camilo você não viveu a realidade dos estudantes amapaenses, muito menos as condiçoes de um hospital quando criança, vc sempre teve os melhores medicos e professores, então não venha falar que vc e candidato do povo, candidato do povo são todos os outros que tiveram vidas sofridas e venceram, vc sempre teve tudo em maos não sabe o que e passar dificuldades financeiras.

  • Fiquei chocada com o debate. Tantas promessas vãs, que nenhum deles vai cumprir, ante um Estado de cofres saqueados. O melhor governador é aquele que tirar o Estado do vermelho, aquele que colocar os salários das merendeiras em dia, pagar fornecedores, equipar hospitais… Vamos ser mais realistas, sonhar é para quem pode, o Estado hoje é uma sucata velha e abandonada. Faltou pés no chão. Alcinéa, obrigada por publicar meu poeminha, um abraço.

  • Sinceramente, esse resgate ao passado sobre os candidatos anteriores me cansou muito. Continuamos sem opção,mas que possamos dar um voto de confiança a Camilo 40.

    • por que ele pensa que o povo é besta e não lê jornal, não assisti tv, e nem houve rádio quer dizer as que falam no assunto.

  • Sem duvidas esse debate foi de um nivel muito baixo, ao meu ver o Lucas se saiu bem melhor, camilo mais uma vez se prevaelceu da politica de atacar todos os candidatos e se vangloriar do governo de seu pai, povo tá cansado de tudo isso, debate é debater ideias, propostas e não atacar, coligações e ações passadas dos candidatos, Jorge lamentavel, tudo sabe, tudo faz, artificial, onde não fez o mininmo que um deputado deve fazer que é fiscalizar o governo do Estado., PP sem comentarios..! Ademais debate não foi muito produtivo, esperava algo melhor.

  • Mesmo preso, veja o que acontece no Amapá. Intervenção já!

    Governo do Amapá libera pagamento de R$ 7,3 milhões após prisão
    PUBLICIDADE

    HUDSON CORRÊA
    ENVIADO ESPECIAL A MACAPÁ (AP)
    JOÃO CARLOS MAGALHÃES
    DE BELÉM
    Mesmo com o governador Pedro Paulo Dias (PP) na prisão, o governo do Amapá autorizou pagamento de R$ 7,3 milhões a uma empresa de segurança no dia 17 passado.
    Do total, R$ 300 mil foram liberados de imediato e o resto, parcelado em dez meses. “O acordo foi formalizado às escondidas contrariando parecer de procuradores do Estado”, diz o presidente da associação dos procuradores, Julhiano Cesar Avelar.
    Há uma ação na Justiça para reduzir o valor cobrado pela empresa Setra Segurança, e outra para deixar de pagar qualquer quantia, disse ele.
    O procurador diz que era preciso esperar o julgamento das ações, pois havia laudo técnico apontando falsificação de assinatura em documentos que comprovariam a dívida com a Setra. O débito é do início dos anos 90.
    Avelar pediu ontem investigação do Ministério Público. Na segunda-feira, ao menos 15 procuradores relataram o caso à Polícia Federal.
    A PF investiga suposto esquema de cobrança de propina no governo em troca de contratos com empresas. A investigação resultou na prisão do governador e mais 17 pessoas no dia 10 passado. Pedro Paulo, candidato à reeleição, foi solto dias depois.
    Quem autorizou o pagamento à Setra foi o governador em exercício Dôglas Evangelista Ramos. O pagamento à Setra teve parecer favorável da procuradora-geral do Estado, Luciana Lima Marialves de Melo, cargo de confiança de Pedro Paulo.
    OUTRO LADO
    Ramos diz que o acordo foi vantajoso: “A dívida já estava em R$ 11 milhões e iria aumentar mais”, afirmou. “Não foi nada ilegal. Agi dentro das minhas prerrogativas. Houve redução de 36% do valor a ser pago”, diz a procuradora-geral, que aponta economia de R$ 4 milhões.

  • Sou Lucas 14. Mas a análise do Debate: Foi muito bom para o eleitor que ainda não tinha se decidido. Tirando os Militantes que se manifestaram. O eleitor comum pode ver os inseguros e os que estão preparados para serem Governador do Nosso Torrão querido. Precisamos votar com fé.Não precisamos repetir o que não deu certo e nem continuar com os desmandos e saques que foram feitos em nosso estado. E precisamos escolher um ficha limpa. E que Deus nos abençoe. Porque Deus já escolheu quem nos governará. Só é preciso que nós descubramos a vontade de Deus com a voz do povo.

  • Infelizmente o uol confirmou o que tinha percebido. O debate da tv Amapá, foi uma armação de cavalheiros. Todos pouparam o candidato Pedro Paulo. O debate foi fraco e sem verdades. Um jogo de hipocrisias.

  • Parebéns a TV Amapá pelo debate e parabéns a Alcinéa Cavalcante por este espaço para a população, pois são os poucos veículos de comunicação do estado que realmente informam a sociedade dos acontecimentos do estado sem distorcer ou omitir fatos, por conta disso merecem toda a nossa credibilidade. E no debate de ontem eu pude observar melhor que Lucas Barreto, Jorge Amanajás e Pedro Paulo fazem parte da mesma panelinha e nenhum deles vai mudar em nada o estado, já Camilo foi firme no que falou e conseguiu convencer que é a verdadeira mudança. Por isso dia 3 de outubro eu voto CAMILO 40.

    • É PORQUE NÃO PODE ENVIAR POST DOS COMPUTADORES DAS SECRETARIAS NEM DA ASSEMBLEIA, E ESTES CANDIDATOS SÓ TEM ELEITORES QUANDO ESTÃO NO SERVIÇO, MAS SE MANDAR.

  • Só faltou beijinho no rosto e tapinha na costa, parecia conversa de comadres. Tenho quase certeza que terminado o “DEBATE” eles devem ter se reunidos pra tomar wisk e dar argalhada juntos. PA-LHA-ÇA-DA

  • O CAMILO ESTAVA TÃO PARECIDO COM O CAPI QUANDO ERA GOVERNADOR, QUE DURANTE O DEBATE ME LEMBREI DA ÉPOCA EM QUE O EXECUTIVO ERA BRIGADO COM A JUSTIÇA COM A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA COM A PREFEITURA DE MACAPÀ ENFIM… TOTAL FALTA DE CONTROLE… ELE SE EXPRESSA BEM… MAIS ATACANDO A TODOS MOSTRA QUE COM ELE NO GOVERNO O ESTADO NOVAMENTE NÃO VAI PARA A FRENTE. POR QUESTÕES POLÍTICAS E PARTIDÁRIAS E PESSOAIS… NA MINHA OPINIÃO O MELHOR FOI O LUCAS. O PEDRO PAULO PERDEU TOTALMENTE A FALTA DE VERGONHA TODOS OS TEMAS ELE DISSE QUE O GOVERNO JA COMEÇOU E ALGUNS ESTARIAM BASTANTES ADIANTADOS, A VERDADE É QUE EU NAO VEJO NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA POR AEEEEEEEEEEEEEEEE E OLHA QUE EU TENHO A VISTA BOA E CONHEÇO O AMAPÁ TODO. O JORGE COMO TODOS FALARAM FOI MUITO SUPERFICIAL.. IMITO O SEU PROGRAMA POLÍTICO TODO SÓ FALTO A FRANCISCA FAVACHO.

  • Na minha opinião, quem sairam-se melhor, foram o Lucas e o Camilo. O Jorge Amanajás foi muito superficial. Como disse o Rondon acima, parecia um boneco. Digo mais, muito fraco no meu entender. Quanto ao Pedro Paulo, foi uma negação total.Sempre dizendo que dos três era o mais experiente, só se for para viajar em avião fretado da PF. E no final acusou os três de terem seus nomes envolvidos na operação Mãos Limpas. Teve que ouvir o direito de resposta dos acusados, sem direito a réplica. Amanhã, na imprensa marron vai dizer que foi prejudicado. Contudo, o povo do Amapá, do Oiapoque ao Jari, pela primeira vez (acho) pode acompanhar através de uma emissora de TV um debate político no estado. Ganha o povo, ganha a democracia e ganha o Estado.

  • Não tive a oportunidade de acompanhar o debate, pois estou em outro Estado no momento. Porém espero que meus conterrâneos Amapaenses analisem bem as propostas apresentadas pelos respectivos candidatos, do ponto de vista da: coerência e aplicabilidade das mesmas. Analisar também o histórico e perfil de cada um dos candidatos. A única oportunidade de fazer mudanças e tirar pessoas mal intencionadas e envolvidas em falcatruas é AGORA, não dá para ficar esperando por mais 4 anos. É preciso renovar o EXECUTIVO e o LEGISLATIVO 100%. É preciso renovar e renovar a cada pleito até purificar…

  • ACHO QUE O DEBATE FOI MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA QUE O POVO PENSE MELHOR EM QUEM VOTAR NO PRÓXIMO DOMINGO.
    POR ISSO ELEITORES(as), CUIDADO COM AS SUAS ESCOLHAS. BOA VOTAÇÃO A TODOS.
    ESTÁ DE PARABÉNS A TV AMAPÁ!

  • Alcinéa, também estou topando debater o debate. Tenho um humilde blog e fiz uma análise sobre o desempenho dos candidatos, os estilos, os nervos e os erros de cada um. Se puder passa lá e recomende se gostar.
    Um abraço

  • O DEBATE COMEÇOU COM OS QUATRO CANDIDATOS NERVOSOS, O PRIMEIRO SUPERAR O NERVOSISMO FOI CAMILO DEPOIS LUCAS ATÉ POR QUE OS DOIS NÃO DEVEM, NÃO TEMEM E NEM DERAM CAUSA AO CAOS INSTALADO, COM DESTAQUES PARA CAMILO QUE NÃO FOI OMISSO A ESSA PATIFARIA. O CANDIDATO PEDRO PAULO, COITADO SÓ FAZIA PERGUNTAS DE COMPADRE, ATE PORQUE NÃO PODIA CUTUCAR ONÇA COM VARA CURTA, PARECE QUE É ALUNO DA DILMA, NO FINAL AINDA TEVE A INFELIZ IDEIA QUERER COLOCAR LUCAS E CAMILO DENTRO DO BALAIO DE GATOS DELE E DO JORGE, DANDO MAIS MUNIÇÃO PARA O 40 E 14, ATO DE DESESPERO, QUEM MANDA SUJAR AS MÃOS. O CANDIDATO JORGE MUITO ARTIFICIAL PARACENDO UM MAMULENGO DE LUXO, PASSOU 16 ANOS INCLAUSURADO NA ASSEMBLEIA, AGORA NÃO TEM NATURALIDADE PARA SE COMUNICAR COM O POVO, TENTOU UM ATAQUE A ADMINISTRAÇÃO CAPI, MAIS COM TELHADO DE PALHA E QUERER POR FOGO NO DO VIZINHO, JÁ VIU, SÓ FOI FALAR EM MANDADO DE CONDUÇÃO COERCITIVA E DE BUSCA E DO MANDADO DE PRISÃO QUE CAMILO FALOU QUE A PF PEDIU EM SEU DESFAVOR QUE O HOMEM SE APAGOU DE VEZ. NO MEU ENTENDIMENTO ADOTOU UM A ESTRATEGIA RUIM, POIS COM O INTUITO DE DESBANCAR O CAMILO COM PERGUNTAS REQUENTADAS DE 8 ANOS ATRAZ QUANDO ESTE AINDA SAIA DA ADOLESCENTE, E AINDA A UM CNDIDATO COM BOA RETÓRICA, PODER DE ARGUMENTO E FALANDO A LINGUA DO POVÃO, SEMPRE SE SAINDO BEM E AINDA DEIXANDO SE ALGOZ EM SITUAÇÃO DESCONFORTAVEL. LUCAS SEMPRE TENTANDO SE DESVINCULAR DA PECHA DE CAPATAZ DO SARNEY, FOI SE DESVIANDO DOS DISPAROS NA TENTATIVA DE SAIR O MAIS ILESO POSSIVEL. CAMILO RESPONDEU A ALTURA AOS DISPAROS DO JORGE E EM ALGUNS MOMENTOS CONSEGUIU TIRAR O LUCAS DOS TRILHOS. NO GERAL PARECEU QUE JORGE, LUCAS E PEDRO PAULO TINHAM UM PACTO DE NÃO AGRESSÃO. ATÉ POR QUE SÃO CORRELIGIONARIOS DE LONGAS DATAS E JÁ ENSAIANDO UMA POSSIVEL COMPOSIÇÃO PAR A O SEGUNDO TURNO. AMBOS CANDIDATOS FIZERAM PROMESSAS IMPOSSIVEIS, OUTRAS MIRABOLANTE SÓ NÃO CITARAM A FONTE DOS RECURSOS. SERÁ QUE É DO ESTADO QUE PP E WG FALIRAM?

  • antes do debate eu tava em dúvida entre camilo e lucas, mas como eu quero mudança eu vou votar em CAmilo porque ele é diferente de todos os outros e provou isso no debate.

    • Wendel, como você deixou dois comentários iguais, um como Jorge Vinicius e outro como Fabrício, deletei um, tá?
      Beijos

      • Ok querida, é que eu pensei que o primeiro não havia sido postado e então enviei outro com outro nome. Obrigado pela resposta, um abraço.

          • Pode ficar tranquilo irmão, o Wendell do PSB é com dois L e o meu é só com um L. Não pertenço a partido nenhum, não tenho cargo político e muito menos trabalho para algum candidato. Por isso, diferente de muitas pessoas, posso criticar ou elogiar qualquer candidato. Mas agradeço sua colocação, um abraço.

  • coitado do pp,pede pra sair, entrega logo fica mais elegante, muito fraco.lucas nao convence parece que e tudo decorado,o Jorge parece um marionete, não vai ser nunca gov eleito, agora o camilo foi show, no inicio estava nervoso ,mais depois pegou no calcanhar de aquiles deles valeu 40

  • Ao adotar a tática de disparar em todas as direções Camilo buscou ser o centro das atenções,mas o tiro saiu pela culatra estamos cansados dessa falta de senso Sr. Deputado, vamos nos ater as propostas que visam melhorar a condição da vida do povo do nosso estado e não a picuinhas. O candidato Jorge é o que podemos chamar o máximo do narcisismo apesar do termo estar ligado diretamente a auto adimiração da beleza física, porém faço tal comparação em face ao grau de arrogância que o candidato apresenta, tudo sei, tudo farei eu ressolvo!Pedro Paulo o que comentar, façamos o seguinte deixemos o tempo e a história nos mostrar.Coerência e simplicidade, adjetivo que definem o candidato Lucas Barreto, e cá pra nós taís adjetivos exemplificam exatamente o que o nosso estado está precisando e para digamos temperar essa mistura coloquemos a competência, sendo assim no dia 03 de Outubro vamos atacar as urnas de forma simples usando a nossa coerência buscando termos um governo competênte.
    Grande Abraço.

  • Acabei de assistir o debate, não fizeram muitas perguntas ao Candidato a reeleição, naturalmente percebi que tanto o Lucas como Jorge pouparam o candidato Pedro Paulo, mas por lado o Camilo que ao meu entendimento é realmente a oposição perdeu a oportunidade de perguntar ao candidato e governador sobre a real situação do estado sobre suas finanças e as dividas a pagar do estado e perguntar ao Jorge como sendo eleito poderia fazer tudo que vem prometendo herdando tantas dividas, não será apenas promessas para ganhar as eleições, o Camilo foi bem quando relacionou os 3 candidatos como aliados entre si, mas focou suas perguntas muito no Lucas quando por estratégia deveria focar as perguntas para o PP e no outro bloco ao Jorge, no mais acho e ficou caracterizado que apenas o Camilo é de fato o candidato de oposição e se a população quer mudança Ele é o candidato realmente diferente, porém para quem está sendo investigado e acusado de corrupção se saiu bem pois ninguém o apertou, por exemplo um dos candidatos poderia ter perguntado sobre as muitas dividas do Amapá e certamente era o Camilo com mais propriedade para fazer a pergunta e perdeu a oportunidade.

  • Dos quatro, o que se saiu melhor foi o Camilo, ele apresentou propostas coerentes e factíveis, diferentemente dos outros.

    Camilo deu show!!!

  • Acho que o debate não ajudou muito o eleitor a decidir seu voto!! Ao contrário de apresentar propostas e projetos, eles ficaram se atacando!!! Assim ficamos sem opção!!

  • Oi Alcinéa, acho que o Camilo se preocupou muito com o Lucas e esqueceu de apresentar suas propostas da “mudança” que ele pretende fazer,se eleito.

  • Bonitinho o PP chutando o escanteio para o candidato JA cabecear, será que é intencional, pensando no futuro?
    Realmente o candidato Camilo foi muito atacado, mas é rancoroso o moço! Vai acabar justificando a rejeição, se bem que agora é tarde, melhor pensar nisso no 2º turno.
    Agora a briga de acusações de alianças passadas e atuais, ninguém merece.
    De resto, discursos genéricos, desfocados, até vazios, valeu por deixar mais claro o posicionamento dos postulantes.

  • Falta mesmo espontaneidade no Jorge, o PP só se fez de coitado, o Camilo … bom ainda não tenho idéia de como ele é realmente, sabe,? Ele parece meio que uma página em branco pra mim. O Lucas… até que dá vontade de votar nele.. não sei… Meu Deus falta tão pouco e eu não sei qual que é o menos pior =/

    • Cara a que pontos chegamos, nós temos de escolher o menos pior, pois nao tem o melhor. o PSB enquanto único partido realmente de oposição no Amapá tem de rever certos conceitos. Tem de levantar e apoiar novas lideranças dentro do partido, tem de coligar e dialogar, ser incisivo e também ceder nas negociações. O Partido não pode viver eternamente nas sombras do Pai, da Mãe e do Filho. Vamos refletir PSB, vamos reativar o Núcleos de Base e vamos aprender que Política não se faz somente nas eleições, se faz a todo momento a todo instante, principalmente quando se é oposição. Ainda tem gente de bem no Amapá, gente que não se vende por um contrato administrativo, uma bolsa família, um Projovem, uma Cesta Básica, ou R$50, R$100 e se tiver “sorte” R$ 150,00 de boca de urna. Ainda tem gente que não compactua com essa Corrupção toda, porem eles não precisam estar coligados em um partido nem serem bajuladores oportunistas, mas sim pessoas que querem o bem de todos, que querem uma sociedade mais justa e solidária. Útopia? acredito que não, depende somente de nós aprendermos a ser mais tolerantes e termos Caráter e honestidade na veia.

    • ISA, PARA SE ESCREVER UMA NOVA HISTÓRIA O IDEAL É QUE SEJA EM UMA FOLHA EM BRANCO, POIS SE FICHADA FICA IMPOSSIVEL. QUE DIGA A EXCELENTE ESCRITORA ALCINÉA.

  • ESPERAVA MAIS DO LUCAS, ESTA MUITO FRACO, NAO TEM O DOM DA ORATORIA, APESAR DE NAO GOSTAR DO CAMILO,ELE FOI MELHOR.

  • meus parabens ao camilo,eu era lucas mas com dedao apontado para nos e os cadidatos,mostrou seu autoritarismo. me deceocionei com o lucas.

  • Realmente, nesse debate, o que se viu : Lucas e Jorge direcionando perguntas ao Camilo, colocando todas as mazelas do estado no governo PSB/PT, que findou em 2002, e nada falaram sobre o tempo da harmonia. Pedro Paulo falando do seu governo e se defendendo, muito fraco. Chego a conclusão que o adversário comum é o Camilo40. Logo minha dúvida para o governo, após a operação “Mocotós límpidos”, foi sanada. Voto, em CAMILO40, PRA VALER O MEU VOTO, pois se ele não estiver no segundo turno, não vou votar, viajarei e justificarei meu voto. Não valerá a pena, pois são ,os outros 3 do mesmo grupão político denominado HARMONIA.

    • Fico feliz que vc continua mantendo sua coerencia, seus comentarios sempre sao inteligentes, e eu sabia que ia saber discernir quem é quem nessa eleicao. fico feliz que vc optou por camilo 40, pois lembro que vc dizia que votava apenas no capi. Agora vc faz parte da mudança, e vamos fazer desse amapa um estado melhor, participativo, e LIMPO. Abraço!

  • Uma pena o atual governador Pedro Paulo não responder a pergunta do candidato Lucas ao que se diz respeito ao TURISMO, uma vez que utilizam o tema ÄMAPÁ, PORTA DE ENTRADA DO BRASIL”. num evento destinado a expor o turismo local lá fora no ano passado (Rio de Janeiro), O SETUR não honrou com seu papel….nem se quer pagou o Stander (fonte da empresa responsável pela ornamentaçao do Stander) e que este ano engavetou o projeto. É assim que o Estado quer divulgar o Setor turístico do Amapá?

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! PERA AÍ! PERA AÍ! EU QUERO PELO MENOS RESPIRAR… BUHAAHHHHAHAHAHAH….

    • PARABENS JOAQUIM, FOI A MELHOR PIADA DA MADRUGADA, JÁ TACA QUASE DORMINDO… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKRA DE ANGELIM POLIDO.

  • Esse debate foi otimo logico que ataques aconteceram o jorge que comecou o ataque ao camilo quando citou a cassaçao de sua familia pelo STF achei uma atitude infeliz dele e o camilo simplismente deu uma resposta boa a ele logo lucas barreto começou a atacar o camilo tambem mais analisando no geral lucas e camilo se sairam bem segundo minhas analises o jorge estava mais para atacar o camilo com perguntas da gestao de seu pai e camilo disse porque voces so atacam a getao passado e porque nunca atacam a getao do atual governo e porque fazem parte do mesmo grupo politico que levaram o estado ao atraso quanto ao pedro paulo ele estava acho que nervoso quando no final do debate ele citou que no inquerito que todos estavam envolvidos nessa operaçao tanto e que lucas e camilo pediram direito de resposta e deram e pedro tambem pediu masi logo foi negado pelo reporter masi show de bola agora esta a criterio do eleitor analisar cada proposta analisada por cada candidato.

  • votaria no jorge agora sou Lucas, nâo gostei do Jorge falar do pai e da mãe de um candidato, política não é isto.

  • Será que o Jorge 45 pensa que ela tá gravando o programa eleitoral? Está muito superficial. como sempre. Vcs já observaram que o único programa de TV que não exclui os surdos é o do Camilo? e o Jorge se diz professor. Professor inclui e não exclui.

    • O olhar 43 (digo 45) do Jorge não convenceu, tava mais pra professor da Malhação…. não gostei, esperava mais desse debate.

      Só se ouvia (o governo do seu pai / sou professor e sei de tudo / sarney é padrinho de todo mundo / sou o único diferente / sou inocente…) o Debate da SEAMA/CEAP foi melhor …. TV AMAPÁ era mais esperado, mas não rendeu nada de novo.

  • Uma pena!!! nao convenceram os eleitores. Como e fraco nosso Amapa. Precisamos de uma mulher para mudar o Amapa. Uma mulher que nao esteja na politica, uma tecnica altamente qualificada. Uma Gestora de verdade. Por enquanto, o Amapa vai continuar na mesmice….

  • Pelo amor de Deus! O que estou assistido é uma volta ao passado. Gostaria de ver propostas, não xingamentos de A contra B. esqueçam Sarney, Capiberibe. Vamos Mostrar nossas propostas minha gente.

  • Nossa agora deu para perceber que o Pedro Paulo é a carta fora do baralho, Jorge é outro incapaz, nos restou apenas Lucas e Camilo… Bacana o debate…

  • Os candidatos se acusaram muito e disseram pouco o que pretendem fazer. achei fraco. Uma decepção.

  • O Camilo tá dando um show em resposta… todos miram nele,isso só faz aumentar sua importância. Ele é o único que pensa diferente. Ainda não cutucaram o PP. Estou aguardando o assunto: “mãos sujas”

    • Caro gflobato, esse não é objetivo do debate, e o canditado Camilo ao utilizar essa tática demonstra despreparo ou melhor adotada o disparo em todas as direções se atingir algo bem, mais não atingido pelo menos dispare. Afirmo o POVO está cansado também desse tipo de atitude, acredide é melhor mudarmos.

        • Meu caro o povo do Amapá estava interessado em conhecer propostas e não discutir CAPI E SARNEY,elogiar tal atitude demonstra desinteresse no que tange as agrurar do povo amapaense.
          Grande Abraço.

  • Tirando as disavenças entre Camilo e Lucas eté o momento o debate está equilibrado e todos sem exceção estão nervosos.

    • verdade jorge amanajas, mais pareçe um boneco, me decepcionei com a postura dele, tinha muita esperança no jorge mais vi que ele não esta preparado, nunca respondia as perguntas sempre mudava de assunto, só queria entender porque ele não criticava o atual governo, hoje perdi a confiança nele…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *