Disputa pela presidência da Assembléia – não se entende mais nada

Duas chapas disputam a presidência da Assembléia Legislativa. Uma encabeçada por Moisés Souza (PPS) e a outra por Jacy Amanajás (PPS).
Os nomes de Jacy Amanajás, Manoel Brasil, Isaac Alcolumbre e Zezé Nunes aparecem nas duas chapas.
Pelo Regimento Interno da Assembléia quando um nome aparece em mais de uma chapa fica valendo aquela que se inscreveu primeiro, a outra tem o registro indeferido. A primeira chapa inscrita é a de Moisés Souza, portanto, o registro da chapa de Jacy Amanajás, de acordo com o Regimento seria indeferido.
Mas aí tem um outro problema. A chapa de Moisés protocolou pedido de registro pela manhã, antes da posse dos deputados. Ora, se os deputados ainda não estavam empossados poderiam fazer parte de chapas?
Maria Góes – que preside a sessão – quer deixar de lado o Regimento e sugere que as duas chapas disputem. Colocará sua sugestão para o plenário decidir.
Maria Góes suspendeu a sessão por cinco minutos. Na volta, alguns deputados abandonaram o plenário.
Vamos ver como fica.

Pra quem quer acompanhar tudo em tempo real sugiro que sintonize na Rádio Diário FM (90,4) está transmitindo ao vivo a sessão.

Dos 24 deputados, 14 se retiraram. Permanecem em plenário Maria Góes, Paulo José, Sandra Ohana, Rosely Mattos, Charles Marques, Edinho Duarte, Keka Cantuária, Moisés Souza, Junior Favacho e Dalto Martins.
Mas Dalto Martins está ameaçando ir à Justiça para garantir que a chapa de Jacy Amanajás – onde ele aparece como vice-presidente – tenha o registro deferido.

  • desculpe-me mas não estou vendo na chapa eleita os nomes de jaci, brasil, izaac e zeze, então como podem aparecerem nas duas chapas? isto é incrivel

  • Olá,Alcinéa.

    Assisti pela televisão a reportagem da disputa na Assembléia.E olha, fiquei impressionada com aquela retirada dos deputados da chapa do Deputado Jacy Amanajás.Não foi correto, acho que deveriam ter ficado e ter disputado voto a voto.Como você falou em seu comentário o registro de Moisés Souza foi registrado primeiro!
    O que eu achei mais engraçado, é que a maioria já tinha direcionado seu apoio a ele e alguns na hora viraram a casaca!E a tal da trairagem!Não entendi isso!
    Agora, o senhor Dalto Martins parece que se acostumou com o cargo de vice-presidente e, para variar colocou a senhora deputada Marília Góes na mesa.Para mim já é uma afronta essa senhora ser deputada, imagina ver ela presidindo assuntos importantes da mesa!Um absurso!Aonde tem PDT tem sujeira, não tem jeito!É maldição na certa!
    Ela poderia falar para onde foi os milhões desviados do governo de seu esposo.Aliás, não deve saber, pois nesse intervalo de tempo deveria está comprando mais roupas para seu Closet e colares de pérolas para seu pescoço.
    Enfim…acho que já começaram dando mau exemplo…Espero que não busquem seus próprios interesses.Estão lá para defenderem os interesses do povo.
    Alguns deputados ficaram nessa assembleia durando 8 anos tapando o sol com a peneira, enquanto pessoas saquevam as contas do governo.Por quê? Porque a maioria dos deputados não fiscalizavam o governo.Somente víamos apenas quatro revindicando alguma coisa, como é caso do atual governador, que mereceu o governo, porque foi um dos que combateu toda essa podridão.Sabemos que a função do deputado é de fiscalizar o executivo e não fizeram isso!
    Será que eles não notaram que a população está mais ligada!Deviam ter mais cuidado com certas atitudes.Pega mal!!!E certas coisas não colam mais!!!

    Obrigada,

    Abraços para vc, Alcinéa.

    • Querida Paula, vc quer parecer mais esperta do que é. Deputada Marilia nunca foi alienada consumista como vc escreveu. Ela esteve a frente da SIMS e conduziu muito bem essa pasta, acompanhando de perto e sempre estando presente nos sinistros.Pq vc a esta julgando? Vc é juíza do processo ou Deus? A investigação está em curso, e quando isso se tornar um Processo, tudo será respondido através dos advogados e devidamente esclarecido.
      Quanto a presença dela na mesa, caso não conheça o regimento interno da AL, vou te explicar: A maior bancada deve se fazer presente na mesa, e no caso é do PDT, e foi ela quem teve mais voto. Entendeu??

    • infelizmente o PDT do Amapá, é formado por grupos que mancham a história de lutas do PDT, a nível nacional. O quadro a nível nacional, é formado por ícones da política brasileira.
      O maior de todos foi o grande Senador Jefferson Perés (PDT-AM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *