Gitas e gitinhas

Senador Gilvam Borges (PMDB) vai coordenar a campanha de Dilma no Amapá. A informação foi dada ontem à noite ao blog pela assessoria do senador. Nada de estranho nisso, afinal o presidente Lula apareceu na televisão pedindo voto para Gilvam e dizendo que Dilma precisará muitooo dele no Senado.

Juro que não entendi porque  a notícia sobre o encontro do presidente do PP, Benedito Dias, com o ex-senador João Capiberibe (PSB) provocou tanto chilique, ódio, agressões e ofensas. Também não entendi porque o candidato Camilo negou esse encontro. Nenhum candidato recusa apoio. Um dia antes o próprio Camilo me disse por telefone que não recusa apoio de ninguém, que conversa com todo mundo, “com exceção do PMDB de Sarney e Waldez Góes” e ressaltou que conversar ou aceitar apoio não quer dizer pactuar.

Tucano Jorge Amanajás, que ficou em terceiro lugar na disputa pelo governo, anuncia hoje a quem dará seu apoio neste segundo turno. Portanto, se preparem para mais chiliques e ofensas. Se o tucano disser que apoia Camilo vão crucificar o candidato pessebista; se disser que apoia Lucas Barreto vão dizer que é tal harmonia querendo destruir os Capiberibes. Uma coisa é certa: tanto Camilo como Lucas querem os votos dos eleitores de Amanajás.

Deputada Francisca Favacho declarou ontem no twitter que ela e seu grupo estão apoiando Lucas Barreto.

Programas de Camilo e Lucas, no rádio e na televisão, só começam terça-feira que vem, depois do feriadão do Círio. Foi acordado firmado entre as assessorias dos dois candidatos.

Quer saber quantos votos teve o seu candidato? Clica aqui

  • VAMOS FUNDAR O AGREMIAÇÃO ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DA ASSEMBLEIA DA AVENIDA FAB, COMISSÃO DE FRENTE OS NOSSOS 24 DEPUTADOS E, ENSINAR A ESDOLA SAMBA UNIDOS DA TIJUCA CAMPEÃ DE 2010 NO RIO DE JANEIRO, COMO SE TROCA DE CARA, NÃO DE ROUPA NO MEIO DA PLATÉIA. KKKKKKKKKKKKKK

  • ei Joca,obrigada.li a material!viu que legal?que bom falarem bem de algum daqui!nos ultimos dias,só escandalo né!?

  • Li lá no site do Correa um pedido de desculpas do Rup. Mas isso fica com o amigo Correa. Rup errou feio, isso é fato. As divergencias não podem chegar ao ponto que chegaram. Por outro lado, os famosos diabinhos (de ambos lados), as ofensas e tentativas de ligar os dois candidatos à lambança que o grupo de WG e PP fizeram neste estado é de uma sacanagem sem igual. Tá errada a Márcia e tá errado o Rup, pois são pessoas que tem credibilidade, consciência e militancia, e não podem ficar se nivelando por baixo. Tá na hora de elevar o debate. Ponto

  • Não existe apoio informal, todo apoio começa com uma reunião e termina com uma decisão, não há nada que comprove a aliança do PP com o Camilo, sendo assim não justificativa esses ataques. Como cidadão o Pedro Paulo e seus simpatizantes podem votar em quem quiserem, como o Papaléo que disse bem claro que como cidadão vai votar no Camilo, mas se pedirem seu apoio ele subirá no palanque, então tem uma distância muito grande, entre declarar voto e fechar acordos! o resto é tudo espulação, é bom que se diga que o diabinho está correndo no bandão, dos dois lados!! e que pessoas sensatas esperam a nota oficial dos partidos!

  • Néa
    Estou profundamente decepcionado com algumas pessoas/seguidores/irrasciveis e mentirosos da familia Capiberibe.Pensava que sem o “Harmonia” na disputa o povo seria bem informado dos programas dos dois candidatos.Tsc,tsc.O que estou vendo é quem já esteve no poder quer voltar de qualquer jeito nem que,para isso,tenha que vender a mãe.E,PIOR,ENTREGA-LA!!!É tanta baixaria,tantas agressões imbecis,amigo ofendendo amigo,coisas tipicas de regimes totalitários que,me pergunto;Aonde vamos parar??

  • Será que o Rafa está querendo dizer que,com um mandato de “vice”, dá prá se enriquecer mais? De onde ele tirou isto? Por experiencia familiar?

    Copiado do Twitter:
    RafaCapiberibe Capiberibe
    @
    @ig2silva na boa, o jaime ja eh 1 dos caras + ricos do amapa sem ser vice gov. imagina com mandato? ele n tem politicas pro peq. comerciante
    7 hours ago Favorite Retweet Reply

  • Fazem quase dez anos, que as falcatruas cometidas pelo pessoal da harmonia, foram escondidas pela impressa local . É vergonhoso para os “jornalistas do Amapá”, que nós amapaenses, que moramos fora, só ficarmos sabendo das “coisas” através do Estadão, Folha, Globo, etc(como foi o caso da recente operação mãos limpas). Alguns blogs foram a última trincheira para se saber que (como diria o Chico) o nosso estado era subtraido em tenebrosas tentações.Estaria se orgamizando o novo PIG, para acobertar o próximo mandato governamental? que como todo mundo sabe está sendo gestado e patrocinado pelo “cara do bigode”? você sabe né não??? agora José? para onde? entendeu?

  • “Pior do que tá não fica…” Alguém ouviu isso em algum lugar?
    Ê vida difícil, ter de fazer escolhas que vão refletir em sua vida por, pelo menos, quatro anos. Tá, aliança política não é casamento, mas do jeito que anda não se pode saber qual a tendência política desse povo. Liberais, sociais democratas, nacionais socialistas?!
    “O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.” Eclesiastes, 1:9.

  • Amigos blogueiros, com todo respeito que merecem, gostaria de discretamente sugerir uma mudança de página aos seguidores do catecismo 40, que insistem em propagar algumas inverdades visando atingir ou denegrir a pessoa do Sr. Jaime (vice de Lucas).
    Pelo que tenho lido neste democrático e conceituado espaço virtual, muitos dos comentários aqui discutidos fazem alusão (para não dizer ilusão) a implementação de uma barreira que vise impedir a entrada de empresas interessadas em se instalar no Amapá (protecionismo empresarial ao mercado local) usando como referência as “Casas Bahia” (que não se interessou sequer em instalar filial nem em Belém /PA quanto mais em Macapá).
    Gostaria de lembrar a esses catequistas que em Macapá encontra-se a Y YAMADA, loja de departamentos oriunda do estado do Pará, que se instalou por aqui com diversas filiais, que vende do fio ao pavio, e que no início de suas atividades gerou vários empregos mas não reinveste seus lucros neste estado e nem por isso é alvo do empresariado local.
    Tenho certeza que um administrador experiente, bem sucedido e respeitado, como é o Sr. Jaime jamais se prestaria a tão infame conduta.
    Respeito o candidato Camilo tanto quanto o candidato Lucas, mas percebo que a militância 40 insiste em se utilizar desses devaneios para atingir diretamente a campanha adversária.
    Que aproveitem esse espaço gentilmente cedido pela Alcinéa Cavalcante para analisarem as propostas de cada candidato de forma racional, coerente e inteligente sem propagação de inverdades.
    Vamos elevar o nível dos comentários.

    “PESSOAS MEDÍOCRES DISCUTEM PESSOAS;
    PESSOAS COMUNS DISCUTEM FATOS;
    PESSOAS INTELIGENTES DISCUTEM IDÉIAS”

  • O quadro para a campanha à governador, no segundo turno das eleições, é muito delicado.
    Mais uma vez, votarei em branco para o governo. Mas, vejo o candidato Camilo Capiberibe como a melhor opção para os eleitores.
    Justificativas:
    – Camilo é um jovem político, que ainda não se contaminou. Só vejo um problema nele, o seu velho pai, essa raposa.
    Lucas Barreto, um demagogo voltado para a continuação dessa política escrota que impera a tanto tempo nesse estado.

    • Eta Modigliani! Tú tás pensando que nós somos mané? Com esse teu papo de votar em branco, mas elogiando o Camilo!!! Ora vai te catar quarentinha enrustido!!!

  • Ultima que fiquei sabendo Camilo fechou apoio do Pedro Paulo no Segundo Turno.aquele discurso era só facahada.. Santa Hipocrisia… Dias atrás ele veio com a coversa que não queria apoio do atual Governo. Já se viu que palavra ele não tem e faz de tudo para chegar ao Poder..!

    • O acordo é que o PP não fale em público, mas libere seus cargos comissionados para irem para as ruas e arranje um dindim via empresários que prestam serviços ao governo para gastar na campanha. Em contrapartida PP assume de novo a Saúde e a SEICOM onde se instalará o Máximo. Esse é o guarda-chuva para a familia. E o que diz a voz rouca das ruas.

    • É preciso por os pinfos nos ‘is’. No governo Barcellos quem mandava era ele e ponto. Não tinha deputado dono de secretaria A ou B. Como o Capi também era assim. Coisas de líderes, que tem aquilo roxo. Já o Waldez inventou essa história de aliança com os deputados, loteando secretarías e cargos, ficando sem poder de decisão nas mãos. Por isso deu com os costados na cadeia e os donos das secretarias saíram de fininho enquanto ele se estrepava. E assim vai ser com aquele candidato que negociar com essa turma.
      O Lucas diz que não negocia e faz muito bem. Ele não pode lotear o Estado e trair a confiança do povo. É preferivel perder com dignidade a ter que ficar só com cadeira de governador para sentar. O poder pelo poder. O poder a qualquer preço. Será isso o que queremos para esse sofrido Amapá?

  • Alcinea também gostaria que vç me tire uma duvida para o senado se isso é possivel.
    caso o CAPIBERIBE com 130.408, GILVAN com 121.015 e Waldez com 106.751 se ambos forem julgados e condenados eles se tornariam nulos, pois somandos eles e mais os nulos somariam 401.277 então ficaria no geral assim
    VOTOS: 751.584

    BRANCO: 20.511 2,82%
    NULOS: 401.277 56,07%
    VALIDOS: 294.153 41,11%

    Então poderiamos ter uma outra eleição para o senado aqui no Amapá pois nulos ultrapassaria os validos e como consta na justiça elitoral quando isso ocorre teria que ter outra eleição. Fica ai a minha duvida. se alguém poder me informa.

  • Voto todo mundo quer, só não pode apelar pra incoerência política, vemos que no segundo turno que tudo parece uma cidade sem lei, um antigo faroeste onde o que impera é a lei do mais forte! Estamos perdendo a vergonha na cara e participando de um vale tudo político. Só esperamos que nesse pride o povo amapaense leve a melhor!!!!!

  • Não é nada legal ler notícias assim, mas elas sevem para refletir sobre o futuro do nosso Estado:

    FOLHA DE SÃO PAULO

    São Paulo, sexta-feira, 08 de outubro de 2010

    País tem Estado sem um único pós-doutorando

    DE SÃO PAULO

    Que as regiões Norte e Nordeste contam, em números absolutos, com menos recursos para fazer ciência não é novidade. Mas a distribuição de bolsas para pesquisa no nível máximo, de pós-doutorado, revela uma desigualdade ainda maior.
    O estado do Amapá, na região Norte, é o único que não conta com nenhum bolsista de pesquisa no pós-doutorado apoiado pela Capes ou pelo CNPq.
    São Paulo, no outro extremo (rico) do país, concentra o apoio mais intenso dessas mesmas instituições para o pós-doc: são, no total, 884 bolsas.
    A institucionalização da atividade científica no Amapá é recente. Em janeiro, o governo daquele Estado anunciou a criação da Fapeap (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amapá), equivalente à paulista Fapesp.
    Também chamada de Fundação Tumucumaque, a Fapeap teve aporte inicial de cerca de R$ 300 mil para iniciar as atividades.
    Ontem, a Folha tentou contato com o governo do Amapá para saber no que esse dinheiro está sendo aplicado, mas não foi atendida. (SR)

    • É cetto que a pesquisa no Amapá não tem tido muito apoio. Mas a política da Capes sempre foi muito concentradora no centro-sul. Para chegar aos recursos de pesquisa o Amapá tem que fazer parcerias com os demais estados da região norte para poder os pesquisadores terem acesso a CAPES. Mesmo assim os guerreiros da pesquisa tem conseguido financiamento por outros mecanismos. Por exemplo neste momento o Prof. Alberto Tostes está fazendo o seu pós-doutorado. Só não sei se terá apoio da CAPES.

  • COITADA DA DILMA COM ESTÁ COORDENAÇÃO ACABOU DE PERDER ALGUMA CENTENAS DE VOTOS NO AMAPÁ, INCLUINDO DA COLIGAÇÃO “PT PSB”. O SERRA AGRADECE.

  • Minha cara, passei para lhe cumprimentar e deixar aqui meu respeito. Comunico que estou de volta à blogosfera desde segunda-feira, atualizando meu blog jmarquesjardim.blogspot.com praticamente de hora em hora. Se não for pedir muito,solicito sua boa vontade em me linkar à sua página. Desde já, obrigado.

  • Os candidatos ao segundo turno querem os votos dos ex-concorrentes porem, eh uma casca de banana se fizerem acertos, trocas, fatianmento de secretarias, etc. O povo esta de olho. Entre a cruz e a espada. Acho que o mais prudente seria ambos, Lucas e Camilo, deixarem os eleitores escolherem sem fazer acertos.Por que, Lucas e Camilo nao conversam sobre o assunto e decidem isso entre eles? E, olhem,nao estou viajando, nem sonhando. Vamos deixar o povo decidir??

    • 1+1=2 agora se tem candidato que prefere não ter ajuda pode considera-se perdedor pois os votos do Jorge serão transferidos para o candidato que ele apoiar que cada um faça sua escolha então e se degladiem caso queiram desvalorizar estes votos uma coisa é certa sem nenhum querendo apoio o CAMILO leva essa com certeza.

      • No meu caso e de outros eleitores que nao aceitam apoio de supostos maos sujas, 1+1= 0 (zero)voto. Seja quem for o suposto. Vou aguardar o desfecho dos “acertos”. Espero que o povo tenha conhecimento.

  • Fui eleitora de jorge, porém entendo que voto não se transferi e sim se conquista, ainda. Mas eu não voto pq ele pediu, agora tenho que por na balança o que cada candidato propõe para o beneficio do coletivo, embora sejam vistos mais o individual.
    Só sei que fico a pensar das propostas. Queria uma resposta para meus anseios, pois devo transmitir para muitos com quem devemos ficar ou apoiar.
    Este segundo turno é uma nova eleição e propostas devem serem ouvidas e pensadas, pois a sociedade agora precisa saber para quem deve transferir seu poder de decisão.
    é isso aí.

    • GLORIOSA SERÁ A SUA ESCOLHA E MAIS GLORIA TERÁ O NOSSO ESTADO SE SEU GLORIOSO VOTO FOR PARA O CANDIDATO QUE REPRESENTA A VERDADEIRA MUDANÇA, O CANDIDATO QUE NÃO ACEITOU O APOIO DOS CACIQUES FISIOLOGISTAS DO PARTIDO QUE DESDE AS DIRETAS JÁ, JAMAIS DEIXOU DE PEGAR CARONA NO PODER PULANDO DE GALHO EM GALHO. COITADO DO LUCAS LADEADO POR SARNEY, GILVAM, JURANDIL E FAVACHO, JÁ AFUNDARAM A CAMPANHA DO JORGE AGORA É A VEZ DO LUCAS. OS VOTOS DOS ELEITORES QUE VOTARAM NO JORGE SIM, OS CACIQUES DO PMDB É UM FARDO MUITO PESADO E QUE O POVO NÃO AGUENTA MAIS, IMAGINE A CANDIDATURA AUSTERA DO CAMILO 40! E OUTRA TEM CANDIDATO QUE PENSA QUE O ELETOR É UM ASNO OU CAVALO, AO PENSAR QUE É SÓ COLOCAR UM CABRESTO E SAIR PUXANDO PARA ONDE QUISER, O POVO JÁ ACORDOU DE UM SONHO QUE VIROU PESADELO, GRAÇAS AO ALARME DA PF E AGORA QUER A MUDANÇA. E O PMDB NÃO É, NÃO FOI E NUNCA SERÁ MUDANÇA, JÁ COMEÇOU COLIGANDO MAL, SEU LUCAS! A FATURA DO PMDB É ALTA ELE SEMPRE FOI FOMENTO DO PODER.

    • Penso que muitos eleitores estao raciocinando como voce. Vamos aguardar as propostas e as presencas no palanque. Quem ira subir com quem? Ja conhecemos as ideias e as atitudes de muitos ex-candidatos. Precisamos amar nosso Estado e nao candidato X ou Y. Voce esta certa.

  • A pouco vi um bajulador profissional mudar a frente de sua casa ( antes haviam placas de WG e PP aos montes)p/ LUCAS, fiquei chateado, pow essa gente oportunista, vai ser dificil que eu vote em LUCAS, ele vai ter que me convencer!

    • Mas, e se o candidato em questao nao souber que esse cidadao existe? Que culpa tem o candidato se ele deseja agora apoia-lo?

      • Será o diabo? Ninguém pode ter o direito de escolha? E se em vez de Lucas eles tivessem mudado para Camilo, como outros estão fazendo? Acabe com isso…

  • Cara Alcinea, primeiro receba minha solidariedade. Vá em frente com essa “tincheira da democracia”. Votei na Marina e agora vou votar SERRA. Não votarei em candidato apoiado pelo Sarney. Espero, que o Serra ganhando, não seja seduzido pelo homi, como foi o Lula. Aqui de tanto certos parentes do Camilo, estarem fazendo m., periga ele perder meu voto e de minha família. O tom da propaganda política e os debates, se houverem, é que dirá quem ganhará. Aquele que vier com rancor, ódio, esse ciom certeza ganhará as eleições. O mais importante é que o povo reconheceu o valor de Capi e Janete, e vai um conselho ao Capi: Chame a sua turma, de um pito, porque senão….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *