O cofre do governo esvaziou

O Governo não mandou e não se sabe ainda quando enviará para a Assembléia Legislativa o Projeto de Lei Orçamentária-2010.

Mas os deputados já sabem que o orçamento do Poder Legislativo e do Judiciário vai cair.

O blog apurou que o governador  Waldez Góes teria dito que não quer que aconteça em 2010 o que aconteceu este ano. Ele considera que o orçamento foi superestimado e o resultado é que a despesa do governo hoje é muito maior do que o Estado tem para receber até o final do ano.

Se  já houve dificuldades para pagar a folha de pessoal referente a setembro, ainda mais dificuldade haverá para pagar o funcionalismo nos três últimos meses do ano.

Nos corredores das secretarias da Fazenda e do Planejamento comenta-se que muitos fornecedores  ficarão sem receber neste último trimestre. Os pagamentos serão adiados para 2010.

Não foi por falta de aviso

  • NO IMAP…. TEM MAIS PARENTES DA DIRETORIA, CONTRATADO POR CONTRATO ADMINISTRATIVO OU POR FIRMA TERCEIRIZADA, DO QUE FUNCIONARIOS EFETIVOS….SO PRA VC TER UMA IDÉIA… A CHEFE DO URH.. É CUNHADA DO PRESIDENTE….PODE?

  • É só ministério público acordar e fazer uma devassa no governo, vai encontrar muito dinheiro sobrando pra pagar o funcionalismo.

  • Já morei em muitos estados do Brasil; porém, jamais tinha presenciado tamanha falta de respeito com dinheiro público como no estado do Amapá. As pessoas ganham sem ir no emprego (ou mamata), o governo é entupido de gente sem concurso público, cabos eleitorais, parentes, aderentes. É uma vergonha. Não precisa ser economista ou contador para prever que faltará recursos para investimento e, em momentos de crise, para pagar os funcionários. Falta gestor competente e comprometido com as reais necessidades do estado.

  • A arrecadação federal caiu novamente no mes de setembro.Significa dizer,que, os cortes nos repasses do FPE e FPM vão continuar.Os servidores do Estado, correm o risco de não receberem o décimo, no final do ano. Em 2010 a coisa poderá ficar “preta”, devidoi a gastança do Lula,na tentativa de eleger a Dilma,como sua substituta na Presidência da República.

  • VOU DAR OUTRA SOLUÇÃO AO GOVERNO: É SÓ ELE PARAR DE INSERIR PROPAGANDAS NO HORÁRIO NOBRE.POIS TRABALHO COM MARKETING E SEI O QUANTO É CARO INSERÇÕES NA MÍDIA….E COMO SAIU NA PESQUISA FEITA POR UMA REVISTA QUE NÃO ME LEMBRO AGORA….O AMAPÁ É O QUE MAIS GASTA COM PROPAGANDA….

  • É DE ONDE SE TIRA E NÃO É COLOCADO UM DIA SE ACABA. OU SERÁ QUE O GOVERNADOR PENSOU QUE NÃO IAM PEGAR ELE UM DIA. SÓ TENHO PENA DE QUEM FOR O NOVO GOVERNADOR….ESSE TÁ FERRADO!

  • VOU DAR UMA DICA AO GOVERNO : POR QUE ELE NÃO FAZ QUE NEM A PREFEITA DE MONTEIRO (REPORTAGEM DO JORNAL NACIONAL) ONDE A MESMA CORTOU SEU PRÓPRIO SALÁRIO E DOS SECRETÁRIOS TAMBÉM. POIS COM UM GOVERNO QUE POSSUI MAIS SECRETARIAS QUE O ESTADO DE SÃO PAULO VAI RENDER UMA BOA GRANA….

  • A província do contra-cheque está à deriva?
    Cadê os mega-investimentos no agronegócio, na mineracão, na construcão civil?
    Se o FPE cair mais um pouco (coisa que obviamente não desejo), onde vai parar o que sobrar desta província?

  • tenho uma sugestão para a falta de dinheiro, é só o Waldez pedir conselho pro Nogueira e suspender o pagamento de seus supersecretários por tres meses fazendo eles trabalharem de graça!! o que acham?

  • Meu Deus! tá sendo um corre-corre danado pelas Secretarias de Governo e como você disse Alcinéa:…”Tem alguem planejando matar um frango só pra assustar o macaco.”

    • Aposto que vc ficou sem pagamento,por isto tá aqui falando.Vc tb é da torcida harmoniosa.Balanço bandeira e tudo nas pontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *