Helena Guerra exonera a mulher e a irmã do prefeito Roberto Góes

A prefeita em exercício Helena Guerra deu mais uma vassourada hoje no secretariado do titular Roberto Góes, que está preso desde o mês passado.
Da canetada de hoje não escaparam nem a mulher e a irmã do prefeito.
Sara Núbia, esposa do prefeito, foi exonerada do cargo de secretária municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) e Queila Simone Rodrigues da Silva, irmã do prefeito, foi exonerada da Procuradoria Geral do Município.
Além delas, Helena Guerra exonerou Ana Lúcia Rocha (DAT) e Augusto César Souza do Nascimento (Guarda Municipal).
Os nomeados por Helena Guerra são:
Maria Lúcia Coelho – Secretaria de Assistência Social e Trabalho
Riano Valente Freire – Procuradoria-Geral
Ubiratam da Costa Andrade – Departamento de Arrecadação Tributária
Armstrong Antônio Pedroso Silva – Comando da Guarda Municipal.

O prefeito Roberto Góes (PDT) foi preso em Macapá no dia 18 de dezembro pela Polícia Federal, em desdobramento da Operação Mãos Limpas. No mesmo dia foi levado para a superintendência da Polícia Federal em Brasília . O mandado de prisão preventiva (30 dias) contra o prefeito foi expedido pelo ministro Otávio Noronha, do STJ.

  • Boa tarde,
    A prefeita Helena está de Parabens quando trata do municipio de forma adequada, conforme as condições que se tem, e se ela exonerou tais pessoas é porque no enetender de gestora que ela tem, ela sabe o que é melhor para o municipio. Pois ela passou anos na camara de vereadores, varias vezes como presidente, e tambem como prefeita ajudando o joao Henrique, ela sabe como administrar, é a prefeita que Macapa merece, é a melehor opção que temos.
    PARABENS PREFEITA HELENA PELO BRILHANTE DESEMPENHO NA PMM.

  • ela está tentano tirar o corpo fora para dizer que ela não compactuou com tudo que está acontecendo na prefeitura e que graças a operação da policia federal veio a tona mas todos sabem como eles ganharam a eleição e ela estava junto.

  • Atenção! O Amapá é o único Estado que ainda não tem posto de coletas pra ajudar as vítimas do Rio de Janeiro. Secretária Estadual da SIMS, seria de bom tom fazermos parte da campanha que se estendeu por todas as UF, nossa imagem, já não é das melhores com o Governo Federal, e claro a questão maior é a sesibilização com o próximo. Políticas Públicas que passem fronteiras, mostram compromisso da UF-AP com o Governo Federal, é questão de humanidade. E o reflexo político é que coloca o AMAPÁ no mapa do Brasil de todos.

  • Estaria ela pensando no bem coletivo se nao tivesse colocado O marido na sub-prefeitura,o irmao na macapá prev , a tia na educaÇao ,a filha na controladoria e por ai a fora a harmonia mudou de nome agora e Guerra e diga-se de passagem nao e nem um pouco diferente dos outros que passaram!

  • Prisão preventiva não tem prazo definido, ou melhor, pode perdurar por todo o tempo necessário para instrução do processo. Só será revogada antes disso se as circunstâncias que a ensejaram desaparecerem.

  • A prefeita deveria pagar o salário dos professores do PROJOVEM q tá atrasado q por sinal é verba federal q já está na conta da prefeitura desde Dezembro. O q será q ela fez com esta verba? A PF deveria investigar o q aconteceu com este dindin do PROJOVEM URBANO!!

  • Traição. Conduta não muito digna.Esqueçe que foi eleita na mesma chapa.No bom carioquez “trairagem pura”.

    • E verdade isso chama-se sacanagem, e o pior a referida criou uma ponte que a separa da população, está muito arrogante, ninguem consegue falar com esta. O politico tem que ser popular.

    • Por que “trairagem”? O compromisso maior é com o cidadão, não com a chapa. Se a decisão favorece o desempenho da carteira, pontos para ela. Se bem que acredito não ser esta a real intenção.

  • Considerar um erro o que a Helena esta fazendo é ser negativo demais, ninguem sabe quais são as ordens do RG, afinal a Helena é vice e vice não manda em nada. Vamos aguardar a chegada do Titular.

  • Aos Fofoqueiros(as) de plantão, gostaria de infomar que o novo Procurador e a nova Secretária da SEMAST foram nomeados INTERINAMENTE. O Prefeito Roberto Góes estará de volta muito em breve para continuar o seu mandato, mandato este que foi conquistado e não comprado. Não se pode esquecer as coisas boas que ele vinha fazendo pelo Município. É muito fácil julgar sem ter provas, e é isto que estão fazendo com ele. A Justiça dos Homens pode ter nos faltado, mais a de Deus não nos faltará. “QUE DEUS LHES DÊ EM DOBRO TUDO QUE ME DESEJAIS”.

    • Deus está dando em dobro tudo que ele desejou ao povo, tirando o que ele mais deseja o poder e o dinheiro!
      Reconhecer que ele fez pela cidade,sinal de transito que corre o risco de ser retirado por falta de pagamento? Reformas a base de “cal” nas praças? Faça o favor de defender com coerência, ele fez maquiagem, pra quem não tinha nada realmente foi muito, enganar o povo que não tem acesso a outras capitais é fácil. Nossas obras públicas são vergonhosas, todas do governo e prefeitura. Pagamos milhões e recebemos obras de cidade do interior, pracinhas floridas, é isso? Ah lembrei, o governo é tão filho da puta conosco, que reformam uma praça e passam asfalto novo só no contorno da praça.
      As obras do PDT no Amapá
      – Governo Estadual – Uma ponte.

      O resto foi só coisa muito pequena para o valor das obras, a praça do Buritizal ainda aguarda o elevador panorâmico! Gastar mais de 1 milhão pra pintar caixa, botar florzinha e bancos de concreto com 3 lanchonetes… hahahahaha
      Prefeitura comprar pedalinhos e uma fonte, jogar luzes com efeito, é cenário mesmo… Pois pintaram tudo, mesmo rachado, nem se deram o trabalho de remendar alguns pontos. Reformar a Praça da Conceição, jogando luzes e fazendo calçamento, só reformam arena da praça e o resto passam “cal”? Fica quietinha que seu argumento é fraquinho pra quem faz parte do universo do blog, acho que teu discurso só cairia bem sobre as palafitas, onde tudo é tão ruím , que se iludem com tanta obra de quinta qualidade.

      • Pelo visto vc é um desocupado né? como arranja tanto tempo para postar neste blog… egua vai procurar oque fazer!!!!

        • Tanto quanto você! Vc perde seu tempo lendo meus comentários, e ainda me responde. Hehehehe acorda! Volte pro trabalho, mas passe pra me divertir de vez enquando. Como o fez com teu comentário. Abraços do desocupado que causa tua ocupação!

    • Ahhhhhhhhhh lembrei um obra relevante, os aparelhos, aproveite e ao invés de falar bobagens tentando “maquiar” ao invés de assumir o fiasco de governo dos Goes na esfera municipal e estadual de quebra, vai malhar, mas pegue a senha antes, pois as filas ficam grandes, a quantidade de aparelhos não teve nem pesquisa de fluxo para ser implantada, fazer o que iniciantes projetos de políticas públicas faz merda, vê só o dinheiro e marketing. Funcionar é lucro pra nós otários e contribuintes de plantão.

    • Desculpe, Sandy, mas acho que vc está um pouco esquecida das eleições de 2008. Roberto Góes não conquistou a eleição no voto limpo, não! Só p/ lembrar vc, ele foi cassado 6 vezes por fraude naquela eleição! Só vinha se mantendo no cargo por força de liminares. Quanto a desejar mal a ele, penso que não é por aí. Ele foi investigado, encontraram provas contundentes que não restou outra alternativa à PF senão prender o Prefeito. Sinto muito decepcionar vc, mas esse moço não é “santinho”, não!Quem fez mal a ele foi ele mesmo. Foi com muita sede ao pote e o pote quebrou…

    • Como alguém pode usar o nome de DEUS para falar em justiça divina para um sujeito que em nenhum momento pensou no seu próximo, pensando exclusivamente em si mesmo, em uma capital esquecida e deixada às traças, onde pessoas ainda moram am palafitas em pleno século 21, e vêem seus filhos caindo das pontes, morrendo afogados,lamentável….para não dizer outra coisa.

      • TRAMBÉM EM PLENO SECULO, 21 O POVO CONTINUAR FAZENDO MONTES DE FILHOS, E NÃO CONDIÇOES DE CUIDAR, ATÉ PARECE QUE NÃO EXISTE, ANTICONCEPICIONAIS E CAMISINHA.

    • Alô minha filha te liga q trabalho bom q o Goes vinha fazendo minha filha??sou moradora do Municipio de Macapá já faz exatamente 8 anos que não vejo nenhuma melhoria desses Goes!! ao contrário o Amapá andou para trás nesse tempo enquanto outros Estados se desenvoveram nas pesquisas, na intraestrutura, no comércio, no Turismo nos amapaenses vivemos de esmola,apenas com fins eleitoreiros.
      Acorda garota se o Prefeito tá preso!!!e porque ele tava aprontando alguma!! ninguem vai preso e fica preso esse tempo todo inocentimente!! graças a Deus eles foram presos vamos rezar pra ele continuar preso pra servir de exemplo para os outros politicos!!q tem pretenção em se apropriar do dinheiro publico!!!

    • Quero usar como referencia suas próprias palavras: “… É muito fácil julgar sem ter provas, e é isto que estão fazendo com ele…” Sem provas??? Você acredita que a Instituição Polícia Federal deflagra uma operação sem antes ter indícios, argumentos, provas materias??, e ainda, vc aacredita que um Magistrado expede um Mandado de PRISÃO sem provas??, por favor me poupe… E tem mais “…A Justiça dos Homens pode ter nos faltado, mais a de Deus não nos faltará….” E eu completo: A justiça dos homens está fazendo tudo aquilo que é para ser feito [e muito bem, espqero que ele (Robando Góes) demore muito por lá (na penitenciária)], e quanto ao Poderoso “DEUS” Ele é justo, e não use, o seu santo nome em vão!!!! É interessante: Aquele que chamou os guardas municipais de propineiros e corruptos, é aquele que está preso… Sem mais. Abraços a todos

  • Só quem pode parar a Helena Guerra é o ESQUADRÃO DA MODA…É BOM O ROBERTO GÓES LIGA PRÁ ELES….KKKKKKK

  • A atual prefeita só está tirando os dele e colocando os seus, pensar que isso é mérito e não cobrar melhorias na cidade de macapá mostra o quanto a população amapaense esta fora de sintonia daquilo que é cidadania, por isso eu acredito que toda essa turma da armonia um dia irão voltar, o povo é digno do governo que tem.

  • Será que a helena guerra tem certeza que o roberto góes vai ficar o resto da vida preso?Tá passando a régua em todo mundo, vamos fazer mudança prefeita na adminstração, mas tbm minha cara prefeita vamos mudar seu loock,nossa!!!! Roupas discretas faz qualquer mulher elegante,vamos tbm manerar nesses brincos exagerados, coisa feia!!!!!! E olha que nem ganha mal, nem eu q ganho um mínimo uso essas roupas feias e acessórios de mal gosto desse jeito.

  • Vamos torce pelo bem nossa cidade de Macapá, o o povo quer saúde, educação,e ruas com condições de trafegar, vamos pelo bem nosso cidade com HG ou RG

  • “É do jeito que a vida éééé… ééé desse jeito…” (música)
    Fico só pensando até quando vão ficar brincando com a “coisa” pública com a conivêrncia e/ou indiferença da justiça?
    A prefeitura seja da gestão do Preso Góes ou Helena Holofotes tem é que começar a caminhar prá um rumo melhor ao qual está, os graves problemas infra-estruturais, por exemplo, já são visíveis nas intermináveis buraqueiras de norte a sul da cidade e sem ser pessimista, mas realista…a coisa tende a piorar!
    Esses gestores tem é que parar de posar para câmeras, arregaçar as mangas e mostrar pelo menos uma significativa razão ao qual foram eleitos! Quer que eu desenhe isso também? É brincadeira…

  • Interessantíssima essa forma de governar da atual prefeita de Macapá! Quem disse que ela precisa manter a panelinha nepótica que se instalou na prefeitura municipal? É extremamente importante que se ponha na administração pessoas competentes para gerir de forma imparcial e eficaz a maquina pública, pois assim, quem sabe se tenha um progresso digno ao município de Macapá.

  • Prefeita Helena Guerra por favor exonere o José Augusto o cara é advogado e nunca esta na Coordenadoria de Cultura que esta abandonada.

  • Vão achando que a Helena é moçinha… voces vão levar uma rasteira!!! se ela fosse diferente naõ colocaria a panelinha dela!! e nem deixaria pais de familia desempregado, olharia o lado profissional, (pois é isso que importa) e manteria trabalhando e dando sustento a sua familia…mas não!!! é uma fronta para ela, ter essas pessoas que entraram através do Roberto. Agora eu pergunto? é isso que é ser boa para vcs? é assim que ela vai ajeitar a prefeitura, ja entrando causando mal as pessoas? com arrogancia e prepotencia? esse teu narizinho enpinado Helena Quero Guerra, não vai te levar a nada! seja mais humilde.

  • Pelo que vejo a prefeita, está deixando os seus aliados, um grande parceiro dela é o sub prefeito. Agora pergunta os debitos que este vem fazendo em nome da prefeitura.

  • Gostei das mudanças, principalmente no comando da Guarda Municipal, pois, com a saída do Insp. Augusto Cesar e a entrada de outro Inspetor de carreira da instituição (Insp Armstrong Antônio), são valorizados os integrantes da Guarda Municipal de Macapá e se dá um fim (espero que para sempre) de passagens de PM´s no Comando da Guarda Municipal de Macapá. Afinal nunca um integrante da Guarda Municipal de Macapá irá assumir o comando da Polícia, ou do Bombeiro… Como já diz o velho e antigo ditado: “Cada macaco no seu galho”. Abraços.

    • Com certeza Helena Guerra, ai ela vai sair do seu gabinete, retiar os guardas costas, e vai ao encontro do povo, mas depois que ganhar vai querer ve-los pelas costa.

  • Bom dia!

    Essas atitudes que a prefeita Helena esta tomando é necessária. Afinal Vocês como prefeito(a) iria manter o quadro do outro prefeito? Com tudo que aconteceu mesmo sendo aliado?

    Muitos acham que isso é só pra despistar. Eu acredito muito nessa Mulher, ela na frente da prefeitura sem ter ninguem p/ bloquear algo, ela vai muito longe.

  • Eu vejo assim: O RG tá sujo e sob investigação, a HG para mostrar que não compactua com as ações e idéias do RG(e ainda fazer bonito para a PF) está mudando tudo que se relacione com RG, ou que, na sua visão, faz parte da sujeira de RG. Na verdade ela quer sair disso tudo como a Santa HG.

    • Só que ela esqueceu de ver este lado antes, pois os erros cometidos pelo prefeito, também são de conhecimento da prefeita, e na realidade está acorbertando deslizes enormes, em que o prefeito não tem conhecimento, é só a federal dá uma olhada nela.

  • E o irmão da Sara nubia Michel que esta na EMTU que tem cargo e não vai la fica so contando grandez tem que colocar na rua.

  • Bem… agora só esta faltando tirar esse secretário de saúde que não faz nada de nada … e tambem é da familia do roberto goes !

  • COM TUDO ESSE MANDA E DESMANDA, HAVERÁ GENTE QUE VAI ACREDITAR QUE O MELHOR ESTAR SENDO FEITO OU FEZ. O PIOR QUE TERÁ GENTE QUE VAI ACABAR VOTANDO NELA NA PROXIMA ELEIÇÃO DE 2012 E AI, A TURMA DA “HARMONIA” VAI FICAR POR DE TRAS, COMO VICE. VÃO CHAMAR A FAMILIA TODA PRA LÁ DE NOVO!

  • Bem ainda não sei qual é a jogada, mas parece que a Helena resolveu assumir de fato a prefeitura, Pode haver alguma jogada por trás, mas eu ADOREI o que ela fez hoje em exonerar Sara Nubia e cunhada, e melhor ainda a decisão de jogar para escanteio o maj Medeiros que certamente era indicação da familia Góes. Os novos nomes tem experiencia e formação junto. Vou torcer que eles assim como a Prefeita Helena possam fazer um bom trabalho e pelo menos amenizar os problemas de nossa cidade. A pesar de tudo temos que concordar que a prefeita é uma boa adminstradora, prova disso foi que organizou e recuperou um pouco mais a credibilidade da Câmara municipal quando por lá foi presidente. Boa sorte e que Deus proteja o povo!!!

  • Nao entendi a nomeação da Guarda Municipal. O Medeiros chegou a anunciar no Twitter o seu discurso de posse e ficou chupando dedo!!!

  • Sei não, mas acho que essas mudanças atende aos interesses da Camera de Vereadores, atendendo a esses interesses eles vão pedir o afastamento de RG. Não sei se é uma logica correta, mas o que rola nos bastidores é por impeachment.

  • ta na hora da helena guerra começa mostrar trabalho,so trocar de secretario não resove o tempo esta passando e ela e nem o RG,não fizeram nada´ja estão no terceiro ano trocando de secretarios,e avenida quatro do marabaixo um esta so buraco desde o mandato do joão enrrique.

  • A Prefeitura está usando o Programa Saúde da Família como curral eleitoral.A Helena Guerra está desligando os “companheiros” de Roberto Góes e substituindo-os pelos seus “chegados”.E o que mais impressiona é que o MP fica inerte quanto a essa situação que já está mais do que na vista.

  • A prefeita (em exercicio) Helena Guerra esta mostrando coerencia nas novas nomeações, pelo menos não deu preferencia para “parentes”, e sim em profissionais competentes para assumir os cargos. Colocando tamabém o pessoal que era da prefeitura e que estava a disposição, em seus locais de trabalho. Parabéns a prefeita pela gestão na prefeitura.

    • É está construindo um curral eleitoral para sua proxima campnaha, Cadê o Ministerio público, a cidade está abandonada e pede socooooooooooorro.

  • Eu tô feliz com as medidas tomadas pela Helena, acho que mesmo que enfrentando a questão da imagem pública negativa que passa a prefeitura, ela tem tentado resgatar a credibilidade como personagem política individual, quer desvincular sua imagem do mar de lama. Minhas dúvidas são muitas. Seria uma combinação politicamente articulada tais mudanças? Os exonerados seriam coniventes em uma maquiagem pública? Enfim, eu ainda prefiro acreditar na boa intenção, por feeling mesmo, garantias só o tempo pode me dar. Quanto Helena, o que me faz crer na possibilidade de honestidade nos atos de hoje é sua vida política isenta de falhas na gestão do bem público. Torcer por uma fagulha de esperança no meio da devastação que foi submetida a classe política do Amapá, espero realmente que Helena tenha progressos na prefeitura e não penso em Roberto voltando.

    Impeachment já! Não podemos viver com um prefeito 6 vezes condenado e resistindo via liminar.

  • Me leva a acreditar que a Helena Guerra, definitivamente, tem certeza que o Roberto Góes não voltará(se voltar) como Prefeito de Macapá. Aliás, a Câmara Municipal já deveria ter providenciado o afastamento do RG, por excesso de ausência ao cumprimento do mandato.

  • E quem disse que prisao preventiva tem duração de 30 dias? Ela pode durar o tempo que o ministro considerar necessário para instrução do processo – inquerito. Exemplo é a preventiva do Miranda, que acaba de completar quatro meses.

  • Eu estou muito querendo saber o que é que o quase finado prefeito Roberto G… vai fazer quando voltar para Macapá. Será que vão fazer festa no aeroporto? será que os vereadores vão manifestar-se? só Deus pra salvar esse povo do Amapá.

  • Hum… pra falar a verdade, eu ainda não sei se a Dona Helena QUERO Guerra é moçinha ou vilã!
    O q cs acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *