Deputado Gatinho preside sessão e fala sobre seu estado de saúde

A sessão deliberativa desta quarta-feira (21) no Plenário da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) foi presidida pelo deputado Ocivaldo Gato (PTB), o Gatinho e foi marcada pela manifestação feita por ele a respeito de seu quadro de saúde. Ele descobriu um nódulo do abdome há poucos dias e iniciou o tratamento contra a doença e disse ter recebido a solidariedade de familiares, amigos e correligionários e agora vai se engajar na luta contra o câncer com a força do seu mandato.

Devido a vários parlamentares estarem em missões fora do Estado, não houve quorum para deliberações, mas a reunião foi bastante movimentada, especialmente pela presença do deputado Gatinho, que estava retornando de sua licença para tratamento de saúde. O deputado Bruno Mineiro (PTdoB) saudou a volta do colega ao Parlamento. “Fico muito feliz em ver vossa excelência entre nós, especialmente por sua combatividade e atuação parlamentar”, disse Mineiro.

Em seu pronunciamento, Ocivaldo Gato disse que está numa fase de recuperação e agradeceu as inúmeras manifestações de apoio e também e orações que recebeu. “É impressionante isso, a gente sente, percebe a solidariedade até mesmo de pessoas que nem me conhecem pessoalmente, mas que sabem o que é a luta pelo restabelecimento da saúde de uma pessoa”, disse Gatinho, que saudou também a presença de um pastor evangélico nas galerias, que já teria feito visitas à sua residência para levar conforto e fé a ele e seus familiares.

O parlamentar também disse estar tirando muitas lições e aprendizado, daí estar empenhado em aprofundar o conhecimento sobre o trabalho desenvolvido pelo Ijoma (Instituto do Câncer Joel Magalhães), entidade que vai receber nos próximos dias um Gabinete Odontológico doado pelo parlamentar, para auxiliar no tratamento de pessoas acometidas de câncer de boca. As reflexões de Gatinho prosseguiram quando ele disse que “coisas insignificantes eram importantes para mim, enquanto que as coisas verdadeiramente importantes eram insignificantes”, disse ele que depois apontou como exemplo o valor que tem ao menos ir pegar seus filhos na escola.

Ao final de seu discurso, Ocivaldo Gato disse que estará fazendo gestões junto ao presidente Júnior Favacho no sentido de buscar entendimento com o governador do Estado para as questões sociais do Estado e as causas dos portadores de necessidades especiais. Disse que o Ônibus Cidadão, resposável pelo transporte de cadeirantes e pacientes da hemodiálise, está com problemas mecânicos e também pediu providências para a recuperação do elevador do Hospital de Clínicas Alberto Lima.

 (Cleber Barbosa/Decom-ALAP)

 

  • A louca corrida pelo sucesso às vezes nos deixa cegos diante de tantos valores existentes nas pequenas coisas, como disse o Gatinho, pegar os filhos na escola ou ir a uma praça no final da tarde.
    As lições da vida são duras e devem ser aprendidas. O Gatinho é um bom menino e Deus vai conduzi-lo à cura plena. Tenha fé no Senhor, meu camarada.

  • Louvável a atitude do parlamentar, que pena que essa atitude é em virtude do mesmo está sentindo na pele o mal que causa essa doença, mas nunca é tarde para mudar as atitudes, os pensamentos e as ações.

  • Não conheço o parlamentar,mas desejo que ele fique curado e volte à normalidade da vida.Que Deus esteja com ele e todos os que desejam se curar de alguma enfermidade.Nós realmente só valorizamos nossas vidas e de outrem, quando passamos por esses riscos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *