Eles querem a presidência

Já começaram as articulações para a presidência da Assembléia Legislativa. E é mais quem quer ser presidente.
Dos deputados que apoiaram Camilo Capiberibe (PSB) para o governo quatro deles querem a presidência da Casa: Edinho Duarte, Moisés Souza, Manoel Brasil e Michel JK.
Dalto Martins, o atual vice-presidente, acha que a vez é dele.
Junior Favacho – o campeão de votos – também quer.

As mulheres não estão brigando pela presidência, mas querem um lugar na mesa diretora.

Atualização às 12h40
Mais um – O deputado Eider Pena (PDT) disse agora no programa “O Estado é Notícia” que também é candidato à presidência da Assembléia e que por enquanto tem o apoio de sete colegas.

  • Edinho Duarte é brincadeira de mau gosto. Ele não foi conduzido coercitivamente pela PF? Ele, ao defende o Pedro Paulo, não avacalhou com o Camilo na Assembléia, dizendo que esse sequer chegaria ao segundo turno das eleições majoritárias?

  • O único comentário coerente é o do zema. Afinal, a assembléia não é – e jamais deve sê-la – quintal do senhor governador. Quando muito o governador eleito deve preocupar-se com a sua liderança naquela casa. Dito isto, as discussões que se observaram sobre quem deve – ou não – ser o presidente sob o placê de senhor Camilo foram e serão inócuas. Por essas e outras, o povo merece está no fundo do poço que, diga-se, escolheu. Êta zé povimho!

  • os deputados tem q rever pq eider, edinho e dalton e michel estavam nesse governo atual e ate por isso não merece essa presidencia

  • FORA DO CONTEXTO, SÓ PRA RELAXAR…

    Desculpem amigos não resisti.

    Quando abri meu e-mail e me deparei com um material enviado por uma grande amiga que reside em Sete Lagoas-MG.É uma figura louca de pedra, e irônicamente é cirugiã plástica.

    TÍTULO DO E-MAIL:
    UMA MENTE BRILHANTE OU A PRÓTESE CAUSOU UMA REAÇÃO ADVERSA?

    http://babado.ig.com.br/noticias/2010/11/09/angela+bismarchi+a+maior+transformacao+da+minha+vida+foi+perceber+que+posso+ser+intelectual+10043090.html

  • agradecemos a consideração e o zelo pela coisa pública, contudo o dr Brasil não participa destes candidatos em presidir essa casa de leis e sim em continuar desenvolvendo para o bem da população o seu trabalho como médico, utilizando como sempre fez o seu mandato político. Esperamos que voces entendam que só com o mandato que o povo lhe ourtoga, é que ele melhorou a vida de milhares de amapaenses na area de saúde, com o seu dedicado zelo profissional de médico.

  • Por que será q brigam tanto pela Presidência da Assembléia. Tem nomes q estão sendo cogitados que sempre se declararam inimigos e criticaram o PSB e seu candidato, outros pularam de um barco q estava afundando e deixaram seu capitão afundar sozinho. Políticos são igual a cachorros brigam e depois ficam cheirando o rabo do outro, enquanto isso quem se ferra é o povo.

  • Além da Amprev (denúncia que fiz no Corrêa há muitos anos, quando o rombo era menor) há o caso atual da Expo-Feira que pode barrar a candidatura na Assembléia. De quem é a empresa vencedora(ONG)? Semana antes da eleição foram pagos $ 3,5 mi e ainda serão gastos mais $3 milhões.

    • esta parecendo que esta atras de vigança. De duas uma: vc era vigilante ou se dava bem com a harmonia desse povo que esta deixando o governo falido. Esse dep. Pode não ser santos, pois ninguem é, mas que ele fez um bem a população, Ele fez. Tirou um câncer da sociedade. E se ele tive rabo preso, jamais teria denunciado algo que podesse chegar a ele.. Ainda tem gente que não concordou com a a operação da pf… Querer que aquela hamonia continuasse é a mesma coisa que colocar o ladrão de novo dentro da sua casa. Quem paga é a população.

      • Acho que deve existir limite para tudo, até para ser tapado. Amigo, se você pensa que a denúncia que resultou na operação māos limpas foi baseada em interesse coletivo e nāo pessoal, devia pedir pra nascer de novo.

        • faço das suas palavras as minhas. se acha esperto? Altamente intelectual? Só se for no seu mundinho pequeno. Quem pensa que és para chamar alguem de tapado por causa de um comentário pessoal? Ao contrário da sua alma pequena, fique em paz.

          • Que eu saiba não chamei ninguém de tapado, afinal, o comentário não estava assinado. Achei que era mais uma daquelas pérolas apócrifas que surgem do nada e ninguém sabe quem escreveu. Se soubesse o autor, teria sido mais comedido no meu comentário, posto que não é minha intenção ofender ninguém aqui. Ah, e pra finalizar, informo que não me acho melhor do que ninguém, sou apenas uma pessoa que assumi o que fala e escreve.

      • ele pensou que tudo fosse da certo, mas não foi isso que aconteceu, o fetiço pode virar contra o feitiçeiro. ele proprio sabe que tem pessoas que não tem nada a haver com essa operação e unico beneficiario é ele mesmo. Como pode uma operaçao dessa surgi as vesporas das eleições ele queria voto e conseguiu fazer com que a empresa dele recebece da prefeitura antes das eleições de domingo tudo para garantir seus votos, que coisa feia tu acha que o povo é besta.

  • ele não denunciou o supercontrato da empresa dele lms de 1, milhao a mas que da outra empresa de vigilancia. Sai fora, tu não ganha mas.

  • qualquer que seja o presidente, tem moralizar a casa pagando a Amprev, destinando do seu orçamento algum percentual para compras de remédios, merenda escolar entre outros, com isso mostrando que realmente os tempos são outros. Pena que meu amigo Ruy Smith não vai estar nessa casa, para melhor contribuir o povo amapaense

    • Penso que algumas pessoas deveriam, antes de fazer qq comentário, procurar se informar o mínimo que seja sobre o assunto que se arvoram a tratar. Onde já se viu uma Casa Legislativa destinar parte do seu orçamento para comprar remédios e merenda escolar. O papel do Legislativo é, além de legislar, fiscalizar o Executivo Estadual. Aliás, gostaria de informar, como servidor do Poder Legislativo que sou, que o único Presidente da AL que repassou todos os meses as contribuiçōes da AMPREV, bem como parcelou e pagou as dívidas deixadas pelos seus antecessores foi o Lucas Barreto, mesmo contra a vontade da maioria dos seus pares. Tudo isso em respeito aos direitos dos servidores.

      • Lucas fez o trabalho dele. Não é mérito, é o dever. Que bom ter alguém que cumpre a função com dignidade.

  • Enquanto eles se engalfinham pela presidência da Assembléia, não seria melhor eles discutirem sobre o rombo dos 400 milhões da Amprev? Desde 1999 a Amprev não recebe o dinheiro que é descontado dos servidores todos os meses…mas para eles é mais conveniente batalhar por essa vaga, afinal, a Assembléia recebe seus doze milhões por mês, quem é que não quer essa boquinha?

  • Não votei nele, mas pela experiência e coerência demonstradas até aqui torço pelo Deputado Manoel Brasil. Aliás, penso que a experiência deva ser um dos principais requisitos para essa escolha.

  • O melhorsinho pra ser Pres da Assembleia é o Dep Moisés Souza. É o menos ruim. Espero que o Camilo não se meta, deicha a taboca rachar lá com eles!

    @JosivanBracho (twitter)

  • Sem duvida nenhuma o Candidato mais coerente seria Edinho Duarte, depois Dr.Brasil, Eider é do PDT, esta no momento muito queimado, Duputado Moises bom nome mais esta envolvido na LMS na qual todos dizem que é dona da mesma.

  • De coração… torço pela Cristina.
    Mas, pelas cartas que vejo na mesa, torço que seja o Brasil ou o Dalton Marttins.

    • O bom presidente seria JC. Só ele poderia dar um jeito nessa turma. E se não desse, seria novamente cruxificado pelos seus pares(judas), e subiria aos céus jurando nunca mais botar os pés em uma assembléia legislativa.

  • O mais preparado para assumir a preseidência da Assembléia dentre todos esses candidatos citados acima, é sem dúvida nenhuma o Dep.Edinho Duarte, experiente, no 4 mandato e como projetos concretos como a Universidade Estadual

  • Tirando Dr. Brasil e Moises Souza, Deus me livre o resto, só catita. Tenho certeza que se depender de Camilo, a presidência será de Moises. Marinheiros de primeira viagem como Cristina Almeida e Balieiro não serão dessa vez, mas na proxima não tenho duvida que dispultaram essa presidencia.

  • Até onde eu saiba Michel JK nao deu apoio ao Governador Camilo , Edinho entrou na campanha nos ultimos segundos .

    E bom o certo seria o mais votado assumir.
    Mas o melhor para o governador seria um aliado ter a presidencia . Ele como ex dep.Estadual vai saber articular bem isso .

  • A briga vai ser bonita!!Os mais experientes e mais articulados tem mais chances, pois é preciso habilidade nas negociações. O preferido do PSB é o Moisés, mas lá dentro a coisa é outra. Camilo não vai intervir, pois tem um bom relacionamento com todos e isso é bom pra ele q vai assumir um governo com problemas muito maiores e vai precisar do apoio da AL.Eu, particularmente,torço pelo Dr Dalto Martins.

  • Nenhum desses que “apoiaram” o Camilo de última hora deve ser o Presidente da AL. O Camilo deve fazer de tudo para elegerem a Cristina Almeida ou o Balieiro, que deram apoio desde o começo da campanha. Extirpar de imediato o Edinho Oportunista Duarte.

  • Dentre esses sou mais Moisés Souza, pois a operação mãos limpas foi oriundo de suas denuncias. O resto tirando Dr.Brasil que deve ser uma boa pessoa, não valem tanto para merecer tamanho cargo e a confiança do governador Camilo.

    • Se for para merecer a confiança do governador, para onde vai a independencia dos poderes? Cargo de confiança do governador é no executivo. No lelislativo é com os deputados. Ou não?

  • Essa é do Senado, disponível no site http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=21&cod_publicacao=35169
    O Ministério Público quer a anulação da nomeação de sete parentes do ex-chefe de gabinete do senador Gilvam Borges (PMDB-AP). Só não deve entrar na Justiça para obter isso se o próprio parlamentar demitir os familiares do colaborador.
    Subprocuradores consideram irregular nomeação de sete parentes de ex-chefe de gabinete, que deixou o cargo para mascarar o nepotismo. Fernando Azevedo, porém, ainda é assessor de Gilvam Borges.

    • A escolha do presidente começa pelo maior partido(ele tem a preferencia)somente pelo governador quando ele tem a maior bancada,o que não é o caso do eleito.Mas que vai dar “guerra” vai,os “trouxas” da Harmonia acreditaram que o eleito faria a maior bancada,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *