Escolha do Procurador-Geral de Justiça do MP-AP

Em eleições, realizada nesta quinta (07), foi definida a lista tríplice com os nomes dos três candidatos mais votados ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá. A atual procuradora-geral, Ivana Cei, obteve 70 votos (96%). O promotor Roberto Álvares foi o segundo colocado com 48 votos (66%) e o procurador Márcio Augusto Alves fecha a lista com 43 votos (59%). Em votação paralela, o procurador Jair Quintas foi eleito com 8 votos dos membros que compõem o Colégio de Procuradores, o novo Corregedor-Geral da Instituição.

Todos os 73 membros, entre promotores e procuradores de Justiça participaram da votação, que foi realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. A presidente da Comissão Eleitoral, procuradora Estela Sá, proclamou o resultado por volta das 14h30. Sobre a eleição de corregedor-geral do MP-AP, restrita ao Colégio de Procuradores formado por onze membros, o atual corregedor Jayme Henrique obteve três votos e o procurador Jair Quintas, oito votos, sendo este, o novo escolhido para a função.

De acordo com a procuradora Clara Banha, que dirigiu a instituição por dois mandatos consecutivos, de 1997 até 2001, nunca houve manifestação de apoio tão expressiva ao candidato mais votado de uma lista tríplice. “A demonstração de reconhecimento ao trabalho dos colegas está traduzida nesta votação. Nossa atual PGJ, Ivana Cei está de parabéns pelo trabalho”, disse.

No final da tarde, a Comissão Eleitoral, ao lado dos três candidatos mais votados, seguiu para o Palácio do Setentrião, onde entregou a lista tríplice ao governador do Estado Camilo Capiberibe, que terá até 15 dias para nomear o novo chefe ministerial biênio 2013/2015. Há dois anos, em procedimento semelhante, o governador optou por reconhecer o desejo da instituição, e nomeou, naquela ocasião, a atual procuradora-geral, Ivana Cei, que também fora a mais votada.

Para Ivana, a calorosa manifestação de apoio dada pelos membros do MP-AP lhe dá a certeza de ter cumprido com todas as metas estabelecidas para a sua gestão. “Estou muito feliz porque sei o quanto meus colegas de trabalho são criteriosos com essa escolha. Fico honrada com a votação que obtive”, manifestou.

(Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá)

  • A promotora ivana cei esta fazendo um otimo trabalho em frete ao mpe e tem aquele ditado em time que esta ganhando não se meche . E ela ainda tem muita coisa pra descobrir portanto ela tem que ficar mas algum tempo a frente ao mpe.

  • A votação significativa da Dra. Ivana Cei para mais um mando no MPE/AP, é fruto do trabalho sério e isento conduzido por ela na instiuição, juntamente com seus pares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *