Gitas

Daqui a pouco a Assembléia Legislativa do Amapá escolhe seu novo presidente. Batem chapa Moisés Souza (PSC) e Jacy Amanajás (PPS). Jacy é o candidato do Palácio do Setentrião. Trairagem de uma lado e de outro correndo solta nos gabinetes e corredores da AL. Haja timbó. A sessão será presidida pela deputada Maria Góes – que é entre os parlamentares a de mais idade.

Mesmo sem o apoio da Prefeitura a Confraria Tucuju vai fazer dia 4 uma bonita festa de aniversário para a cidade de Macapá, como só a Confraria sabe fazer. Bom seria se em vez de tentar brecar a festa da Confraria a Prefeitura tivesse se unido a ela. Mas, a vaidade falou mais alto.

Governador Camilo Capiberibe nomeou a ex-deputada federal Janete Capiberibe, sua mãe, para o cargo de representante do governo do Amapá em Brasília. É um bom nome.

Aulas na rede pública do estado começam na próxima semana e até agora a Secretaria de Educação não renovou os contratos dos professores que realmente estavam em sala de aula ano passado e nem realizou processo seletivo para contratação de professores onde há carência. Isso quer dizer que, além do ano letivo começar com uma semana de atraso, começa capenga.

Amanhã, quinta-feira, tem “poesia na boca da noite” no Largo dos Inocentes, das 17 às 19h. Se você é amante da poesia – sendo poeta ou não – vá lá. Participe. São momentos inesquecíveis.

A Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) fez na manhã de hoje, quarta-feira, blitzes volantes para coibir o transporte clandestino de passageiros e cargas. O primeiro ponto foi a rua Cândido Mendes em frente a Residência Oficial. Carros, mototaxis e veículos de carga e fretamento foram abordados. Mais de cem notificações foram feitas. As maiores irregularidades eram com relação aos motaxistas clandestinos.

Vê se pode! A Rádio Difusora, emissora oficial do governo, decidiu que a partir de agora o ouvinte não terá mais espaço para passar qualquer mensagem  do interior ou para o interior fora do “Alô, Alô Amazônia”. E mais: nada de mensagem por telefone. O  ouvinte tem que ir na Rádio e pagar uma taxa. Portanto, se um ouvinte que mora em Oiapoque quiser comunicar o falecimento de um parente seu aos familiares que moram em Santana, tem que vir para Macapá, redigir a mensagem, entregar na Difusora e mediante o pagamento a mensagem será veiculada no programa Alô, Alô Amazonia. Segunda-feira , duas pessoas que ligaram de telefones comunitários, de localidades diferentes do interior do Estado, foram impedidas de dar um recado a seus familiares, que possivelmente residem na cidade de Macapá, utilizando os microfones da Rádio Difusora. E isso aconteceu logo depois de o governador Camilo Capiberibe dar entrevista na rádio. A locutora informou que a partir de agora tudo mudou e tem hora para passar mensagem, e a pessoa interessada tem que procurar o setor competente, onde é preciso pagar ou apresentar documento de pobreza.

Gerência da Difusora explica
Sobre o assunto recebi às 18h52 esta nota da gerente da Rádio Difusora, Juliana Coutinho:
“Alcinéa,
Em relação a nota publicada no seu blog “vê se pode”, relacionada a Rádio Difusora de Macapá (RDM), esclareço que houve um equívoco nas informações postadas, uma vez que não é prática, e nem será, da Difusora negar espaço aos ouvintes.
Jamais tentaremos calar o ouvinte, estamos sim adotando novas políticas de funcionamento, principalmente evitando futuras situações jurídicas como já ocorreu na emisora.
Há décadas temos o programa “Alô, alô Amazônia”, específico para envio de mensagens ao interior do estado e ilhas próximas. Isto não quer dizer que o ouvinte que ligar para a rádio em outro horário não possa repassar seu recado, principalmente em casos de utilidade pública.
Certa de que as informações serão corrigidas, atenciosamente,
Juliana Coutinho – Gerente da Rádio Difusora de Macapá”

  • quanta propaganda…só quem sabe os reais problemas da educaçao são os professores.Estes sentem na pele a dura realidade que a cada dia se apresenta mais cruel e amarga.São tantos problemas que fica dificil comenta-los de imediato.A pseudo mudança já está acontecendo.É só observar: salas de aulas superlotadas;sobrecarga de professores;falta de respeito com os profissionais da educação;assédio moral que os servidores vêm sofrendo…Não irão calar nosso grito de protesto contra a Ditadura desse governo.Não é que eu seja oposição ao governo, na verdade meu discurso é em favor da educação de qualidade e mais respeito com aqueles que preparam os homens do amanha:os professores.

  • QUANTO A RADIO DIFUSORA É VERDADE, ELES COBRAM SIM PELAS MENSAGENS, QUANTO AS MUDANÇAS TAMBEM SÃO VERDADES TÁ CADA DIA PIOR, EU TRABALHO NO GOVERNO, NÃO TEMOS TELEFONE, NEM INTERNETE JÁ PRECISAMOS DESTA PARA PARA REALIZARMOS OS CADASTROS, NÃO TEM COMBUSTIVEL, E NO DIA QUE TEM A FILA É SÓ DE CARROS PARTICULARES ABASTECENDO, QUANDO CHEGA A VEZ DOS CARROS OFICIAIS JÁ ACOBOU O COMBUSTIVEL, NÃO TEM PAPEL, E A PERSEGUIÇÃO JÁ COMEÇOU PRA NÃO SER PERSEGUIDO TEM QUE SER DO LADO DO GOVERNO.

  • JÁ NÃO ENTENDI MAS A PUXAÇÃO DE SACO, POR QUE NEPOTISMO NÃO É SÓ PRA UM É PRA TODOS, MAS ESTÁ CLARO QUE O GOVERNO VAI CASTEAR AS DESPEZAS DA MÃE PARA ACOMPANHAR SEU PROCESSO EM BRALIA. E POR QUE NÃO, DO BOLSO DELE É QUE NÃO VAI SAIR.

  • ENGRAÇADO TÃO RECLAMADANDO QUE AS HERANÇAS DAS DIFICULDADES FORAM HERDADAS DO GOVERNO ANTERIOR, MAS ISSO OCORRE COM TODOS OS GOVERNOS QUE ASSUMEM DIZEM A MESMA COISA, POREM O SR. CAMILO GOES CAPEBERIBE AFIRMAVA AOS QUATRO VENTOS QUE O ESTADO TINHA DINHEIRO E CADÊ O DINHEIRO O GATO COMEU.

  • O governo tem que ter muito cuidado com SITES, emissoras de radio, canais de tv, BLOGS e JORNAIS deste estado todos tem um objetivo comum. Que é o mesmo que roubavam, escondiam e omitiam informações da população amapaense, tudo o que acontecia no governo WG, RG e PP o que falavam NADA. como o JABÁ $ acabou ou perderam o cargo no governo tem falso moralista de plantão querendo uma boquinha e tentando rotular pessoas credenciadas,honestas e de muita competência. Fé na vida, fé no que virá.

  • Os jogadores podem até mudar, mas o jogo é o mesmo. Camilo espalhou aos 4 ventos que seria o govenador da mudança. Realmente ele está fazendo mudanças, mas até agora foi só de seu endereço, fora isso, não fez nada. Manteve a mesma política de loteamento do estado, iniciada por Waldez, busca na AL o apoio dos aliados de Waldez, especialmente de Marília Góes, mantem nas secretarias em cargos importantes aliados de Waldez. Fico me perguntando qual é o conceito de mudança que esse senhor conhece. Pra fechar a tampa, ainda nomeia sua mãe, a Dep. Janete, em cargo comissionado. O que é isso governador? repetindo o mesmo nepotismo nefasto de Waldez??. Por favor, pare de tentar enganar a população, já vimos esse filme, e não faz muito tempo.
    Só consigo perceber até agora, uma pequena diferença entre Waldez e Camilo. Waldez não saiu perseguindo os seus opositores, pelo contrário, deixou o povo bastante a vontade. Camilo Capiberibe, segue a linha oposta, persegue a todos, até mesmo aqueles que nunca assumiram cargos, só pelo fato de terem trabalhado no governo, como servidores públicos, ele esquece que em quanto essas pessoas não se aposentarem, elas servirão, mesmo a contra gosto, a todos os governos eleitos. É preciso ter maturidade, equilíbrio mental e emocional, além de conhecimentos técnico e boa vontade pra administrar um estado. Infelizmente isso está em falta no governo de Camilo Capiberibe. Que Deus nós ajude!

  • Nada contra a nomeação da Janete Capiberibe à representação do GEA em Brasília… Só acho que teríamos melhores nomes para efetivamente representar o Estado, já que a Sra. Janete estria, em tese, envolvida na Lei da fixa limpa. O Camilo começou o governo de forma exemplar. Nomear sua própria mãe, a meu ver, não seria a forma mais ética de indicação.

  • Capizinho, ai vai uma pergunta que não quer calar: Claudio Pinho, Joel Banha, Rui Smith, José Ramalho, Augusto Oliveira e agora a Janete, que mudança é essa meu jovem?

  • Camilo, exonera toda a direçãom imediatamente. são pessoas não preparadas e sonham com radio FM. fora, fora, fora já. a emissora transmite a imagem do governo pelo interior e essa é de orogante

    camilo proviencia imediatamente a demissão e chama o paulão de volta, já cortarão vários programas de interressse da população~.

  • Querem calar a voz do povo. Já não basta assaltar o bolso do pobre pra ele poder comunicar-se. Sim, porque só pobre mesmo é que manda recado, o rico telefona, manda e-mail, ou seja, a radio nao é estatal, pois bem, então é de todos. Daí porquê pagar para usurfruir dos seus beneficios, pior ainda, agora não poder nem dar um alô alô pra Amazonia. Eu heim! A gente era feliz e não sabia (égua, sai pra lá, acho que a gente nunca foi feliz).

  • estou é preocupada com o ministro de que acabou de entrar no STF… ele foi indicado por Sarney, lé vem outra bolada nas costas do capi e janete…

  • Zanjo Goulart, concordo com vc quando diz que mais vale um parente competente do que um apadrinhado incompetente, só que tá mais que provado o velho ditado popular “pimenta nos olhos dos outros é refresco”, quando era os Góes, até lista de todos os parentes aparecia, e pelo que to sabendo as nomeações de parentes estão se repetindo, se era pra ser um Governo da “mudança” acho que o Gov. Camilo Góes Capiberibe tem que melhorar e muito, contudo, levando em consideração que estamos com apenas 01 mês de governo, vamos ver o que acontece depois de 01 ano. E não podemos esquecer que a Sra. Janete Góes Capiberibe votou a favor do aumento do Salario dos Parlamentares, e nunca deu declaração sobre o fato e mesmo assim os assessores do PSB quando perguntados simplesmente tentam desconversar e dizer que não tem nada haver, ora, como não tem nada haver??? Deixo aqui meu PROPOTESTO contra a aprovação do projeto e tambem aqueles que votaram a favor desse projeto totalamente absurdo, e a Sra. Janete Góes Capiberibe como representante nomeada do Governo do Amapá em Brasília, assim como todos os parlamentares da bancada do Amapá que votaram a favor, tenham pelo menos a honra de esclarecer esse ato agressivo ao bolso do contribuite.

  • Ora, se o espaço é público seria interessante a emissora informar, antes do momento de transmitir as mensagens, que estas são de inteira responsabilidade dos seus autores. Não escuto o programa, portanto, não sei se isso ocorre.

    Sobre a nomeação concordo com Zanjo Goulart, prefiro um parente eficiente, mas essa nomeação não poderia subsistir.

    E Alcinea, parabens pela “poesia na boca da noite”!

  • Que pena um governo Socialista!!! Que só pensa no capital!!!
    È uma pena não pelo governador ” mais pelo cordão de puxa sacos!!!
    Que estão se perdendo!!!!!
    Pena mesmo!!!! Este governo esta sendo o mais do mesmo!!

  • Aproveitando que a EMTU fez a blitz em um local que nem precisa de cone, o asfalto é tão ruím que somos obrigados a reduzir, isso que é um aproveitamento um exemplo de economia, Macapá dispensa “cones” temos buracos como redutor para este tipo de blitz.

    Façam uma também na Feliciano Coelho, não se preocupem em levar cones. Como diz Alcilene, #PRONTO FALEI.

  • A primeira dama Claúdia Capiberibe, pelo menos não assumiu a SIMS, como de praxe. É incrível como forçam as primeiras damas a serem pelo bem social, gosto da coerência, onde tá escrito que lugar de primeira dama é nas ações sociais. Quem disse que toda mulher de governante tem de trabalhar com o social, acho ridículo este posicionamento de ser a “caridade em pessoa” que é embutido a todas as primeiras damas.

  • “Vê se pode!”

    A da Rádio Difusora é absurda! Concordo com o horário dos recados ser único, mas cobrar e ter de formalizar via documento é isensato e cruel. Temos uma sociedade que padece das péssimas condições de comunicação no interior, a rádio é fundamental.

    Não pode, né?!

  • Alcinéa, a Rádio Difusora adotou esta norma em função da emissora está correndo um sério risco de ser interpelada judicialmente caso o destinatário se sinta prejudicado. Até mesmo as mensagens que são veiculadas no alô Alô amazônia passam por uma triagem onde o emissor tem que apresentar um documento de identidade se responsabilizando no caso de prejuízo ao destinatário. Nos casos em que os ouvintes ligam de outras comunidades o espaço pra passar mensagem é liberado sem problema algum desde que o mesmo se responsabilize e antecipe o conteúdo da mesma. A difusora por ser uma emissora oficial jamais adotaria uma norma com o único propósito de prejudicar os seus milhares de ouvintes, mas em função de alguns ouvintes irresponsáveis que não tem o que fazer, e usam a emissora pra enviar mensagens falsas, a gerência da emissora foi orientada a adotar esta norma, mas sempre abrindo espaço nos casos emergênciais. tá explicado minha rainha?

  • A situaçao ta muito ruim nesse governo, tem secretarias ai que ate coleta pra comprar agua e material de expediente rola todo dia. Vamos colocar esse Estado pra funcionar e tirar esse bando de secretario novo e incompetentes. Caro Governador seu pai foi ruim pra Amapá, mas vc esta conseguindo ser pior ainda. ACORDA

    • Meu querido “Olho”,as administrações estaduais começadas em 2011, se vc não lembra,são as que foram eleitas em OUT/2010,portanto,meu caro as péssimas condições vividas hoje, pelas Secretarias de Estado,são heranças e consequências de um governo passado recente,então não fale bobagens. Vc precisa abrir seus olhos. Acorde! Criticar é fácil. Administrar um Estado falido, é complicado.Não moro em Macapá, não sou eleitora do Estado, não sou “Capi”, mas sou Amapaense e visito constantemente minha cidade, que aliás está destruída e abandonada. Nunca tinha visto a cidade tão ruim, como nos últimos oito anos, portanto, a culpa não é de um só governador, e sim de anos de desmandos. Ame o Amapá. Dê sugestões. Ensine a fórmula, que vc deve saber. Não só critique. Cuide tb dessa cidade, que já foi “A cidade jóia da Amazônia”!

  • Outra coisa que quero ver é se os chegados do Sr. Governador vao mesmo voltar pras salas de aula como estao prometendo chamar todos os professores de volta. Quanto ao comentario da Lia senna, concordo se fosse um Góes tava todo mundo falando mal, e o nepotismo nao para por ai nao, é so dar uma olhadinha em algumas secretarias, tem secretario ai nomeando ate papagaio e periquito de casa, nao é Zé Miguel?

  • Engraçado quando Waldez nomeou a sua parentada foi um Deus nos acuda.Agora quando CC nomeia sua mãe, a única afirmação que li neste blog: “um bom nome”.Oh Amapa velho de guerra! ate quando iremos suportar essa hipocrisia travestida de ética, isenção e moralidade.Eh, a épica canção de Chico, By By Brasil, cantarolei muito essa manha, antes de saber dessa permanente mazela tucuju,do trucidamento da etica, do espirito republicano e da meritocracia, desse pseudo endeusamento dessa familia, pois se eh da trupe Capiberibe eh “um bom nome”‘ agora se for dos Goes, Silva e/ou Pereira são bandidos ou não são confiáveis . Penso seriamente em entegrar os pontos, quando a gente pensa que agora o Amapa vai! Nos nos deparamos com esse deja vu. Cade a mudanca tao propagada. Eh, grande Chico, vou dormir pensando, ” Baby , bye, bye abracos na mae e no pai”. Melacolicamente penso em arrumar a minha trouxa, e dar o fora, pois se você meu caro tivesse a oportunidade de me ouvir diria que meu convívio sempre em lua de mel com essa bela terra esvaiu-se por completo, sem chances de mudança a curto e médio prazo. Pra mim chega!!!!! Eh, em síntese, estou com receio de olhar para o Rio Amazonas, e lembrar, que Chico você cantou, “Quando olhastes bem nos olhos meus e teu olhar era de adeus…..”

    • O problema não é nomear parente, é nomear parente incompetente. Não defendo nepotismo, Janete tem condições de assumir a missão.

      Diferente de algumas Secretarias de Estado que foram ocupadas por gente por mero acordo político e nem são parentes. Aí entra meu questionamento. Vale um parente eficiente ou um apadrinhado deficiente?

        • Sem choro, reconhece que a Janete é boa e conhece bem políticamente Brasília. Tem interesse pessoal no sucesso do governo do filho. O grau de parentesco nesse caso fortalece, acho um decisão razoável. Não aplaudo, acho que é uma decisão política estratégica, mas é interessante a idéia.

          • Zanjo, vc falou tudo. Concordo plenamente com a decisão do Gov. Camilo em ter nomeado a Dep. Janete.O amapaense do bem agradece. As “viúvas” da harmonia12 ficam nesse chorôrô. Égua!!!

          • O senador Gilvam Borges nomeou a mulher porque dormia com ele; nomeou a mãe porque pariu ele. O Gov. Camilo nomeou a mãe porque ela é competente e já provou isso nas urnas e na Câmara Federal. No caso do Gilvam é nepotismo, mas no caso do Gov. Camilo é estratégia pelo bem do seu governo e do Amapá. O povo amapaense do bem tem mais é que agradecer.

  • Bem, ta na hora de pagar algumas contas e acertos de campanha, só que escolher o povo mais pobre pra isso é uma falta Sr. Governador. Vamos arrumar outro meio de quitar suas dividas hemm.
    Vamos trabalhar mais pelo Estado e deixar um pouco o twiter de lado, deixe isso para os finais de semana.
    Cuidado com alguns secretarios seus, achei que as escolhas seriam mais responsaveis

  • Eu não creio que o governador esta sabendo dessa nova forma de usar o sistema de mensagens da radio difusora. Vale lembrar que o programa “alo, alo, Amazônia” já recebeu prêmio internacional devido a sua importância, para a região amazônica que e peculiar no mundo em termos de acesso a comunicação. Vamos levar ao conhecimento das pessoas que podem resolver o caso.

  • Não entendi a nomeação de um representado do estado do Amapá junto em Brasilia. Logo a mãe do governador?? Não seria hora de enxugar, extinguir as supersecretarias, representações, e etc.
    Não concordo com a nomeação de qq pessoas q seja para tal cargo, muito menos a mãe do governador. Isso me parece muito mais uma forma de facilitar a estadia de Janete em Brasilia para acompanhar o processo no STF, as custas do Governo.

    • Eu gosto da idéia de ter ela lá, afinal tem o G.Borges e Sarney que estão nitidamente delarando uma guerra fria contra o Governo, é bom ficar pertinho físicamente pra ver as manobras. Política é um jogo sujo de interesses pessoais e no fim o povo paga a conta. Janete teve votação expressiva do povo e tem competência, por que não?! O fato de ser mãe do governador não desqualifica.

  • Simplesmente não acredito no que acabei de ler !!! O governo está sem dinheiro… o povo tem muito menos…e a rádio do governo que ajudava em muito as pessoas do interior tem uma postura como essa… Uma pergunta… a rádio é do governo ou passou a ser comercial ??? Será essa a nova linha que o Estado adotará ??? Conheci o governador Camilo em Brasília, fiquei com uma ótima impressão… conversei bastante com ele… acho que essa postura não partiu dele… ou será ???? Governador a rádio tem que ajudar o povo !!!!

    • Wagner,neste momento o que importa não é que o governador sabia ou não desta baita besteira,tem é que demitir o idiota que deu esta ordem!Ou será que ele vai acobertar como fizeram com o “Bandido” que deu um tiro no “Wagner Barbosa”?? É,a coisa está ficando roxa pro povão.Que pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *