Escolas sucateadas

Uma equipe da Secretaria de Educação de Macapá está visitando as   80 escolas da rede municipal. Nessas visitas tem encontrado coisas que assombram. São inúmeros problemas, como carteiras quebradas, banheiros em péssimas condições de uso,  computadores e mesas praticamente destruídos, goteiras por toda parte,   cozinhas sujas, móveis sucateados e o escambau a quatro.

O secretário de educação, professor Saulo Peloso, diz que deixar as escolas em condições para receber os alunos no início do ano letivo é um trabalho desafiador, mas que, junto com sua equipe, está pronto para vencer esse desafio. “Faremos múltiplos esforços, pois a educação deve ser vista com uma atenção especial por todos”, disse ele. Uma força-tarefa já está atuando nas escolas da zona norte fazendo limpeza e manutenção das unidades para os dias de matrículas. Ele informou que  serão abertas licitações para grandes reformas emergenciais e ampliações e construção de escolas.

  • Os nossos maiores formadores de opiniao dentro das escolas…os professores…nao sei como ensinavam nossas crianças..se é que ensinavam alguma coisa….mas calma daqui a pouco vao cobrar o piso….isso eles se preocupam o resto….nao lhes interessa…com rarissimas exceçoes…
    E os governos como sempre….estao dando o belo exemplo daquilo que nao se deve fazer..o legislativo amemmmm..e o judiciario…..acompanha o voto do relator.

  • Busco compreender porquê só houve mobilizações pela melhoria da educação (pelo menos dos salários dos professores) do Estado. Professores contratados ou efetivos, todos calaram-se no muncicipio de Macapá. Vergonha!

  • Enquanto não for trocado os diretores do R.Goes, por diretores do atual prefeito tudo que for feito não valerá de nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *