Do lado de cá

Será lançado  sexta-feira, 4, às 19h no Centro de Cultura Franco Amapaense, o livro “Do lado de cá – Fragmentos da História do Amapá”.
Organizado por Alexandre Amaral, Augusto Oliveira, Dorival Santos, Paulo Cambria e Sidney Lobato, o livro  – que é uma coletânea de artigos de 25 autores –  tem quatro capítulos versando sobre as “Tramas do Poder” (estratégias, projetos e governanças), “As amarras do discurso” (sujeitos e representações nas lutas político-sociais), “Faces do Preconceito” (etnicidade, negociação e conflito) e “A (re) produção da riqueza” (alimentação, moradia e relações de classe).

  • Estonteante surpresa, a produção técnica já é limitada aqui, pensem em fazê-la com mirradas fontes confiáveis. O título é mais do que apropriado, fragmentos é o que os pesquisadores conseguem do nosso passado, também em função de alguns auto-intitulados “guardiões” de nosso patrimônio histórico e cultural tratarem material público como se fosse privado. Congratulações aos aguerridos pesquisadores, que nos entregam uma parte da face real de nossa história, de forma séria e comprometida.
    Ah! Um choro, faltou falar um pouquinho da vida privada, mas claro que vem em um próximo volume, né não?

  • Oi Alcinéa!

    Como faço pra adquirir este livro estado em Marabá? Sou amapaense e me mudei devido ao trabalho. O livro vai me deixar, com certeza mais perto do meu querido estado.

    Abraço…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *