Equipe de transição

O governador eleito Camilo Capiberibe (PSB) e o governador Pedro Paulo Dias  anunciaram  esta manhã a equipe de transição.
A equipe é formada por 25 secretários de Estado,  técnicos e políticos, sendo 10 nomes indicados pelo governador Pedro Paulo Dias e 15 pelo governador eleito, entre eles o candidato derrotado ao Senado Marcos Roberto, o ex-superintendente do Ibama-AP Edivam Barros, os ex-secretários de Estado Ely Almeida (PSB) e José Ramalho.
O jornalista Eduardo Neves, que fez a assessoria de imprensa da campanha de Camilo, também faz parte da equipe.
O advogado  Juliano Del Castilo, que exerce o cargo de chefe de gabinete do ainda deputado Camilo Capiberibe, coordena a equipe do governador eleito.
O deputado Edinho Duarte (PP) faz a coordenação política da equipe de Pedro Paulo Dias.

Confira os nomes:

Equipe de Camilo Capiberibe

1-Juliano Del Castilo Silva
2-Ely da Silva Almeida
3-Luis Afonso Mira Picanço
4-Ivanci Magno de Oliveira
5-Kelson de Freitas Vaz
6-Marcos Roberto Marques da Silva
7-José Ramalho de Oliveira
8-Eduardo Neves Trindade
9-Meryan Gomes Flexa
10-Amerson da Costa
11-Dario de Jesus  Souza
12-Edivan Barros de Andrade
13-Regiclaudo  Souza Silva
14-Edson Alcântara Valente
15-Mirian Alves Correa

Equipe de Pedro Paulo Dias
1 – Edinho Duarte (deputado, líder do governo na AL)
2 -Sebastião Máximo (Secretário Especial da Governadoria)
3 – Patrícia Aguiar (Procuradoria Geral)
4 – Júlia Favila Maia (Prodap)
5 – Solângelo Fonseca (Setrap)
6 – Arnaldo Santos (Receita)
7 – Odival Monterrozo (Caesa)
8 – Joel Nogueira (Secretário Especial da Gestão)
9 – Antônio Teles (Desenvolvimento Social)
10 – Aziel Araújo (Adap)

  • GASAP ou cabidao??? Isso precisa de decisao politica… “E tanta coisa para ajustar e outras tantas para consertar… Da at’e medo!

  • A Companhia de Gás do Amapá, GASAP, foi criada no ano de 2002, na gestão do Governo Dalva Figueiredo.
    No contexto de criar uma infra-estrutura no
    estado do Amapá,a GASAP é de vital importância. Infelizmente, desde a sua criação, a GASAP se mantém em uma constante inércia.
    A forma de mudar esse quadro, seria o novo governo do Amapá, juntamente com o governo federal, implantar uma Unidade de Processamento de Gás Natural, no Porto Organizado de Macapá em Santana, como foi feito no Porto de Manaus, AM. O Governador Eduardo Braga, justificou a implantação de uma UPGN por causa das reservas de gás natural da Bacia Petrolífera de Urucú, no município de Icoarí.
    A Petrobras (Petróleo Brasileiro S.A) pretende executar a atividade de perfuração marítima de um poço exploratório, a fim de verificar a existência de um reservatório contendo petróleo e gás natural na região da Bacia da Foz do Amazonas.
    A Área da Bacia da Foz do Amazonas localiza-se no oceano Atlântico, em uma área que se estende do município de Belém, no estado do Pará, até a divisa do estado do Amapá com a Guiana Francesa.
    A atividade de perfuração marítima será realizada no Bloco BM-FZA-4 (poço Oiapoque). O poço Oiapoque, encontra-se a uma distância de 138 Km do litoral do estado do Amapá. Em relação à profundidade, o poço Oiapoque apresenta aproximadamente 150 metros de lâmina d’água.
    Por fim, justificativas o estado do Amapá tem de sobra para que seja implantado uma UPGN, diminuindo consideravelmente o preço do gás de cozinha na região.

  • Essa tal Júlia Favila Maia , é uma piada segundo alguns conhecidos do governo. Uma lobista de primeira, fala pelos cutuvelos, na verdade só palavras. Pedro Paulo só escolhe bomba.

  • Faço apenas um reparo, ou diria uma complementação do que a colega Beth transcreveu em seu depoimento, no que tange não somente ao silêncio das pessoas, mas também ao silêncio profundo, incrível e vergonhoso com que o MP, principalmente, ficou diante do mais escandaloso desvio de recursos entre todos os 27 estados federativos. Mas gravem bem: vocês virão o vigor com que marcarão colado o Camilo, como fizeram com o CAPI. Não sou contra não, contrário, mas que sempre se fiscalizasse dessa forma, ou dira IMPESSOALMENTE…

  • Gente, daqui a pouco vai fazer um mês que a campanha eleitoral acabou, porém, tem uns coitados que não tiram os adesivos do Camilo do carro nem a pau. Querem a todo custo mostrar que fizeram campanha para o Camilo para ver se ganham um cargo no governo. Isso já tá virando motivo de piada na cidade.

      • Votei em Marília e meu desivo continua lá.pois tenho orgulho da deisão que tomei, não preciso de cargo pois sou muito bem empregado.
        Saiba que o tempo é mestre, o tempo passa e verdades aparecem, ainda tem muita coisa para aparecer, aguarde. se vc se diz “verdade” saiba que a verdade é que Marília será a melhor edeputada que o Amapá terá.

  • Olá Alcinéa;
    Vc teria como me dizer;
    Pra que serve a GASAP? Cia de Gás do AP?
    Qual a finalidade desse Órgão?
    Se puder me esclarecer; fico agradecido.
    Abraços.

  • Olá Allcinéa;
    Queria tirar uma duvida?
    vc teria como me explicar pra que serve a GASAP_Cia. de Gás do Amapá? Qual é a finalidade desse Órgão?

    Se puder me esclarecer; fico grato.
    Abraços.

  • O Camilo tem que fazer uma devassa, uma varredura, um balanço nas contas desse governo que finda. Ouvi dizer que o gov. est. possui mais de setenta secretarias, gente, como é que nós, povo, deixamos as coisas acontecerem dessa maneira, deixar chegar no ponto que chegou, PORQUE NÃO REAGIMOS DURANTE ESSES OITO ANOS, porque que não denunciamos, não protestamos, não pedimos impeachment do Waldez – naquela época, claro- essa corrupção monstruosa aconteceu porque ninguém reagiu. Pilharam nossos cofres públicos, cadê a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, quem deixou o Estado endividado tem que arcar com as consequencias agora!

    • Na política, o que vale é a esperteza. Inteligência fica no segundo plano. No Colégio Amapaense ele ficava a anos-luz dos alunos que se destacavam.

      • Não julgue quem vc n conhece?
        Faça uma pesquisa e conheça um pouquinhozinho da História do De.Edinho Duarte….e pesquise de demais candidatos…a diferençca corre longe…o que ele promete ele cumpre faz eainda vai além…Atira a primeira pedra,,,Conhece o ditado???? se vc nunca mentiu, então atire…

  • Olá Néia,
    Tanto tempo não posto nada em suas caixinhas, mas aqui mas uma vez deixo o meu sábio pensamento.
    Na lista de transição do Governador Camilo está td ok, são ótimas pessoas, mas na do PP, olha me dá nojo, pois gostaria de saber se é só o Super deputado Edinho Duarte que faz parte da agremiação partidária do PP?! Pois vejo q no fim dessa administração falida e desacredita pela população, só qum se deu bem foi o Deputado, sua esposa e filho cada um numa secretaria. E ele ainda quer a presidência da AAssembléia Legislativa, isso é que é sede e ambição por poder. Deis é mais, e Oxalá também.

    • Curiosidade, Deus e Oxalá não são a mesma coisa? Deus é Oxalá no sincretismo, não?! Não entendo muito do assunto, mas já li um livro de cultura dos cultos afro no Brasil e, se não me engano, acho que estou correto.
      Se alguém souber me diga, gosto de saber um pouquinho de tudo… sou curioso mesmo!

  • Gostaria de saber se vc tem algum nome já definido da equipe de governo de Camilo Capiberibe. Na cidade tem-se falado em muitos nomes para algumas secretarias. Se souberes divulgue pra gente.

  • Afinal, quando é que os Poderes serão de fato independentes no Amapá?
    O QUE FAZ UM MEMBRO DO PODER LEGISLATIVO (Dep. Edinho Duarte) NUMA EQUIPE DE TRANSIÇÃO DO PODER EXECUTIVO?
    É interesse, ou subserviência? Alguém pode me responder?

    • Querida, vc conhece o trabalho do Dep.Edinho Duarte, Já viu ele n comprir com algum acordo ou responsabilidade que teria assumido? Nâo fale de quem vc n conhece…só por que ele é do PP e representante do GOv.Pedro Paulo?…
      É por isso que tudo empaca e vem o Dalto Martins, Um Jorge Amanajás com carinhas de anjo e deixam rombos do imensos e ninguém fala nada…Fala sério!!! Repense no que vc disse

      • Ju,querida,
        Obrigadérrima pelo conselho!Foi excelente!
        E eu, só pensando nessa coisa enfadonha e fria de separação de Poderes constituídos.
        Repensei!… Aprendi tanto nas fábulas infantis…em especial nas que falam de raposas no galinheiro. Elas sempre têm um fundo moral! Aconselho a leitura de fábulas a todos os que me lêem.
        Vou deixar a lei de lado, prometo, amiga.

        • Desculpe eu me intrometer no dialogo de vcs duas, mas, acho que vc tem razão Vitoria. Raposas se parecem, afinal, para resumir: é tudo farinha do mesmo saco.

  • a secretaria SAUDETE DA SEAD DEU ENTREVISTA DIZENDO QUE FICARIA POR CONTA DOS GESTORES A ESCOLHA DE QUEM VAI CONTINUAR NO CONTRATO ADIMINISTRATIVO ALISTA JA FOI PARA A SEAD E AINDA NAO VOLTOU TAO SO ENRROLANDO VC TEM ALGUMA RESPOSTA SOBRE ISSO PESSOAS ESTAO AGUARDANDO ATE OS GESTORES NAO TEM RESPOSTAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *