Gitas

Edinho Duarte (PP) hoje tem maioria para se eleger presidente da Assembléia Legislativa. Mas … (tem sempre um mas) como a eleição é só no dia 1 é bom renovar o estoque de timbó, pois Michel JK (PSDB) e Moisés Souza (PSC) não desistem de “roubar” uns aliados do deputado-cantor.

Sem papas na língua, prefeita em exercício Helena Guerra (DEM) tem dito que o titular Roberto Góes (PDT) – que continua preso em Brasília – ficará muito grato a ela por ter exonerado a primeira-dama Sara Núbia do cargo de secretária municipal de Assistência Social e Trabalho.

Falar nisso, hoje completa um mês que o prefeito Roberto Góes foi preso na Operação Mãos Limpas. Aliados dele acreditam que ele será solto hoje e preparam uma discreta recepção. Nada de carreatas, fogos e estardalhaços como quando foram soltos os ex-governadores Waldez Góes (PDT) e Pedro Paulo (PP).

No dia 30 de dezembro, Camilo Capiberibe disse no twitter que os contratos administrativos dos professores que estavam realmente em sala de aula seriam renovados de acordo com a demanda a partir de fevereiro. Perguntado se não correria o risco do ano letivo começar faltando professores em sala de aula, Camilo respondeu que não e explicou que, como não haveria processo seletivo mas renovação de contrato, seria tudo muito rápido.
Agora, a Secretaria de Educação anuncia que fará processo seletivo. E os professores perguntam se não está mais valendo o que o governador falou.

O lixo nos quintais é um dos grandes responsáveis pelos casos de dengue em Macapá. Na metade dos 140 mil imóveis visitados pelos agentes de endemias recentemente foram enontrados criadouros do mosquito da dengue. Me diz uma coisa: custa manter o quintal limpo? Custa acondicionar direitinho o lixo?

Continua grave o estado de saúde da ex-presidente da Liga das Escolas de Samba do Amapá, Marjô Silva. Ela está internada no Hospital Alberto Lima.

  • Quer saber governador faça concurso para seed, o Estado não precisa somente de policiais militares, e vossa excelencia já anunciou uma 3ª turma de PM, e a EDUCAÇÃO?!!Quer fazer dela o seu cabide politico com contratos. Faça concurso!!! E com esta nova seleção vossa excelencia comprova que sua palavra não vale nada!pois falou que iriam renovar parte dos contratos atuais até o tempo necessário para lançar o edital do concurso, agora vossa excelencia vai perder tempo com um novo processo seletivo para contratos. Se empenhe no concuso!

    • A AGORA É TANTA POLICIA MILITAR, MAS QUANDO SE LIGA PEDINDO APOIO NÃO APARECE UM, AINDA FAZEM UM MONTE DE PERGUNTAS, QUE DURANTE ESSE TEMPO O POVO SE MATA, SÓ APARECEM QUANDO ALGUEM MORRE E O MATADOR JÁ FUGIU.

  • Amados não se iludam com um novo processo seletivo para a seed, pois sim existem os que eram indicação politica, mas esses nem estavam aprovados na seleção passada, os aprovados e que estavam trabalhando não tinham QI não, mas sabemos que os contratos não eram todos da seleção. Então não generalize, existe pessoas competentes que passaram por essa seleção, que enfrentaram horas sem fim no museu sacaca p/ se increverem, dormiram na fila na sead p/assinarem contrato e tals…Que esta nova seleção não seja para colocar os peixes atuais, porque ficou muito estranho o governador se comprometer em público quanto a renovação dos contratos da seed, depois dizer que ia diminuir em 50%, e agora decidir por outra seleção, depois vão dizer que não perseguem professores!

  • Claro que a recepção ao prefeito presidiário será discreta,afinal não estamos em ano eleitoral e como os outros políticos que o antecederam na Papuda vai dá uma de vitima.

  • Fico na torcida pra melhoras da nossa amiga Marjô e que Deus à ilumine e dê forças e fé para que sua saúde seja logo restabelecida, pois sua família, embaixada e carnavalesca lhe espera. bjs. mil-bybybyb

  • Dos 3 canditados a presidência da Assembléia Legislativa, Vamos concordar que Edidnho Duarte é o mais experiente dos 3, o mesmo possui projetos concretizados, tem anosss amém de vida pública, é o quarto mandato consecutivo do cara…ta na hora de assumir, dos 3 é eu acredito que seja o melhor.

    • Vamos concordar que experiência não é tudo. Conceitos como honestidade, senso de coletividade social e outras facetas é mais importante. Ou não? Acha que Sarney com toda sua vida pública é bom? Flávia, quanto mais velho na política, mais temerosa é a experiência em se dar bem as custas do bem público. Eu sei que Edinho é o nome forte, mas melhor é demais.

    • DEPOIS DE TANTOS ANOS DE CASA SE ESSE NÃO TIVER UMA GRANDE BAGAGEM DE EXPERIENCIA NÃO APRENDERÁ MAIS.PODE APOSENTAR QUE NÃO DÁ MAIS PRA NINGUEM.

  • Hoje a TV Globo vai homenagear Macapá, começa apresentar “O Bem Amado” em 4 capítulos. Sucupira e Macapá são cidades gemêas.

    Quanto a gita Presidente da AL, Edinho Duarte, Michel Jk e Moisés Souza. Tem uma quarta opção? Poderia ser o Branco ou Nulo! Hehehe… Mas, se for por eliminação de inutilidade pública fico com Moisés, ele é menos ruím…

  • Solenidade de tchau!

    Fico triste com a falta de compromisso e fidelidade dos apoiadores do prefeito. Poxa vida, Roberto merece carreata e fogos!

    TOMEM VERGONHA NA CARA.

    Os fogos para comemorar a saída dele do Prédio Laurindo Banha e a carreata com a Polícia o escoltando ao IAPEN.

    • Concordo com você… Afinal não temos nada a comemorar com o volta de um político, que não se importa com as verdadeiras necessidades dos munícipis e tenta (sem sucesso) mascarar a realidade com a velha política do pão e circo, a sociedade macapaense é mantida sob controle através do mesmo método que os imperadores utilizavam na Roma antiga….

  • Porquíce! Como diz minha madre. O bando de irresponsáveis não larga os maus hábitos nem quando adoecem! E não é só em casa, cansei de advertir gente jogando lixo em via pública, adianta? Nada. Papagaio velho não aprende a falar, educação já era. Nossa situação é muito, muito triste.

  • Vai uma correção, quem está julgando os HC’s da Operação Mãos Limpas é o Ministro Joaquim Barbosa, do STF, chamado de Prevento, por ter recebido o primeiro HC, na época, de WG.

  • Alcinéa, gostaria de colaborar com uma informação sobre a prisão do Prefeito Roberto Góes. O Ministro do TJ decretou a prisão preventiva do Prefeito, e pela lei, ao contrário de que muitos pensam, esta não tem prazo definido. Ela pode perdurar de acordo com a necessidade de investigar, prerrogativa esta do Delegado que preside o inquérito. Quando ele, o DF, estiver satisfeito, informará ao Ministro, que por sua vez decreta a liberdade do investigado. Uma outra forma de soltura é através HC ao Pres. do STF.

  • fOi um compromisso de campanha do atual governo em manter os contratos realmente necessarios..eu estava desempregada e só começei a trabalhar devido a esse processo seletivo..até pq eu ñ tenho Q.I e agora vão reduzir na metade os contratos..e pq sera que tem que ter uma nova ”SELEÇÃO”?sera que é pra entrar o povo dls!??

  • Concordo,também, que haja um processo seletivo. A responsabilidade com a educação de nossas crianças é muito grande e precisa de professores competentes(incluindo ai a vocação e qualificação). Se não houver rigor, é melhor fechar as portas da SEED ou entregar, de volta, ao Adauto Bittencourt.

    • Concordo e complemento, a seleção faz justiça com os alunos.

      “professores competentes(incluindo ai a vocação e qualificação).” TRECHO QUE FAÇO QUESTÃO DE RATIFICAR.

  • sou completamente afavor de um novo processo seletivo para contratação de professores, pois, vale ressaltar que o ultimo que houve foi na realidade uma farsa, tem muita gente competente que merece uma oportunidade, tem que mandar esse pessoal do contrato administrativo “pegar a reta” junto com o grupo da tal harmonia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *