Gitas

Paulo Freire  – Em comemoração aos 90 anos de Paulo Freire, a Editora Fundação Perseu Abramo lança hoje versão atualizada de “Comunicação e Cultura: as ideias de Paulo Freire”, de Venício A. de Lima. O evento será no Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal, com sessão solene. E amanhã haverá mesas  de debates.

Café – O presidente da Assembléia legislativa, Moisés Souza (PSC), oferece hoje um café da manhã, no salão nobre da AL, para os senadores e deputados federais do Amapá.

Teatro – A Cia Teatro do Riso apresenta nos dias 21 e 22, no Centro de Convenções Azevedo Picanço, a comédia “As Domésticas”. O ingresso custa R$ 20. O espetáculo começa às 20h.

Senado – Encontrei ontem no aeroporto com o senador licenciado Gilvan Borges (PMDB) que me disse que dentro de poucos dias perderá o mandato e em seu lugar assumirá João Alberto Capiberibe (PSB). Mas ressaltou: “Isso se ele (Capi) não tropeçar em nenhuma pedra no meio do caminho”.

Ressacas – Quarta-feira, 21, tem audiência pública na Câmara de Vereadores de Macapá para debater sobre  saneamento básico,  energia elétrica, distribuição de água potável nas áreas de ressaca. A iniciativa de fazer essa audiência pública é do vereador Luizinho do PT.

Lixo Hospitalar – A Prefeitura de Macapá vai proibir a entrada dos carros da Tratalix na lixeira pública. A Tratalix é a empresa que faz a coleta do lixo hospitalar. Segundo o secretário de Manutenção Urbanística, Eraldo Trindade, a Tratalix está jogando lixo hospitalar  no aterro controlado de forma irregular. “Esse lixo deveria ser incinerado, mas está sendo despejado na lixeira  dentro de caixas e sacolas plásticas, alguns estão até em contato com o solo”, disse ele.

  • Há um grande paradoxo aí, se o aterro é controlado como algúem pode entrar e jogar lixo hospitalar quando tem que encinerar? E a Secretaria de Meio Ambiente, existe prá quê? A empresa tem que mudar de razão social e passar a se chamar tratamuitomalolixo, não acham?

  • kkkkk….perderá o mandato,mandato usurpado,surrupiado por esse contador de estorinhas.Agora sim,o Amapá vai ter representantes no senado,Capi e Randolfe,pq outrora não tinha,os outros foram meros figurantes.As pedras no caminho do Capi estão ficando p/trás,pedras como esse senadorzinho tapetão.Os tentáculos do protetor deste estão envelhecendo,perdendo as forças.

    • Dá até pena… Por isso, vou assistir mais as TVs do Gilvam. O cara pense que o povo é besta… Acorda para vida! Isso não te pertence mais… Rs rs rs…

  • bom dia querida Alcinea, ao ver do povo amapaense, não há que se fazer discussão sobre beneficios a moradores de areas de resaca, pois deveriam ser areas de proteção e np entanto foram feitas investidas politicas para que se fizesse invasoes e assim foram os gestores empurrando com a barriga, entao o referido vereador quer ptovocar essa discussão para auferir lucros politicos, pois depois ele dirá: Tá vendo só, eu defendo vc’s (invasores de resacas) mas o poder publico não faz nada por vc’s, facil ele dizer isso né? Essa nossa politicagem é nogenta mesmo, porque ele não fez essa discurssão no inicio do mandato dele há 03 anos? essa conversa pra boi dormir agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *