Gitas

Banda Larga – Senador Randolfe Rodrigues (PSOL) tem encontro marcado sexta-feira com o embaixador francês monsieur Ives Saint-Geours. Um dos assuntos a ser tratado é uma parceria entre Guiana Francesa e Amapá para trazer a banda larga para o Amapá, único estado brasileiro que não tem BL. Só tem cipónet.

Incêndio – No comecinho da noite de ontem um incêncio destruiu parcialmente o prédio do Rurap, na zona norte de Macapá. Informações extra-oficiais dão conta que tudo começou com um curto-circuito num  aparelho de ar condicionado de uma das salas técnicas. Ainda não se sabe o tamanho do prejuízo, mas dizem que um dos maiores foi queima do Siater – uma sistema de informações da assistência técnica e extensão rural, financiado pelo MDA. O prédio do Rurap há muitos anos estava precisando de reformas, principalmente na rede elétrica. Sabe-se que nos últimos cinco anos o ex-presidente do Rurap enviou quase uma dezena de ofícios ao governo solicitando uma reforma. Nada foi feito, deu no que deu.

Criminoso nada! – Ontem mesmo os paranóicos já espalhavam que o incêndio era criminoso e visava queimar arquivos contábeis. Servidores do Rurap informaram ao blog que a área onde fica o setor contábil não foi atingida pelo fogo. Eles garantiram que a memória contábil está preservada.

Drogas – A Polícia Federal prendeu sábado, no porto de Santana, um boliviano e uma brasileira. Com eles, a PF apreendeu 3,kg de pasta de cocaína. Os dois traziam a droga de Belém para o mercado do Amapá. O boliviano já foi condenado na cidade de Santa Cruz de La Sierra (Bolívia)  a uma pena de 11 anos de prisão por tráfico internacional de drogas para o
Brasil, no ano de 2000.
Só este ano a PF já apreendeu mais de 10kg de pasta de cocaína no Porto de Santana.

  • Se queriam queimar provas, queimaram o lado errado do prédio. Pq onde pegou fogo só conseguiram queimar a memória de 36 anos de história da extensão rural no Amapá. Da dó ver a tristeza das pessoas que tinham uma vida dentro daqueles arquivos queimados. Quem tem compromisso com o trabalho lamenta, quem n tem, fica fazendo acusações sem provas.

  • Kkkkkk. Criminoso, é exagerar! Calma que tem laudo da POLITEC pra ser expedido. Mas, eu não creio em tanta paranoía. Chegar a queimar prédio público pra eleiminar provas, é demais. Espero realmente estar certo, e não ter surpresa!

    • Caro Zanjo Goulart, eu sou um Bombeiro Civil aqui do Amapá. Também não creio em incêndio criminoso. Mas oque ocorre, é a falta de PREVENÇÃO. No caso dos BOMBEIROS CIVIS, eles são treinados entre outras coisas, para combater o foco do incêndio. O Laudo ainda vai demorar pra sair, mas pelos meus conhecimentos (adquiridos junto ao Corpo de Bombeiros), acredito que tenha sido causado por um curto circuito no aparelho de arcondicionado, que costumam ficar ligados sem necessidade, ou pela sobrecarga na fiação elétrica. PREVENIR, é melhor do que remediar. 3 minutos de fogo alto, são uma eternidade. Visitem: http://www.bombeirocivilap.blogspot.com
      Um abraço a amiga Alcinéa Cavalcante. Eu tive duas irmas que estudaram co colégio Delzuite Cavalcante.

  • O Estado do Amazonas não possui internet Banda Larga. Essa é uma das reivindicações dos novos senadores daquele Estado. E é lá que está localizada a indústria de materiais para informática, televisores e motocicletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *