Domingo é dia de…

“fazer uma canção de amor para gravar num disco voador.

Minha paixão há de brilhar na noite
no céu de uma cidade do interior…”
(Caetano Veloso)

  • DOMINGO….DIA DE PROVA DO CONCURSO ….
    PURA DESORGANIZAÇÃO E DESPREPARO….
    PROVAS FORAM TROCADAS…
    NA MINHA SALA PARARAM DUAS VEZES PARA VERIFICAR SE TINHA PROVA TROCADA…
    OS FISCAIS RECOLHERAM AS PROVAS DOS FALTOSOS ANTES DO FINAL (O Q É NO MÍNIMO DIVIDOSO)…
    DEIXO O MEU PROTESTO, POIS É UMA FALTA DE RESPEITO COM AQUELES Q PAGAM CURSINHO E ENTRE OUTROS INVESTIMENTOS E SACRIFICIOS…PARA CHEGAR NO LOCAL DE PROVA (ESCOLAS DEPREDADAS COM CARTEIRAS QUEBRADAS E UM CALOR INSUPORTÁVEL…não sei como as crianças aguentam)E ACONTECEM ESSAS COISAS…
    ESPERO Q ANULEM MESMO…QUE VERGONHA…
    SE, EM CONCURSOS FEDERAIS Q SÃO CERCADOS DE SEGURANÇA (SEI PQ JA FIZ ALGUNS)JÁ EXISTEM FRAUDES, IMAGINE UM CONCURSO COM TANTAS FALHAS COMO ESSE…

  • O drama do racionamento em Macapá
    Ontem!!!
    A portaria 659 de 22 de Julho de 2010 do gabinete do Ministro de Minas e Energia, autoriza a CEA à adquirir 24 MW de energia em regime de urgência para suprir as necessidades do Estado, demonstradas por nota técnica DM-SE/SEE/MME de nº 48/2010.
    Essa compra deveria ser feita a partir de Outubro / 2010. Só, que, tem um detalhe. A CEA não tem dinheiro em caixa para realizar o empreendimento. Moral da história. Corremos o risco, sim, de sofrermos desligamentos no sistema energético local.
    Dirigentes do governo até que buscaram uma saída para o impasse através do presidente do senado José Sarney (PMDB), mas, não foi possível. A alternativa idealizada foi a participação direta da Eletronorte, na compra dos 24 MW.
    O sistema organizacional da eletrobras não permite esse tipo de procedimento. Dessa forma, resta-nos esperar pelo linhão de Tucuruí, o que poderá acontecer em 2013 ou 2014. Até lá, viveremos essa limitação entre o que é gerado e o que é consumido em termos energéticos.
    Número mágico – 184 MW. Se o rio Aragaurí baixar muito, os desligamentos serão certos. Os 24 MW autorizados pelo MME dariam uma boa folga ao nosso sistema.

    HOJE!!
    Estamos em época de poucas chuvas e o rio araguari começou a baixar,a eletronorte está disponbilizando o transformador para receber a geração de 24Mw da Cea só que até o momento a Cea não moveu uma palha.
    a eletronorte está com a sua geração quase no limite dependendo de diversos fatores para a situação não piorar.
    Fatores:
    Combustivel: Rezar para balsa não atrasar
    Centrifuga: Tem que dar conta da filtragem de combustivel pois o consumo das máquinas de geração é maior que a quantidade filtrada se ela quebrar o coisa fica feia.
    Rio araquari: O mesmo começou a baixar é só questão de tempo, os fatores acima não podem falhar, efeito cascata.
    A distrubuição da Cea já está no limite que ela não consegue fazer manobras para aliviar os alimentares, na Cea escutei uma conversa do operador da eletronorte com o COD da Cea,
    o operador dizia que um dos alimentadores estava no limite e que o mesmo iria desligar, o Cod da CEA informou que não poderia fazer nada…, e minutos depois o alimentador desligou, o operador ligou novamente para o COD da Cea pedindo para religar e o COD disse ” Não precisa…deixa desligado”.
    Alguns bairros de macapá já estão sofrendo com desligamentos por parte da Cea devido ao seu sistema de distribuição não suporta o aumento de carga.
    Então minha cara Alcinea a questão energética no amapá é séria !! estamos com risco de raionamento e não vejo movimentação alguma aqui na CEA ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *