Gitas

ELEITORES
Quem não votou nas últimas três eleições têm até a próxima quinta-feira, 14 de abril, para regularizar a situação cadastral e evitar o cancelamento do título de eleitor.

MPE manda a Sesa providenciar medicamentos
A Promotoria de Justiça da Cidadania de Macapá
editou recomendação à Secretaria de Estado da Saúde, representada pelo secretário Evandro Costa Gama, para que providencie a imediata compra de medicamentos e, ainda, que sejam disponibilizados, de forma regular, nas farmácias da rede pública de saúde, mantendo estoque contínuo.
No documento, o titular da Promotoria, promotor Pedro Leite, ressaltou que a Secretaria de Saúde do Estado, não tem fornecido pontual e imediatamente os medicamentos à população

Rede Vida reprisa entrevista de Randolfe
Você perdeu
aquela tão comentada entrevista que o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) concedeu a Rede Vida em Brasília? Hoje você tem oportunidade de vê-la. A Rede Vida vai reprisar a entrevista neste sábado, às 12h e às 13h. Em Macapá o canal da Rede é vida é o 52 e em Santana o 48.

Poesia na boca da noite
Não esqueça, hoje – com ou sem chuva – tem poesia na boca da noite, das 17h às 19h na avenida Pedro Américo, entre Jovino Dinoá e Odilardo Silva, na calçada da casa  nº 989,onde mora o poeta e cronista Cléo Farias de Araújo, bem pertinho da escola Castro Alves.
Ressaltamos que qualquer pessoa pode participar – poeta ou não – basta gostar de poesia.

Jornalistas
Sindicato dos Jornalistas promoveu ontem bonito e alegre encontro para comemorar o Dia do Jornalista, em badalada churrascaria da cidade. Cardápio de primeira, show dos artistas Rodolfo Santos, Juliele e Manoel Cordeiro e sorteio de brindes. Parabéns ao presidente Volney Oliveira.
Hoje o governador Camilo Capiberibe oferece um jantar aos jornalistas na residência oficial.

Osteoporose
A substância teriparatida presente no medicamento Fortéo, eficaz no tratamento da osteoporose, deve ser incluída na lista do Sistema Único de Saúde (SUS). O pedido é do Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) por meio de ação civil pública protocolada na Justiça Federal na última semana.O MPF/AP quer que a União e o estado do Amapá sejam obrigados a fornecer o medicamento imediatamente.

  • Bom dia Alcinea. Pois é a minha mão depende de um medicamento que é muito caro e não temos condições para compra-lo (ZYPREXA). Só que agora está faltando, e toda vez que eu vou buscá-lo, recebo a triste notícia que não tem data para chegar e ainda que o governo vai ver se continua doando este medicamento ou não. É muito triste saber que a minha mão depende deste (zyprexa), para não ter recaída e para no clínica psiquiatrica. Peço que vc como jornalista séria e dedicada em sempre nos dá alguma resposta, se possível verifique isso pra mim, pois nós pobres cidadãos não conseguimos se quer falar com o responsável pela FARMÁCIA do hospital HCAL. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *