Futebol – Hoje é dia de decisão

Santos confiante no título do Amapazão

Confiança no trabalho realizado. É o que move o Santos Futebol Clube na decisão desta quinta-feira, 22, pelo título de Campeão Amapaense de 2011 do futebol profissional. Somente a vitória interessa à equipe santista contra o Trem Desportivo Clube que tem a vantagem do empate no último jogo do Campeonato, às 20h30, no Estádio Glicério de Souza Marques.

A Comissão Técnica do Peixe da Amazônia está otimista. O técnico Jonas Duarte disse que a equipe vai buscar o resultado positivo, “estamos cientes que o Trem vai jogar com o regulamento debaixo do braço, mas o Santos está muito bem preparado, com jogadores técnicos e vai buscar a vitória de pelo menos um gol para levar a decisão para os penaltys”. O auxiliar técnico, Zezinho Macapá, reforça o discurso de buscar o resultado de 1×0 para garantir as chances de levar o título.

Jonas faz suspense quanto ao time que vai entrar em campo e deve surpreender novamente na escalação do elenco, visto que no último jogo fez nada menos que 6 alterações no time titular. O técnico confirmou apenas os retornos do meio campo Soares e Maicon Gaúcho na lateral direita, que cumpriram suspensão por cartões.

Ascendência do Peixe – Fundado em 1970, o Santos Futebol Clube detém o título de Campeão Amapaense de 2000. “De lá para cá, foram muitos sacrifícios para manter o clube na competição por falta de recursos financeiros”, diz o ex-presidente e atual vice-presidente santista, Paulinho Ceará. Ele comemora que as coisas mudaram para melhor com o empresário Luciano Marba na presidência, que trouxe investimentos para o clube.
“Os resultados positivos alcançados pelo Peixe da Amazônia neste Campeonato foram conquistados com muito trabalho” diz o presidente Marba, empossado em março deste ano. Segundo ele, foi feito um planejamento para saber quanto ia gastar durante o campeonato e quanto teria que investir, “a partir daí fomos em busca dos patrocínios”.
O presidente informa que o Santos investiu em atletas locais, com a base do time formada por jogadores daqui ou que se sobressaíram em outras competições locais. A Comissão Técnica contratada pelo clube também é composta apenas de craques amapaenses com Bira Silva, supervisor de futebol, Aldo Silva e Zezinho Macapá, auxiliares do técnico Jonas Duarte e o preparador físico Alfredo Moacyr. Bira Silva é o homenageado no Campeonato deste ano.
O Santos surpreendeu e foi campeão invicto do 1º turno do Amapazão derrotando os considerados grandes clubes como São José, na fase de classificação e Ypiranga, na semifinal. O título lhe garantiu a vaga na decisão de hoje, 22.

(Texto e foto: Gilvana Santos, Assessora de Imprensa SFC)

  • Futebol amapaense é um atraso, não por culpa dos clubes e sim das autoridades,conseguiram destruir o Zerão e o Glicerão está mais pra futebol de peladeiro, e alguns aloprados ainda dizem que a prefeitura apoia o futebol,eu não perco meu tempo vendo futebol de 5º categoria.

  • Valeu, amiga. Obrigada pela força vc q foi a primeira mulher a cobrir esporte no AP sabe como é difícil conseguir espaços. Tks

    • Oi, Teco. Só pra esclarecer: o Maicon não agrediu o Mario Thomas, segundo o próprio e, inclusive no BO ele não cita o jogador. O Mário me disse que foram uns amigos do filho do Vitor Jaime, sgundo ele apurou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *